Eu estava super curiosa para ler My Invented Life. A capa foi o que determinadamente chamou minha atenção então li a sinopse e a historia me pareceu tão louca/diferente que eu precisava ler – ainda mais na fase Apoio LGBT que estou.... ok, parei. A Lauren Bjorkman me enviou o livro pra resenha!
O livro é narrado pela Roz, uma garota que está no segundo ano do colegial. O grande impasse da vida da Roz é que ela tem aquela irmã que é esplendida! Eva a 'Diva' irmã da Roz está no ultimo ano e é o tipo de garota que todo mundo gostaria de ser. É popular, linda, loira, líder de torcida e só pra completar a cereja do bolo, ainda namora o cara por quem Roz sempre foi apaixonada – e costumava ser o melhor amigo dela, Bryan.
Ela também sente que os pais gostam mais da gloriosa Eva do que dela – e na maior parte do tempo isso parece verdade, ainda mais a mãe. Ela e Eva costumavam ser melhores amigas, mas de repente Eva a cortou da vida dela e elas mal se falam.- Ah, e se você tentar algo com o Bryan outra vez, sua vida não vai valer a pena ser vivida. – Eva saiu do quarto como uma diva num filme antigo.
O grande 'problema' que EU achei sobre Roz é o fato de ela ser super competitiva, mas de uma forma meio paranóica, com a irmã, no livro ela deixa claro que a irmã gosta de competir com ela e isso até acontece, mas eu fiquei com a impressão que é a Roz que pede por isso! A Eva também faz parte do mesmo clube de teatro que Roz e sempre pega os melhores papeis. Acho que ela é assim porque, no fundo, se sente carente, ainda mais porque ela sempre admirou a irmã e então elas pararam de se falar...
- Você vai encontar um namorado como Bryan algum dia – mamãe interpreta erradamente meu olhar.
Não, Bryan vai ser meu namorado algum dia.
O nome do livro é super legal, pois a Roz – atriz como é – tem uma mania de imaginar as coisas como ela gostaria que acontecessem – ou não. Então as vezes ela fala algo e recebe uma resposta que ela inventou, então ela volta e explica o que realmente aconteceu.
A grande deixa do livro é que a Roz de repente – ok, não tão repentinamente, mas whatever – cisma que a Eva está escondendo o fato de ser gay. Então ela fica perturbando a irmã para 'se revelar'. Só que a Eva, espertinha, joga uma indireta que talvez a Roz esteja tão aficionada com o assunto porque talvez ela seja a lésbica da família.... A Roz faz uma confusão! Ela simplesmente resolve fingir que é gay, só pra poder desafiar a irmã – ou tentar ajudá-la a perder o medo de sair do armário.
Apesar de tudo, a Roz é bem legal. Quer dizer, na maior parte do livro a achei meio funking crazy ops... A achei muito louca! Ela faz umas coisas muito sem pensar, e tem essas idéias malucas de fingir ser algo só pra chamar a atenção. E a Roz faz umas coisas aleatórias muito loucas, tipo cortar o cabelo num estilo Joan Jett meets Mulet só pra fazer um teste pra uma peça! Eu pensei WTH? Gente, alguém que faz isso não pode ser muito normal! Sem contar que ela tem uns pensamentos muito interessantes. Ela tinha o costume de ficar perguntando pra um Tabuleiro Ouija online sobre o que deveria fazer... E ela acreditava nas respostas! Muito engraçada.... As vezes eu queria bater nela, porque dava pra perceber que ela estava fazendo tudo errado! Mas por um lado, ela sabia que estava 'exagerando' – ela tem um problema de não conseguir ficar calada.
Shakespeare disse "Pareça como uma flor inocente, mas seja a serpente dentro dela" Tradução? Uma mente perversa é uma coisa terrível para se desperdiçar.Passei boa parte do livro gostando muito da Eva, a achei bem mais sensata que a Roz, e no final ela me surpreendeu, tudo que ela faz tem total sentido! O livro todo foi uma surpresa, na verdade, principalmente do meio pro final... Eu lia e de repente acontecia algo totalmente inesperado! Apesar de não ser um livro de 'mistério' os acontecimentos tem sempre algo 'oculto' e quando eu achava que sabia uma coisa, ela se revelava outra. Os momentos finais foram realmente diferentes e eu gostei bastante de como tudo terminou.
- Você é tão estranha Roz, poderiam fazer um reality show sobre você: America's Psycho Little Sisters.Realmente recomendado, você vai dar boas risadas com a historia e ter uma outra percepção sobre varias questões. Acho que é um tema que está em falta em livros aqui - LGBT - e as editoras deveriam começar a ser mover! É até polêmico, mas atraí todo o tipo de publico e a historia é mesmo surpreendente. Ah, o livro também tem varias referências/passagens sobre Shakespeare!
palavras da Eva.
Comprar: Book Depository - Barnes & Noble
Ei Evellyn,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei muito legal a história, agora é esperar que saia por aqui rs.
Julieta é muito lindo, se você gosta de romance com uma base mais histórica vai gostar.
beijos
Pela capa dá pra ver que o livro vai falar de lésbicas, realmente temos poucos livros por aqui com essa temática.
ResponderExcluirAcho que eu gostaria mais da Eva também, essa história da Roz acreditar nas respostas de um tabuleiro Ouija online é demais, ela deve ser bem doida mesmo!
O livro parece muito bom!
Adorei a resenha.
Beijos,
Vivi
Também fiquei curiosa depois de ler!
ResponderExcluirDeve ser bem doido mesmo.
Tô com o livro p/ resenhar, pena que não posso passá-lo a frente RSSSS..
bjs
Ni
Faz Parte...
achei o máximo a capa e a resenha do livroo! parece ser super divertido de ler :D
ResponderExcluirpreciso perguntar duas coisas: como vc conseguiu entrar em contato com ela e como diabos vc fez o top comentaristas funcionar? pq parece que só no meu blog que ele não funciona aIUHAIUHAuiaH
beijoca
Parece mesmo bem interessante!! Não tem em português ainda, né? :)
ResponderExcluirPelos quotes, o livro parece ser realmente engraçado haha Confesso que sou uma pessoa sem muito saco para ler livros em inglês, mas tenho lido várias resenhas de livros ótimos e sem nenhuma previsão pra vir pro Brasil Vou tentar deixar minha preguiça de lado esse ano e exercitar um pouco o inglês!
ResponderExcluirxx
Cara,que legaaaaaaaaaaaaal!
ResponderExcluirBjus,Sofi.
Feitiços e Livros
vida-de-garota-brasil.blogspot.com
Novidade: Entrevista exclusiva com Paula Pimenta
eve, quero muito ler esse livro! adoro a capa e pela sua resenha gostei bastante da história.
ResponderExcluirtambém quero! depois me manda hein, rs.
J.
-The Eater of Books
fiquei super curiosa... apesar da história começar meio igual a todas com o caso da irmã mais velha bonitona, coisa e tal, esse livro tem uma temática diferente, e parece ser muito interessante.
ResponderExcluirmegaa bjoo
;**
Agora você me deixou curiosa pra ler o livro! *-*
ResponderExcluirA capa é linda demais e sua resenha conseguiu me atrair para o livro. Que pena que eu não tenho como comprar livros em sites que exigem o cartão internacional =/
Se vendesse em algum site daqui seria bem mais fácil
O jeito é dar dicas para algumas editoras sobre este e mais livros que merecem atenção!
Beijos
Oi linda
ResponderExcluiresse livro parece ser muito bom, não conhecia.
B-jussss!
Hey gata, obrigado por me responder. Mas enfim, você não me disse onde leu o livro, rs. Era isso que eu queria saber. Se leu em inglês, me ignore, mas se conseguiu alguma tradução, tem como me passar? ~ falando do Keepin' you a secret ~
ResponderExcluirObrigado pela atenção (:
Fiquei com muita vontade de ler o livro depois dos seus comentários!
ResponderExcluirA capa achei mais ou menos, mas gostei muito das quotes!
Bjo!
Elis
Meu Cantinho de Leitura
Lendo assim parece que o livro nem lida tanto com ser ou não ser gay... haha Achava que era mais o lado principal do livro.
ResponderExcluirEle me parece legal pq até a capa transmite essa coisa de super crazy haha
Caramba! Resenha perfeita, adorei!
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista do Skoob, mas acho que é um dos livros que-eu-nunca-chegarei-a-ler. Isso se eu esperar chegar ao Brasil.
O que mais me chamou atenção foi a capa, mas agora com sua resenha, com absoluta certeza eu vou ler ele! ADOREI!
Beijinhos
stefieferreira.blogspot.com/
Uhhh!parece bom e cheio de intrigas!heheheh
ResponderExcluiradorei o layout do blog!!
Acho que esse livro não daria pra mim porque sou daquelas que pessoas que se irrita à brava com as personagens e pelo que parece eu teria vontade de bater na Roz (é, sou meia violenta por vezes) :$
ResponderExcluirwww.fofocas-literarias.blogspot.pt