The Disengagemente Ring é um chick-lit bem diferente dos que eu já li. O livro é narrado em terceira pessoa, o que já foi um ponto diferente, já que eu estou mais acostumada a ler sempre em primeira e ao inicio isso me fez sentir um pouco 'distante' da historia, mas conforme o desenrolar da narrativa da Clodagh foi se aprofundando senti que o livro estar em terceira foi uma das melhores coisas, pois deu pra viajar pelos pensamentos de diversos personagens e isso tornou a leitura muito mais rica.
Ele conta a historia de Kate O'Neil, uma chefe de cozinha, com seus quase 30 anos, que é uma espécie de ovelha-negra da família. Ela é filha de uma famosa atriz e tem dois irmãos e uma irmã gloriosa. Assim que Kate retorna de uma viagem a África, percebe que está pronta para casar, mas o namorado dela é daquele tipo que tem medo de compromisso. Mas chega o dia que ele finalmente a propõe em casamento e ela, claro, aceita.
Brian, o noivo em questão, é o que nós chamaríamos de Eco-Chato! A família de Kate o odeia, não só por não achá-lo o cara certo para ela, como também pelas convicções estranhas dele. Ele é psicólogo, chegado a uns engajamentos ecológicos, é vegetariano, tem todo aquele jeito de hippie-non-sense, além disso ele também não se dá bem com a familia dela e nem faz\questão disso pois os acha opressivos demais. Além de tudo, o cara, apesar de ganhar uma grana com o trabalho, é um mega pão-duro. Sério, eu nem tenho palavras pra descrever o Brian direito de tão inacreditável que ele é!
Quando a mãe de Kate descobre o noivado, fica decidida a por um fim nisso, pelo bem da filha e da família em geral. Junto com irmã de Kate ela tem a magnífica idéia de pedir para Will, um amigo da família – que por um tempo foi 'irmão adotado' de Kate – e paixão adolescente dela, para fingir gostar dela para que ela desista do casamento com Brian.
- A curvilínea morena, – Ken continuou – é a filha de Grace O'Neil (56), uma das atrizes mais queridas da Irlanda.
- Cinquenta e seis! – Kate arfou – Mamãe não vai gostar disso!
- Por que? Quantos anos ela tem? – Ken perguntou;
- Cinquenta e seis.
- Então definitivamente, ela não vai gostar – Freddie falou.
O Will é muito bacana. Ele é o melhor amigo de um dos irmãos da Kate e morou com ela um período da adolescência – que foi quando ela se apaixonou por ele e outras coisas mais – e agora ele é um bem-sucedido empresário de uma banda de rock famosa a Walking Wounded. A principio ele não tem sentimentos por Kate, mas disposto a ajudar a 'família' que o acolheu, ele aceita contratá-la como chef em uma viagem que a banda fará para a Itália.
- Então, a que horas é seu voo amanhã?
- Dez horas.
- Certo. Você vai ter que acordar cedo. Tem alguma coisa que eu posso fazer por você?
Tire seu vestido. Me beije. Coloque suas pernas em volta de mim... Will podia pensar em um milhão de coisas.
- Não, obrigado. – ele disse, bebendo o café.
- Você não confia que eu possa manter minhas mãos longe de você?
- Eu só não estou certa se eu sou capaz de manter minhas mãos longe de você.
- Você não devia me dizer coisas assim em um restaurante lotado – ele disse, inclinando-se para beijá-la, os lábios grudados ao dela como se nunca quisessem se soltar.
Ahh a Kate tem um amigo – que divide o apartamento com ela – que é gay e como não poderia deixar de ser, Freddie é o personagem mais engraçado da historia e sempre que ele aparecia eu ria! Realmente ele foi meu personagem predileto não só pelas risadas mas também porque ele era um excelente amigo.
Eu gostei muito do desenvolver da historia, a forma que os personagens vão aparecendo e crescendo fica bem nítida. O ritmo do livro também é muito bom, e mesmo com diversas histórias paralelas – tem muitos personagens – todas as tramas ficaram bem desenvolvidas e dá pra conhecer um pouco de cada um dos personagens. Eu também adorei o fato do livro se passar na Irlanda – o inglês é mais britânico – pois é um lugar que não se vê muito nos livros (a autora é de lá) e foi legal ler algo de lá. Eu achei diferente dos outros chicks que li pois o livro tem passagens bem reais – além da comédia, ou drama – e fala sobre assuntos sérios/pesados como drogas de forma bem 'aberta'. Ahh também tem algumas passagens quentes – não mornas – quentes mesmo.
Todo o decorrer do livro é bom, mas do meio pro final as coisas vão ficando ainda melhores, varias reviravoltas acontecem e o legal é que não demora muito a se explicar, acontece, resolve, ai já tem outra coisa acontecendo de novo! Enfim... Ritmo que não cansa! E como nome do livro sugere, a historia toda ocorre depois do suposto noivado (sem anel) de Kate e Brian e vocês precisam ler pra saber como a historia termina. Eu realmente adorei a leitura e ri bastante com o livro.
Magiina se fiquei super curiosa pra ler, né? Quase nada... HAHA Adorei a resenha e já to apaixonada pela historia. Adorei sua descrição dos personagens, quero conhecer todos!
ResponderExcluirBeijos xx
olá!
ResponderExcluirnossa, esse livro parece ser bem legal, esse lance de a história ir melhorando faz com que a gente fique com pena de acabar o livro, mas é essencial xD~
eu ri dos trechos colocados no post!
*__*
beijos
é chick-lit, então já gostei - marian, sophie, meg!
ResponderExcluirgostei bastante da capa também, rs.
J.
-The Eater of Books
Ainn, que vontade de passar o livro na frente aqui hauahuaha
ResponderExcluirAmo chick-lit Evelyn.
Adorei sua resenha e o quotes então!
Cara, esses chick-lits sempre tem que ter um amigo gay! hauahua percebeu!? #adoro.
bjs
OMGGGGG! Eu tenho esse livro na minha wishlist há anos... *-*
ResponderExcluirADOREI sua resenha, me deixou com mais vontade ainda!!!!
Eu amo a capa desse livro, acho que ele vai ser uma das minhas próximas compras! :D
Beijos!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPareceu perfeito!!!
ResponderExcluirOMG! A capa também é liiinda demais *-*
Amei sua resenha ;)
Pena que ainda não leio em inglês =/
Então acho que vou ficar na curiosidade um bom tempo!
Beijos
TalitaR
http://glossdmenta.blogspot.com
Ah! Então me manda o texto seu! (primeiro_livro@yahoo.com.br)
ResponderExcluirFiquei com vontade de lê-lo depois do que disse!
Beijinhos, :*
Eu não conhecia esse livro!!!
ResponderExcluirAmei a resenha flor, me deixou na maior empolgação pare ler, adoro chick-lit!
beeeijos ;)
Livros e blablablá
ADOREI O LIVRO AMIGA.
ResponderExcluirBEIJOS
Já ouvi falar sobre esse livro, parece ser bem bacana. Minha amiga tava lendo e disse que estava legal. Adorei a resenha Eve, agora quero ler também UAHSUAHSU
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas adorei sua resenha, me deixou doida para lê-lo!! Pena que não posso comprá-lo agora, já estou falida demais...rsrs
ResponderExcluirBjs, Bianca
frozenlivros.blogspot.com
Ewellyn, amei a resenha.
ResponderExcluirAff, você me deixou com muita vontade de ler esse livro.
o Will já me conquistou só pela sua resenha.
Adoro cenas hots e espero que as do livro seja ótimas mesmo, kkkk.
Aff, preciso ler esse livro urgentemente, espero que seja lançado aqui no Brasil. ^^
beijos.
Mais uma para a wishlist \o_ hahahahaa
ResponderExcluirAdorei a resenha Eve! Eu AMO quando a protagonista tem um amigo gay *-* Eles são sempre os mais engraçados da história hahaha :P
Ahh, o nivel de ingles é muito dificl? Tipo, intermediario é o suficiente para ler? :)
Beijoca!
Lú
aahhh detesto eco-chatos huahuahuahua
ResponderExcluirMas hey, essa capa é mto lindinha e o nome atrai bastante!
Achei bem legal a história. Já vai pra minha lista de futuras leituras. Agora, quando é que livros bons de chick-lit virão pro Brasil? PRECISAMOS! *-*
ResponderExcluir=*
Eve, eu tbm tô rindo horrores aqui com a sua resenha. Ficou ótima! É uma daquelas resenhas que te faz desejar ter o livro na mão para começar a descobrir tudo o que a leitora disse, e descobrir mais quotes legais (vc sabe que sou louca por quotes!!)
ResponderExcluirE por falar em quotes... uauuu o que que é isso: "Tem alguma coisa que eu posso fazer por você?
Tire seu vestido. Me beije. Coloque suas pernas em volta de mim... Will podia pensar em um milhão de coisas."
Sério, eu daria tudo para um homem ter um pensamente pecaminoso assim ao meu respeito! #FATO Sabe, eu já adorei esse Will, e quero um desses pra mim, AGORA, pode ser?
E que babado é esse de um noivado sem anel?? O cúmulo do absurdo, e eu odeio homens descompromissados. São enfadonhos!
Então amiga, é isso!
E sempre tem um amigo gay, que deve ser hilário.
Falei demais, tô indo...
XOXO, da Lisse
A história parece-me interessante e gostei muito dos trechos escolhidos.
ResponderExcluirwww.fofocas-literarias.blogspot.pt
Oi Eve,
ResponderExcluirQue legal, fiquei feliz em saber que "The Disengagement Ring" além ser de um bom livro, também é muito divertido.
Beijos