Eu Li: Real

Real é um dos lançamento da Novo Século da Katy Evans (she rooocks!), que virou autora best seller no The New York Times devido ao sucesso desse livro - que virou série. A resenha está sem spoilers, então, podem ler sem medo!

Brooke Dumas é nossa protagonista e narradora. Ela costumava ser corredora, mas um rompimento na liga do joelho a afastou das pistas de corrida e isso é como um grande fantasma na vida dela. Atualmente, ela trabalha com reabilitação esportiva, ajudando outros atletas a se recuperar de lesões. Ela gosta muito do que faz, apesar desse passado que ainda a atormenta. Numa noite, ela vai com a amiga Melanie assistir uma luta de Boxe Underground e é então que as coisas começam a ficar boas mudar na vida dela. Lá ela conhece Remington Tate, o lutador mais badass de todo o circuito. Assim como 99,9% das mulheres no recinto, rola aquela atração por este homem que mais parece a personificação da beleza (juro, a descrição dele é como se ele fosse mais gato que o Brad Pitt com Cris Evans com Tom Welling, Paul Walker #rip e por ai vai....). Mas além de gato, moreno alto, bonito e sensual com olhos azuis piscina, Remy Arrebentador Tate é também um cara forte e que consegue o que quer - isso é a fórmula certeira! No inicio você até pensa que Remy vai fazer aquele estilo machão-homem-das-cavernas [porque o primeiro contato deles é uma coisa tensa/engraçada] mas conforme vamos lendo, notamos que apesar do exterior impenetrável, ele tem alguns momentos muito lindos 

Tanto Brooke quanto Remy tem alguns fantasmas do passado e o que mais gostei em relação a isso foi que esses traumas não estão relacionados a relacionamentos anteriores - na verdade, isso nem entra em cena - e sim problemas que eles tiveram na vida, coisas relacionadas a família e saúde. Achei tão bom esse foco diferenciado que a Katy resolveu tocar! E o modo que ela trabalhou isso ficou ótimo porque não foi superficial ou daquele modo que notamos que só está ali pra preencher algo e sim era algo que estava incluso na personalidade dos protagonistas. Também gostei que o livro está cheio de reviravoltas emocionantes e coisas que realmente fazem surgir aquele grito de espanto OMG! Tem dois momentos em que eu realmente me empolguei e falei 'gente, esse livro é demais!', mas não vou contar nada porque quero que vocês se surpreendam como eu!

O enredo, os personagens, o modo como a autora conduziu as coisas, tudo ficou realmente sensacional! No início a leitura flui muito bem porque a narrativa é boa e você lê sem perceber e então, conforme vamos conhecendo mais dos personagens e as páginas vão passando, a gente percebe que aquilo tudo é tão legal que nem precisaria terminar. Também achei interessante o livro se passar nesse cenário esportivo, com lutas, treinamentos, sangue, suor e lágrimas.... Sem contar que adorei como a autora trabalhou a tensão sexual entre os personagens! Geralmente isso é até comum, mas adorei como a Katy escreveu as coisas, não fica algo que você quer pular e ir logo para os finalmentes, embora eu tenha gritado em alguns momentos porque parecia que íamos ficar para sempre na tensão e nada de AÇÃO! #EvellynQuaseProibida Mas vou adiantar que as coisas acontecem e isso deixa tudo ainda mais intensas! Claro que Brooke tem aqueles momentos vergonha alheia pelos pensamentos que tem , mas gostei que ela não é boba nem faz drama.
E obvio, não poderia deixar de citar a trilha sonora que a Katy Evans criou para o livro. Não são músicas que serviram apenas como inspiração, e sim fazem parte do enredo. Durante a trama, Remy e Brooke tem o costume de trocar músicas e essas músicas acabam muito interligadas ao que eles estão querendo dizer um pro outro - e esses momentos as vezes são fofos e outras vezes desesperadores! Como sou uma pessoa que ama tanto música quanto leitura, adoro quando existe essa ligação! Até viciei numa musica em particular. Vou deixar aqui abaixo a playlist:


Sobre a tradução, achei que  alguns termos que ficaram estranhos, mas eu imagino que não seja nada fácil traduzir conteúdo erótico... Penso que pra algumas palavras nenhuma tradução é boa, mas a tradução precisa encontrar palavras equivalentes e nem sempre essas palavras soam bem (rs). De todo modo, gostei da tradução de modo geral, o livro tem termos bem técnicos sobre luta e musculatura e achei que ficou tudo bem explicado. Uma pena que a tradução do apelido de Remy fez perder uma das 'analogias' que ele contém, mas ainda acho que Arrebentador ficou muito legal!

Coisas que aprendi e/ou fiquei mais neurótica enquanto lia Real:
  • O tríceps é a pior parte do corpo de uma mulher, onde a gordura corporal pode ser medida com um aperto. #Socorro, eu deveria malhar os meus.
  • Pessoas podem ser mais sexy que o pecado (seja lá o que isso significa).
  • Uma árvore cai mais fácil que Remy. #medo
Adorei a leitura e super recomendo para todas as amigas (e amigos também)! Esse livro não é NA, ele é um livro adulto, no estilo de Cretino Irresistível (só que menos preocupado com a sacanagem e com uma trama de fundo mais elaborada), então saibam bem onde estão se metendo antes de ler! Remy é muito amor, gente! 

A serie Real conta com outros livros, Mine (a continuação), Remy (os fatos narrados por Remy) e os futuros lançamentos: Rougue (que é o livro da Melanie) e Ripped (o livro da Pandora).

Está rolando um sorteio de 3 livros + marcador, promovido pela Novo Século entre todos os blogs que participaram da ação para resenha. Pra participar é só seguir as opções abaixo.

4 comentários:

  1. Fiquei super-hiper-mega interessada de caras. Quando comecei a ouvir a descrição do Renny isso me fez pensar no Travis Maddox e é mais um motivo para eu querer ler, tipo agora :P
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, preciso comentar sobre o melhor momento da resenha:

    ''Pessoas podem ser mais sexy que o pecado (seja lá o que isso significa).''

    Sério, morri de rir aqui! Hahahaha Pois estas nomenclaturaras e termologias de livros adultos e Novo Adultos são tão loucas e engraçadas e me dão vontade de dizer estas bostas no dia-a-dia. De verdade! Tipo, ''Wow, ela quente como o Inferno'' (para dizer que a garota é gostosa), ou ''Céus, isto é difícil como o Inferno'' (que já tem uma conotação diferente da primeira). Mas, sem sombra de dúvidas, a gíria mais WTF - e a que é a minha preferida - é ''Vou bater a m*rda fora de você''. Sério, imagina entrar numa briga dizendo isto? Imagine a IMAGEM MENTAL que esta expressão forma? Sim, é brega e incrível ao mesmo tempo! LOL <3

    Enfim, falando sobre o livro em si: EU PRECISO LER ELE. Tipo, ''Real'' foi um dos primeiros livros que eu coloquei no Cassel (que, a propósito, é o meu Kindle), e simplesmente... ESQUECI que ele estava lá. E foi a sua resenha que me lembrou que - Hey, preciso ler este livro. Confesso que, quando a Mah me falou dele pela primeira vez, eu fiquei todo ''Oh, deve ser uma cópia barata de Belo Desastre'', mas hoje em dia já desencanei total com isto!

    Enfim, já que eu meio que fiz a ''programação'' deste mês, vou tentar encaixar o ''Real'' na minhas leituras de Julho. \o/

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. ps: Apesar de achar esta capa mais bonita que a Americana, os níveis de Vergonha Alheia que ela reproduzem em mim são no mesmo nível, a propósito...

    Sério, eu olho para as capas neste estilo - com ''pele'' demais, se é que me entende - e me pergunto: QUAL A NECESSIDADE? E nem falo pelo fato de ser um cara (ok, em grande parte é... Mas, qual é, é o cromossomo Y gritando todo o seu repúdio -q), mas até quando é uma garota ou um casal (o que é mais constrangedor níveis INIMAGINÁVEIS) eu acho este tipo de arte apelativa.

    Mas fazer o quê, né? É o que vende. É o que chama a atenção. É o que está na moda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Eve,
    Gostei desse livro, especialmente desse tal de Remminton Tate, menina como assim
    ele é um mix de Brad Pitt, Cris Evans, Tom Welling e Paul Walker? Misericórdia, deve ser realmente "O Deus Grego" que poder, heim! rsrsrs
    Pela sua resenha o livro me lembrou um pouco "Belo Desastre", não sei, acho que por causa do bad boy da trama, me lembrou muito o Travis . Enfim, amei a sua resenha e essa trilha sonora é perfeita, amo essa música do Goo Goo Dolls, é linda demais!
    Só lamento estar comentando essa resenha agora e ter perdido a super promoção para ganhar um exemplar, o jeito agora é comprar o meu. :/
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?