Eu Li: Crescendo

Se você leu o trecho inicial disponibilizado pela Intrínseca antes do lançamento de Crescendo a dica é: leia o resto do livro! Eu tentei ao máximo fazer essa resenha sem spoilers (mas claro, se você não leu o primeiro é melhor não ler aqui). Foi difícil, pois a vontade de soltar uma coisinha ali, outra aqui, é imensa, mas eu acho que consegui. 

O livro começa dois meses depois do fim de Sussurro. A vida de Nora não poderia estar melhor. Ela está feliz e radiante ao lado do namorado – e anjo da guarda – Patch. Como nem só de felicidade se faz uma historia, as coisas logo começam a complicar. As férias de verão de Nora nunca foram tão conturbadas...

Devo dizer que vi comentários que iam desde o leve 'A Nora é muito burra' ao tenso 'Eu vou matar a Nora' mas eu vou pegar leve e dizer que a Nora não está em seu melhor momento. Nesse livro ela tem as atitudes mais idiotas, egoístas e orgulhosas que um ser humano pode ter. O que ela fez em certo momento, me lembrou muito o que Edward faz com Bella, mas por um motivo mais egoísta e menos 'palpável'. Achei que mesmo que em algum momento ela tenha pensado em ambos, tudo se desenvolveu por culpa de um ciúme sem noção e uma atitude infantil de criança que não consegue o doce. Ela simplesmente tinha as atitudes mais sem sentido. E muitas vezes ela sabia disso e mesmo assim persistia. Eu não vou falar mais porque não quero revelar enredo (demais)

Contrariando o mundo, eu continuo dizendo que a Vee é minha personagem preferida! Eu não entendo quem a ache uma amiga tão ruim... A acho super legal! Em Crescendo eu a chamo de 'a personagem que sabe o que diz'. Claro que o fato de ela odiar Patch e não ajudar na campanha 'Fique com Patch', me deixa um pouco chateada, mas no geral a acho uma excelente amiga e tudo que ela quer é ver a Nora feliz – mesmo que ela as vezes faça a coisa errada para isso. Nesse livro ela continua doida como sempre, mas com o coração preenchido – o que a deixa mais 'sensível' em alguns pontos. A Vee sempre me diverte com as tiradas mais engraçadas do livro! 
- Tudo bem! O que há de errado nisso?
- Cara - disse ela, sacudindo a cabeça. - Você tem muita vontade de sofrer.
- Acho que deveríamos parar no Skippy's e comer cachorros-quentes antes - disse ela, assim que entrei no carro. - Não sei por que, mas cachorros-quentes são como uma injeção de coragem para mim. Sinto que sou capaz de tudo depois de comer um.
- É porque você é viciada em todas as toxinas que eles enfiam nessas coisas.

A personagem que me surpreendeu nesse livro foi Marcie Millar, se no primeiro ela só aparece ocasionalmente para atrapalhar a vida de Nora, nesse a participação dela é fundamental para o desenrolar dos fatos. E eu digo, em certos momentos eu gostei muito da Marcie... Ela é aquela personagem odiosa e mesquinha que devemos odiar, mas eu a achava engraçada. Outros personagens secundários em Sussurro ganharam mais destaque e alguns novos aparecem para balançar tudo. 
- O que aconteceu com seu cabelo? - perguntou ela. - Acabou o creme para pentear? Ou a paciência? - um sorriso ergueu um canto de sua boca. - Ou foi porque você precisou correr seis quilômetros pra chegar até aqui na hora?
Agora o meu bad boy preferido. Patch. Na melhor definição digo que Patch é tão.... Patch! Não há um adjetivo eficiente para descrever o que é Patch. Ele é o personagem complexo e cheio de significados da historia. Isso pra não falar que mais uma vez ele nos presenteia com todo o charme e sensualidade com aquela pitada de mistério e perigo que atrai. Patch, ao contrario de Nora, está no seu melhor momento – e olha que isso é difícil, pois Patch sempre foi sensacional! Cada aparição dele é garantia de suspiros e emoções. Ah, para os curiosos, nesse livro a gente descobre o verdadeiro nome de Patch - embora ele nunca vá deixar de se chamar assim. Em Crescendo descobrimos mais coisas sobre o misterioso passado dele.
- Não faça eu me arrepender disso - falei, sem fôlego.
- Você nunca se arrependeu de mim.
Becca está de parabéns pela historia. O enredo do livro é tão envolvente e cheio de reviravoltas que você fica o tempo todo ansioso pelos próximos momentos. Crescendo é pura emoção! Eu terminei de ler o livro ontem e a verdade é que até agora não me recuperei daquele final avassalador. Eu estava ansiosa para ler Crescendo mas ler Silence é uma necessidade! A editora Intrínseca também está de parabéns pelos kits que preparou para os parceiros e para sorteios. O livro está muito bem feito e mantém o mesmo estilo do anterior.

23 comentários:

  1. ahh, não li a sua resenha - preciso ler esse livro sem nenhuma opinião! rs.

    mas, já fiquei sabendo que a nora tá um pé no saco de tão chata! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. OMG, acho que não deveria ter lido sua resenha! Voce me fez ficar MAIS ansiosa ainda pra comprar o livro! #comofaz?
    Enfim, o Patch é o Patch sempre né? Mal posso esperar para descobrir o verdadeiro nome dele #tenso O.o
    E essa capa? Perfeição total né? *-* A Intrinseca realmente está de parabéns!
    Ótima resenha Evellyn!
    Beijocas!

    P.S: Tens algum apelido mais curto?? :B haha, preguiça de digitar :)

    ResponderExcluir
  3. Eve!! Hahahahaa, sim sou eu! a Lú do EstanteChick XD
    Desculpe, achei que já tivesse avisado... essa minha conta do goolge é beem antiga e eu detesto ela, mas enfim, é a única que eu tenho né? :/
    Sexto sentido certíssimo! Hehe
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem? ;)
    Gostaria de saber se aceita fazer parceria com meu blog (www.primeiro-livro.com} ? A famosa 'troca de banners'.
    Desde já, meu muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Tá Evellyn, já posso te matar?? Droga! Eu não tava lendo nenhuma resenha de Crescendo porque só vou comprar o livro no meio de março, quando sair Tormenta, e dai vou comprar junto. Prometi pra mim mesma que ia ler Tormenta antes, rs. Mas enfim, não aguento mais. Todo mundo fala que a Nora tá insuportável nesse livro, e to louca pra ver isso e poder dizer ''EU merecia mais o Patch!!!" HAHAHAHA, e o Patch perfeito como sempre eu suponho.... saudade do jeito dele. Eu estava meio que com ressaca de Cidade dos Ossos e ainda apaixonada pelo Jace, mas agora meu amor pelo Patch voltou a tona HAHAHAHAHAH Enfim, adorei a resenha, e admito que queria spoilers, pq tava muitooo curiosa. Sou a pessoa mais curiosa do mundo. Quando compro um livro a primeira coisa que faço é ler a ultima página AHHAHAHAH Ah, eu tenho pavor da Vee, quem ela pensa que é pra não gostar do Patch? eu ein! Mas não posso negar que ela é MUITO engraçado AHHAHAH Enfim, beijão!

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  6. PS: esse foi o maior comentário que eu já escrevi AHAHHAHA

    ResponderExcluir
  7. PS2: Ah, eu percebi que você não faz videos pra Caixinha de Correio, porque tu não faz? É super legal!! Começa a fazer, ahahah. Tá, agora sim, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eveeeeeeeeee, você tem Crescendo???? OMG! Preciso dele hoje, agora, jáááá! Me empresta??? :P
    Eu não estou me reconhecendo, só comprei 1 livro este mês e só porque estava em promoção. Estou me controlando e Crescendo vai ter de esperar um pouco :(

    Por que a Nora tá assim meio chatinha? Síndrome de Edward? OMG! Você me deixou curiosa :S

    Ah, adorei o título do terceiro livro da série!

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Eu AMEI esse livro! Entrou para uma das melhores séries!

    Bjss sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  10. Não li a resenha, ae o/ UAHSUAHS ainda to lendo Crescendo e não quero nenhum spoiler, mas li o finalzinho dizendo que você gostou e que é cheio de emoções. Agora fiquei mais curiosa ainda, vou devorar esse livro :x UAHSUAHSU

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu leio essas resenhas e fico mais triste por não ter Crescendo aqui :(
    Quero muito ler e fico babando pelo kit da Intrínseca :(


    Sua resenha ficou muuuuuuuuuito perfeita *-*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  12. Adoroooooooo,ontem eu fui no lançamento na saraiva,foi muito massa e to doida pra ler o livro,amei o primeiro e fiquei sabendo que esse é melhor ainda,bj

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a Vee, e concordo que a Nora não está em seu melhor momento--mas alguma vez ela esteve? HAHAHAHA

    E o que é o final??? Becca tentando matar a gente do coração, só pode!

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  14. "- Não faça eu me arrepender disso - falei, sem fôlego.
    - Você nunca se arrependeu de mim."

    Nessa parte eu tava tipo "dnaipjdfopkfop arrrrrrr, cadê meu arrrrrrr pigjspofk1!!!" HAHAHAHAHA Esse livro foi intenso. Acho que a Nora estava um poucoparanoica demais, obsessiva demais. Por alguma razão ela pareceu a Vee em Sussurro, com os planos mirabolantes e tal.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  15. Oi Evellyn não li sua resenha pq nao quero ser influenciada de nenhuma forma. Eu ja sei por exemplo que o meu muso Patch nao aparece muito e q Nora ta mais retardada ainda e isso ja eh suficiente.

    Li o finzinho q vi q vc gostou isso eh o mais importante.

    Xero.
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  16. Se tem alguém que consegue me irritar, é a Nora! Estou lendo Crescendo agora e ainda no início já quero mata-la! Acho que não vou gostar tanto quanto você :(

    ResponderExcluir
  17. Ahhh Evellyn! Não li muito a sua resenha, pois apesar de já ter lido Sussurro, eu não quero saber nada sobre crescendo! HSUHSUHS' O livro está para chegar na 4° ou amanha e eu estou quase morrendo aqui de curiosidade, porém eu nem li a sinopse do livro para não ficar louca kkk
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  18. Oi Evellyn,
    Ainda não li nem Sussurro e nem Crescendo, mas sei que são muito bons e estou louca pra ler! xD
    Sobre o seu comentário no meu blog, não vou fantasiada não, afinal não tenho tempo nem dinheiro para arrumar uma fantasia legal. Mas estou com um probleminha...Não sei com qual roupa ir. rsrs
    Também estou super ansiosa. *-*

    Bjss*
    Gabi Lima
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O meu problema é que não sei se me visto com uma roupa mais formal ou não...rsrs

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li u.u to morrendo de medo de ter spoiler no teu texto uhauhauha

    ResponderExcluir
  21. Ola,
    Estou bem louca para ler esse livro,adorei sussurro e acho que vou gostar da continuação também apesar da Nora me encher a paciência. O kit realmente é lindo pena que eles não colocam a venda ne...com certeza iam ganhar dinheiro com isso.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  22. oiii ;)
    eu ainda estou lendo Crescendo
    mas naum estou gostanto
    como assim ela terminou com Patch?????
    e oq vc escreveu sobre a Vee
    ja vi mta gente q concorda com vc
    mas naum gosto dela
    no primeiro livro ela só metia Nova em confusão, agindo de maneira impulsiva, sem pensar nas consequencias ~~
    naum gosto dela :p

    ResponderExcluir
  23. Eu preciso desesperadamente de ler Silence. Este final em Crescendo deixa os leitores completamente desesperados
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?