Entrevista: Jessica Brody

Mais um domingo de sol (-n). Bienal vem ai, pessoas!! Eu estou mega ansiosa ^^ Para comemorar, finalmente estou postando a entrevista que fiz com a fofa Jessica Brody, autora de The Karma Club - lançado por aqui pela editora Novo Século. Vamos a entrevista:
Entre parênteses () são comentários da própria Jessica e entre colchetes [], são meus comentários!

1. Você sempre foi escritora ou trabalhou com outras coisas antes? 
A resposta mais curta é sim. No entanto, demorou um tempo até que eu percebesse isso. Na segunda serie, eu escrevi um relatório de 4 páginas sobre um livro (e deveria ser apenas um parágrafo) e o professor fez disso uma grande coisa. Eu realmente não entendi o porquê. Escrever só era uma coisa natural para mim. Naquele momento eu me lembro de querer ser escritora. Mas em algum lugar pelo caminho eu me convenci de que eu precisava de um 'emprego sério'... Sabe, um que viesse com assistência dentária (rs). Então eu entrei na faculdade de Economia (muito séria!) e fui ser analista financeira para os Estúdios MGM. Eu logo percebi que o 'sério' não era para mim. Então eu larguei tudo para continuar de onde eu parei com 7 anos.

2. Nos fale sobre suas pesquisas para o livro. Como surgiu a idéia para escrever 'The Karma Club' 
The Karma Club foi definitivamente uma dessas idéias que simplesmente 'apareceram' para mim. Uma amiga minha me disse algumas histórias horrendas sobre como um cara a dispensou (eu nem lembro da historia, eu só lembro que era enfurecedora!) e o tempo todo que ela falava eu ficava pensando 'Alguém precisa fazer algo assim com ele. Ele não pode simplesmente sair disso numa boa. Ele precida sentir o gostinho do Karma!' E boom, a idéia surgiu. Uma sociedade secreta de garotas que ajudam umas as outras, deixando o Karma agir naqueles que merecem quando o universo é demorado para fazer isso por conta própria. E assim The Karma Club nasceu. Claro, assim que eu tive a idéia, eu soube que meus personagens nunca poderiam seguir com esse plano. Karma é uma coisa complicada. E você definitivamente não quer mexer com o universo.

3. Qual parte você prefere escrever, as partes engraçadas, os dramas, os romances… 
Eu amo escrever a parte dramática! É tão divertido. Cenas de luta são minhas favoritas. Você realmente precisa conhecer seus personagens quando os coloca numa briga. Eu acho que é a verdade sobre as pessoas em geral. As verdadeiras facetas não aparecem até que eles estejam realmente raivosos. Então, escrever uma grande briga entre dois personagens é especialmente divertido.

4. Nos conte sobre seu dia quando vc não está escrevendo. O que você gosta de fazer? 
Eu escrevo praticamente todos os dias. Hahaha! No entanto, quando eu não estou escrevendo, eu geralmente leio, viajo (Eu viajo MUITO!) ou assisto TV. Eu também gosto de jogar boliche e correr ou passear de bicicleta.


5. O que faz você 'morrer de rir'?
Meus cachorros. Eles são hilários algumas vezes. Ontem [que foi a tipo, dois meses atrás O.o] um dos meus cachorros – ela tem pelo encaracolado – entrou em casa depois de ter brincado muito na chuva e  estava ensopada e os cachos grudaram na cabeça dela. Ela ficou tão engraçada, eu ri demais. 
[foto dos cães da Jessica a esquerda <<]



6. Agora é a hora do 'pense rápido': 
Livro: Jogos Vorazes 
Autor: Emily Giffin
Música: pop!
Cantor/Banda: Savannah Outen (ela está na trilha sonora de The Karma Club!)
Filme: Enrolados (Eu sou mega fã da Disney)
Série de Tv: How I Met Your Mother (outra coisa que me faz morrer de rir) Vocês conhecem aí no Brasil?
Cor: roxo!
Lugar: Rio de Janeiro (Eu estou indo ai para a Bienal do Livro em setembro! Mal posso esperar!!)
Sobremesa: Cupcakes de Red Velvet. Yum! [essa parte foi engraçada! Eu escrevi sobremesa errado e saiu 'desejo' então ela escreveu 'você quis dizer sobremesa? Se foi isso, então definitivamente .... – sorry, eu não sei que sabor é Red Velvet! Se você souber, avisa ai!] 
Estação do ano: Verão o tempo todo. 
Ator/Atriz: Jennifer Garner (Alias é uma de minhas series favoritas de todos os tempos) 

7. Você prefere escrever seus proprios livros ou ler o de outros autores? O que você está lendo no momento?
Eu gosto de fazer ambos, na verdade. As vezes, quando estou cansada de escrever os meus, é divertido ler o de outra pessoa por um tempo. E outras vezes, eu sou tão inspirada por um livro de outro autor que tenho que me sentar e voltar a trabalhar no meu!

8.Você já teve um bloqueio? Se sim, o que você faz? 
Ah sim. Coisa séria! Meu melhor metodo para lidar com isso é dar um tempo e fazer outra coisa. A resposta sempre aparece quando você não esta procurando por ela. Eu também gosto de massagens. Tenho conseguido resolver meus maiores problemas com meus livros numa mesa de massagem! Eu acho que é porque quando estou mais relaxada minha mente se abre. 

9. Você tem alguns truques para escrever, alguma dica para nos dar?
Independentemente se você é um autor 'mais vendido' com vinte livros na manga ou se você acabou de lançar seu primeiro livro, escrever é uma arte que precisa ser constantemente aperfeiçoada. Tente escrever todos os dias. Mesmo se o que está vindo parece um relatório de uma criança da terceira serie. Algumas vezes você precisa deixar o lixo sair para conseguir achar a coisa boa. E por vezes, escrever só por escrever é a única maneira de conseguir concluir um livro. Mesmo que isso signifique ter que voltar a tras e deletar tudo!

10. Fale-nos sobre seu outro livro 'My Life Undecided' que também será publicado aqui no Brasil.
Oh, eu estou TÃO animada com 'My Life Undecided'. Foi publicado no EUA em junho e no Brasil, provavelmente só ano que vem. My Life Undecided é sobre uma garota de 15 anos, notável por tomar decisões ruins, e que pede ajuda num blog, fazendo os leitores decidirem por ela e votar em como ela deveria viver a própria vida. Mas ela logo descobre que algumas coisas na vida simplesmente não são questão de escolha... Como quando você se apaixona. Vocês podem saber mais assistindo ao trailer no meu site: JessicaBrody.com

Obrigada, Evellyn! That was so much fun!
Thank you Jessica! We are super anxious to meet you here in Brazil ^^
 A Jéssica estará na Bienal do Rio de Janeiro no dia 09 e 10 de setembro, no estande da editora Novo Século. Não deixe de passar lá para conhecê-la ^^

19 comentários:

  1. Ahh, essa autora é mega fofa mesmo! ^^ Invejonha do pessoal que vai poder conhecê-la na Bienal... :/
    E bah, no começo não tinha me interessado pelo livro, por causa do titulo, achei que fosse uma coisa tipo espiritual hahah, mas enfim, dei uma pesquisada e li umas resenhas, e agora eu simplesmente PRECISO ler! *-*
    Muito bacana a entrevista Eve! Adorei <3
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista com Jessica! Ela é suuuper simpática e temos algumas coisinhas em comum, como amar os filmes da Disney, roxo ser a nossa cor favorita e ela ter escolhido Jogos Vorazes como livro! :D
    Ela é uma fofa e só por causa disso acho que vou dar uma chance a Karma Club, que não gostei mto da capa na versão brasileira, mas enfim.. ^^
    Ai, nem me fale em Bienal, antes que eu entre em depressão e me atire pela janela. -q hahahah :X
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Eve!!!
    Caramba, enfim...
    Amei a entrevista. Que legal!
    Ela parece ser muito animada e divertida né?
    Tomara que tudo dê certo para conhecermos ela né? Não vejo a hora... :)
    Curti muito a dica dela para futuros escritores, porque realmente meus textos parecem de uma criança que está na 3° série. Foi um incentivo para nunca parar.
    A história dela de querer algo "sério", quando isso não a fazia feliz foi muito boa tbm. Nem sempre o certinho é tão bom assim...

    Foi bem legal vê-la dizer que adora escrever a parte dramática, que tbm é a parte que eu mais gosto de ler e escrever... coisas bem tensas!

    Avisa a ela que "My Life Undecided" será lançado na Bienal! Parece que a editora não informou isso a ela... rsrsrs

    Obrigada amiga! Amei a entrevista... você foi ótima!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  4. Ela escolheu ''Jogos Vorazes'' como livro preferido... Tipo, é ''JOGOS VORAZES'' - a minha 3ª série favorita de TODOS os tempos! *-*

    E, tipo, eu nem sabia sobre o quê o ''Karma Club'' falava... Assim como a pessoa do 1° comentário, achava que era algo à ver com espiritualidade e tal - e, agora que eu fui ler a sinopse, me amarrei na história! *-*

    A Jessica é uma fofa (já percebeu que a maioria dos escritores são?! Deve ser algo inerente ao gene! Rsrsrs), e nem sabia que ela vinha na Bienal...

    Ótima Entrevista!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Oi Evellyn!
    Ainda não li Karma Club, mas gostei da entrevista com a autora.
    Adorei os cachorros também! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro entrevistas de autores. É muito bacana que eles se importem e dão atenção a nós leitores, né?? Adoro esse contato!

    Ainda não tive a oportunidade de ler Karma Club ou algum outro livro da Jessica, mas já virei fã pelo gosto literário dela, ou seja, Jogos Vorazes... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Queria TANTO ir na Bienal! Mas eu queria meeesmo! E eu ia... >.< Pena que tenho outra viagem para fazer. Por isso estou fazendo campanha para ganhar marcadores de quem vai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beiijos !!!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Eve o/
    Uh, que demais a entrevista. To com o livro dela aqui pra ler, há! UASHAUHSAU ela parece ser tão simpática, fofinha e engraçada. Gostei muito da entrevista *.*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    A entrevista está demais, muito boa. Adorei a autora, super simpática e gostei das respostas dela.

    Beijos, caah.
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ela é muito bonita, né?! E super fofa!!
    Pena que eu não posso ir à Bienal, gostaria muito de conhecê-la!
    Não sabia nada sobre o novo livro dela, mas, hahaha, parece ser muuuito engraçado! Vou querer ler!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista. Super fofa a autora.
    Nem sabia direito sobre o que era The Karma club, fiquei interessada. E achei interessante tbm o outro livro da autora.
    Ela gosta de How i met yor mother *-* Eu tbm adoro essa série =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a entrevista!
    Ela é simplesmente uma fofa!!
    Eu ri com ela falando dos cachorros e com o momento sobremesa/desejo!
    Muito legal a história dela de como virou escritora e como tudo começou ^^
    Beijão e parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, mas que blog mais chique o seu Evellyn, hiuahiua. Parabéns por esta super entrevista. E como ela é linda né, e bem novinha. Ainda não li o livro, mas gosto da sinopse.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  13. Amei a entrevista! E realmente cupcake de red velvet é demais! Haahaha. Parabéns pela entrevista! Vi o booktrailer de The Karma Club há algum tempo e estou SUPER ansiosa pra ler. A história parece ser bem interessante e até mesmo engraçada! Vamos ver..

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a entrevista! A Jessica é muito fofa! Estou muito ansiosa para conhecê-la. Eu também tenhoque fazer uma entrevista com ela. :) As dicas para quando um escritor está com bloqueio foi ótima. Os cachorros dela são lindos! Quero muito ler "My Life Undecided". Acho que vou comprar logo. :)
    Adorei a entrevista, Eve!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.bliogspot.com

    ResponderExcluir
  15. AMEI conhecer a Jessica pela entrevista e agora estou super empolgada para conhecê-la na Bienal. Ai meu Deus, como estou empolgada!

    ResponderExcluir
  16. ADOREI e preciso dizer que essa entrevista me deixou LOUCA pra ler o livro. Com certeza darei um jeito de vê-la na Bienal *-*

    Adorei mesmo! E ri pra caramba na coisa da 'sobremesa', HAHAHAHA XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga sei que ando meio sem tempo passo pouco aqui mais é essa correria queria dizer que amo seu trabalho e admiro muito pois é muito especial e nos inspira muito com seu blog.
    Beijinhos apaixonados...

    ResponderExcluir
  18. Olá, Eve!!
    Nossa, a autora é uma pessoa muito doce e gentil pelo que eu pude perceber na entrevista!! Adorei conhecê-la um pouco mais e saber que outro livro dela será publicado aqui já me deixa bem curiosa a respeito.
    Desde que eu vi Karma Club, o coloquei no topo da lista de desejados e mal vejo a hora de tê-lo em mãos.
    Parabéns pela entrevista mara!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  19. ai que fofa!!!
    amei a entrevista Eve!
    eu ganhei 'My Life Undecided' em um sorteio! hahauh
    milagre eu ganhando, ainda mais em blog gringo... mais né! haha =)
    fiquei mais ansiosa p/ ler agora *_*
    inveja de vcs q vão p/ bienal!
    Tragam autografos p/ MIMMMMMMMMMMMMMMMM! #umsurtabasico

    bjs

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?