Eu Li: Tamanho 42 Não é Gorda (Size 12 Is Not Fat)

Esse é o primeiro livro da Meg que leio e tenho que começar dizendo que já me rendi a essa diva americana e entendo completamente porque ela é tão adora por adolescentes – e nem tanto assim – pelo mundo inteiro. A Meg tem o dom de criar historias envolventes e que além de divertidas misturam um pouco de tudo. 

A protagonista desse livro é Heather, uma ex-cantora pop adolescente que fez muito sucesso, mas agora, aos 28 anos – se vê como diretora assistente de um alojamento – ou como ela faz questão de ressaltar residente estudantil - da NYU. A Heather viu sua carreira afundar e sua cintura aumentar, ainda mais depois que a mãe dela fugiu com o empresário para a Argentina e o namorado ex-astro-de-boyband a traiu com a nova sensação do pop. 

Heather até estava se dando bem na nova carreira, não era muito, mas ela gostava dos benefícios e principalmente a garantia de poder cursar uma faculdade 'sem custos' após o tempo de experiência. Mas as coisas mudam depois que jovens começam misteriosamente a morrer caindo em poços de elevador. 

Eu amei a Heather, ela é muito maluquinha e em alguns momentos me lembrou demais a minha heroína sem medo dos quilinhos a mais Bridget Jones, mas o mais legal sobre ela é que apesar de ela saber que realmente está mais cheinha que nos tempos de fama, ela garante que na verdade não esta gorda e sim que esse é o padrão médio da americana – o que eu concordo plenamente. Com todo o mistério envolta das mortes misteriosas, Heather resolve atacar de detive e investigar por conta própria o que anda acontecendo, ainda mais depois que alguém parece estar tentando matá-la ao ela aparentemente se aproximar da verdade. 

Gostei muito de todos os personagens do livro. As amigas de H. Patty e Magie são muito divertidas, cada uma com sua particularidade e extravagância. O ex também aparece, Jordan Cartwrite sensação pop/rock e filho do dono da antiga gravadora de Heather que a dispensou depois que ela bateu o pé dizendo que só cantaria composições próprias. Agora ela mora com o irmão mais velho de Jordan, o desgarrado-desherdado da família Cartwrite, Cooper. Mas embora ela tenha uma paixão secreta por ele Coop não parece corresponder... 

Heather se mete e cada enrascada que eu morria de rir... E o pior é que Coop sempre acaba tendo que estar por perto para ajudá-la (ele é investigador particular) Mas às vezes a mente de H. a leva a pensamentos tão mirabolantes que fica difícil por alguma credibilidade nela. 

O modo que a Heather conduz tudo que está acontecendo na vida dela além de divertido consegue ser real – ainda mais vindo de alguém na situação dela ex-estrela-teen – ela tinha pensamentos que eu poderia ter (menos em relação a investigação pois eu jamais seria tão ousada). Ela também faz aquele tipo que sempre vê o lado positivo de uma situação, está sempre pensando numa forma de resolver os problemas e não corre perante o perigo. Ela é uma mocinha muito forte! 

O livro fisico é muito bonitinho. Minha edição é antiga (da foto), então não sei se mudaram algo para a nova, mas achei os inícios de capítulos lindos, cada um com um trecho de um dos antigos sucessos de Heather – e as letras são mega divertidas – Meg foi muito criativa! Sem contar que a diagramação é muito bonita. Outro elogio é que a historia tem um ritmo tão bom e é tudo tão bem contado que fica difícil parar de ler. Se você quiser consegue ler tudo de uma vez sem nem se cansar porque ele é escrito de uma forma muito fácil de compreender.

17 comentários:

  1. ainda não li esse livro da meg, gosto bem mais da edição antiga - que se parece com a original.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu ainda não li esse livro, mas adoro os livros da Meg Cabot. São super divertidos, gostosos de ler ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro e não tenho curiosidade de ler, sério! UASHAUSHAUS sei lá :S além de eu estar dando um tempo nos livros da Meg, né. To enjoando dela, ain ain. Mas adorei a resenha Eve, ficou bacana.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  4. Não, a Emily não é a narradora, ela é nadadora '-' de natação, entende? UAHSUAHSUA

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu sei exatamente o que tu quer dizer õ/
    beijooos ;**

    ResponderExcluir
  6. so li um apenas dela, uma vergonha, quero muito ler outros, mas fico na duvida, detesto series, pq vc tem que ler todos. esse tem um titulo bem bacana, garota americana é outro que desejo dela.

    bjo, e obrigadinha pela visita *))

    ResponderExcluir
  7. Ah! Livros da Meg eu li só um Sorte ou Azar e eu amei, mas me falaram que esse não era um dos melhores dela. Imagine se fosse então? kkkkk

    Quero muito ler uma outra história dela! Tanto A Rainha da Fofoca como esse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Evellyn!! Adorei a sua resenha! Nunca li os livros desta autora e todos falam super bem que preciso ler algum dia. Já está na minha lista de desejados.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava louca para ler Tamanho 42 não é gorda antes de ler sua resenha, agora estou pirando aqui
    Adoro os livros da Meg! Todos eles, até os mais chatinhos, são impossíveis parar de ler... Outras resenhas que eu também li falam que a Heather é super divertida. Estou louca para conhecê-la!
    Se ela é parecida, nem que seja um pouco, com a Bridget Jones, então eu acho que vou amar... Hashahh
    Agora você precisa ler o 'Tamanho 44 não é gorda' para ver se é tão legal quanto o primeiro e depois colocar outra resenha pra gente!

    ResponderExcluir
  10. Adorooooo essa série!
    Tbém amei o trabalho com o livro físico!


    Coop *_* e os traficantes simpaticos!? #adoro
    hauhaha

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Li há MUITO tempo e adorei você ter resenhado porque to com o segundo volume da série e mal lembrava como era a história haha
    Primeiro livro da Meg? Vai ser o primeiro de muitos, garanto! haha

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  12. Livro muito bom! Também adorei.
    A Heather viaja na maionese e isso é muito engraçado e eu me identifico com ela, rs.
    Fiquei muito curiosa para ler o segundo, espero que desenrole a situação dela com o Cooper.

    ^^
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Eu aaaaaamooooo essa série!!! Ja li os dois livros publicados no Brasil, e são dos meus favoritos da Meg.
    O livro é lindo neh?
    O segundo é mto bom tbm...vale a pena :D

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  14. Por incrível q pareça, não curto Meg cabot >.< E isso é tudo culpa da série "A Mediadora", q achei clichê demais...
    Mas... Quem sabe minha birra não acaba lendo esse livro q tanta gente comenta?
    Beijos, bom feriado =*

    Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  15. Adoroo esse livro, do "Death Dorm" ao Cooper ouvindo Ella Fitzgerald, passando pelo fato de eu sempre imaginar o antigo namorado da Heather como um "Backstreet Boy" haha. É Meg no seu melhor mesmo =D

    A primeira leitura de um livro da Meg é um momento mágico mesmo (#aloca rs)!! Mas acontece um fenômeno muito estranho com os lviros dela: quando você conhece, acha o máximo e lê tudo que ela publica. O problema é que a Meg publica coisas demais e o estilo dela é tão ímpar que você começa a ficar cansada...Já li muita coisa da Meg, mas hoje já não leio mais um livro só por ser dela =] (o que eu já fiz, por muitooos anos rs)

    Ótima resenha!!

    :**
    Léka

    ResponderExcluir
  16. Awwwnnn, sou apaixonada por essa série! è muito muito boa! Sério, também me mato de rir com as letras de musicas dela no começo de cada capitulo hahaahha
    E o Cooper? omg *-* Amooo ele! Realemente adorei esse livro! Meg não desaponta nunca né? Diva *-*
    Ótima resenha Eve! *o*
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não estreei no mundo da diva Meg, mas sinto que preciso resolver isso logo. Todo mundo fala o quanto os livros dela são legais e tudo mais. Enfim, anotei sua dica porque quero começar bem e parece que essa sera uma otima escolha.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?