Eu Li: Personal Demons

Personal Demons é diferente dos livros com temática 'sobrenatural' que já li. Digo, ele fala sobre um tema 'da moda' mas não é de forma convencional, pois ele vai pra outro lado – e esse é o grande diferencial. Nós temos um anjo lá, mas não um anjo caído. Ele é um anjo mesmo, divino, vindo dos céus, pra 'resgatar' ou no caso, marcar uma alma. Esse anjo (na verdade arcanjo) é Gabe, nosso conhecido Gabriel – aquele da anunciação.

Do outro lado temos o bad boy, não um qualquer, ele é um legitimo demônio – Luc, ou Lucifer, mas não, não é aquele não, só o nome é o mesmo. Ele trabalha para as profundezas do inferno marcando almas. 

No meio de tudo, temos a mocinha, boa e inocente – ou talvez nem tanto – Frannie, também chamada de Mary Francis – nome que ela odeia. Fran vem de uma família de cinco filhas extremamente católica. E das 5 ela é a 'desertora', a rebelde, a ovelha negra. O que me incomodou um pouco na Fran é o fato de ela ser muito incrédula, cética, mesmo tendo sido criada com as bases da religião. Ela simplesmente não acredita em Deus, mas acredita no inferno....

Devo dizer, que ao contrario da maioria eu não odiei a Frannie nem um pouco... Claro a falta de fé dela, me deixava um pouco ¬¬ mas oras, cada um com seu cada um, e ela tinha os motivos dela pra ser tão cabeça dura. Mas aviso, se você ler e não gostar dela, me abstenho, pois eu sempre costumo gostar das mocinhas odiadas. Outra coisa que ela faz me deixou um pouco chocada, mas para a história do livro foi totalmente necessária.

Eu já disse que sou fã de livros narrados em primeira pessoa, mas esse foi o primeiro que li que é narrado por 2 personagens, a Frannie e o Luc e achei isso fantástico. Adoro estar 'na cabeça' dos personagens e poder ver o lado de dois deles é muito melhor.

Luc é aquele tipo certo de cara errado. Eu senti desde o principio que deveria odia-lo, por tudo que ele representava, mas não consegui. Ok, eu sou chegada num bad boy. Gabe, por outro lado é o cara perfeito, amigo, companheiro, esplêndido! As melhores partes eram quando os dois personagens estavam juntos. Sempre acabava rendendo algumas gargalhadas, pois eles estavam sempre trocando ironias.... 

Lisa criou um enredo que acaba mesclando o que a gente conhece sobre historia mundial com historias bíblicas, tudo de modo muito coeso para o andamento do enredo. Eu gostei tanto da leitura que me surpreende quem não gostou, mas acho que imagino o motivo: a questão religiosa. Falar de religião, mexer com o assunto, sempre deixa as pessoas exaltadas e o livro entra em confronto direto com algumas crenças, e isso pode não agradar. Acredito que seja o tipo de leitura que você precise fazer se 'despindo' de qualquer crença, pois caso o contrario pode se sentir um pouco... ofendido. 

O livro, em si, é muito bonito – amo a capa, que é super relacionada a historia, tem as paginas amareladas, e a fonte e espaçamento que não cansa.. Sem contar as folhas inicias e finais em preto – muito lindas. Mas existe alguns problemas bem notáveis de revisão. Algumas coisas também me incomodaram em relação a tradução, mas comuniquei a editora e acredito que isso não seja tão importante a ponto de impedir alguém de continuar a le-lo.

Personal, viaja de um ponto a outro de todos sentimentos, amor, ódio, inveja, luxúria, orgulho, fé, descrença, anjos e demônios. Enfim , adorei a leitura e ela fluiu super bem pra mim. Quase tive dificuldade de parar de ler de um dia pro outro...  Então, depois de ler, assim como eu, você vai ter sérias duvidas para responder a pergunta da capa - embora eu deva confessar que Luc já vive em meu coração.

Eu gostaria de comentar outras questões, mas estou certa que seriam spoilers.
- Quantas irmãs você tem?
- Quatro.
- E todas elas se chamam Mary? Deve ser confuso.
- É por isso que nem todas usamos Mary.
- Esse está em espanhol. - ela diz 
- Italiano. - eu corrijo
- Você fala italiano? - ela pergunta incrédula.
- Sì.
- Diga alguma coisa.
- Essere la mia schiava d'amore - eu murmuro.
- Que diabos elas estão fazendo aqui?
- Se preparando para chutar o meu traseiro, sem dúvida - Luc diz.
- Bem, você merece mesmo.
O livro teve um final que eu não estava esperando e no entanto o achei bem completo. Estou feliz por haver uma continuação mas acho que se não tivesse o livro teria finalizado bem. Agora vou contar os dias para o lançamento de Original Sin - o segundo livro que ainda vai lançar lá fora. A sinopse já foi revelada e teremos grandes mudanças....

22 comentários:

  1. Aaahhhh esse livro é SENSACIONAL *-*
    Adorei, adorei! E estou super ansiosa pelo volume dois. Mas como ele ainda neeem foi lançado nos E.U.A, vai demorar para chegar aqui no BR :/ Uma peninha. Mas o Luc é realmente uma deliiiiicia. Mas ainda prefiro o Gabe, hehehehehe... Ótima resenha, querida *-*

    Beijoooos.
    Nana.

    http://bellosromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ahh, mais um livro que me espera!

    quero muito ler, já que você falou que a série é boa fiquei com mais vontade ainda!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui muito com a cara desse livro, acho que mais pela capa que meio que me assusta, rs. Nem sabia que falava de Anjos. E nossa, Gabriel e Lúcifer! AHAHAH Deve ser bem legal de ler até... Acho que vou dar uma chance pro livro. Ainda mais pela narração, adoro na primeira pessoa e se forem dois personagens narrando é melhor ainda! Enfim, beijão.

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuito ler esse livro!! A sinopse é super interessante, e depois dessa resenha então!
    Adoro quando o livro é narrado em dis pontos de vista, fica melhor para entender =)
    beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Quero muitão esse livro, parece ser bacana. Meldels, que resenha espetacular, Ever! Tem tudo que eu gosto nesse livro, parece ser muito legal. Espero poder ler logo (: Enfim, adorei, adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. oii amiga!!!!

    já ouvi falar super bem desse livro, a sinopse é super interessante mesmo!

    ameeei sua resenha^^

    megaaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  7. UAAL.. me parece ser um livro daqueles que eu adoraria ler O.O hsuhus' amei a resenha ficou ótiama.. Humn um bad boy de verdade??? Adorei *-* rsrsrsrs.. Estou louca para ler este livro!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Adorei a resenha, não sabia direto sobre o que se tratava esse livro achei interessante parece ser um livro bem chocante por colocar questões como religião na mesa como você disse, mas gosto desse estilo acho que tenho a mente bem aberta para esse tipo de coisa. Fiquei interessada mesmo vou anotar a dica. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Quero MUITOOO esse livro! Sua resenha me deixou mais animada e ajudou a contribuir para a minha valência! rsrs

    Adorei a resenha!

    Bjss!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosteiiiiiii.
    Tenho vontade de ler *_* Gosto de livros que fogem do convencional como vc disse

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não imaginei que tivesse continuação por causa do final, que como você disse, foi bem completo. Mas também fico feliz que tenha por AMEI esse livro.
    Confesso que geralmente os mocinhos me atraem mais, mas nesse livro eu me derretia completamente pelo Luc. Quando chegava as partes narradas por ele eu já ficava até com um sorriso no rosto. Adorei o jeito bad boy meio sacana dele. Ai ai...
    Eu gostei da Frannie também, a única coisa que me irritava nela era a indecisão absurda! Vou falar sobre isso quando fizer a resenha haha
    E concordo 100% com o que você falou sobre ter uma mente mais aberta na hora de ler. Enquanto lia, o tempo todo pensava "nossa, se minha mãe um dia ler esse livro, vai achar um absurdo!" e olha que ela nem é super religiosa!
    Enfim, agora que sei da continuação vou ficar suuper ansiosa.

    Já coloquei seu banner lá nos meus parceiros. Brigada pela parceria :D
    xx

    ResponderExcluir
  12. oooi :)
    Valeu pela visita e pelo comentário lá no blog! Adorei!
    Meu maior problema com o livro a maior parte do tempo nem foi a religião -até porque se eu tivesse problemas com religião, não tinha conseguido ficar em escola católica por 13 anos huahuahuhuaa- e sim, a paixonite do Luc que na minha opinião, brotou da vala e a indecisão mala da Frannie de não saber de quem ela gostava.
    Eu li um livro com um enredo semelhante (garota boazinha fica dividida entre o mocinho bom e o mocinho malvado) que não foi lançado aqui no Brasil -e duvido eu que seja-, mas o nome da série Succubus Diaries da Jill Myles. A protagonista desse livro é bem mais engrçada que a Frannie, e não sei porque, mas a indecisão dessa não me incomodou tanto assim. No futuro -creio eu que essa semana uhahuahuahua- vou fazer resenha lá no blog :)
    ...
    Ok, comentário gigante pacas.
    Beijo!

    -petit
    A Book and a Cupcake

    ResponderExcluir
  13. Eu tb aprecio a capa. Quero lê-lo para ter uma opinião melhor, pq tenho visto algumas resenhas positivas e outras mto negativas.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oii Evellyn! Bah, amei sua resenha! Estou lendo o livro agora (já passei da metade) e concordo com TUDO o que tu falou ai! Sério mesmo! Também amei a narração dos dois personagens, mas acho que o Gabe merecia narrar um capitulo também sei lá, fiquei com pena dele hahaah :)
    E eu gostei bastante da Frannie, pelo menos por enquanto. Adorei o fato dela lutar judo haha, sei lá, acho que é aquela vibe de girl power XD
    E também acho que a revisão deixou a desejar :S Tomara que eles melhorem isso no próximo livro.
    Ótima resenha!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Realmente me instigo a ler, diferente de outras resenhas que li a respeito desse livro! =D
    A parte boa de tudo isso, é que como sou descrente, não me sinto ofendida com esse tipo de livro. Adorei, apesar de anjos não me instigarem muito! kk

    -Juliana Cruz
    -Rustling.guiltyluv.org

    ResponderExcluir
  17. Sorry a demora pra responder. Na verdade eu tinha respondido antes, mas esqueci de copiar o comentário antes de mandar, deu erro e eu fiquei com preguiça de escrever de novo... Enfim, eu achei vários livros com temática GLS esses tempos, mas nenhum tem tradução porque não fizeram sucesso o suficiente pra vir pro Brasil, daí tentei achar traduções pessoais de alguém, mas ninguém conhece os livros, nem mesmo os autores... Mas tudo bem, obrigado pela atenção (:

    ResponderExcluir
  18. Ai que bacana!! Estou com esse livro aqui pra ler e não vejo a hora!!!
    *-*
    Parece bem diferente das histórias sobrenaturais e espero que a autora tenha fortalecido essa idéia no desenrolar da história!!
    \o/
    Às vezes a gente encontra mesmo uma família toda católica, forte, e um ou outro como ovelha negra. Conheço bastante pessoas assim!

    Hehehehe

    Vou tentar lê-lo em breve! Ótima resenha!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Quero ler! *-*
    Quero muito ler! =)
    Você me deixou curiosa! E bom, estou na fase anjos e demonios por causa do seriado Supernatural!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu estou totalmente maluca para ler Personal Demons!
    Outro dia sai de casa e fui até uma livraria só para comprar esse livro. Juro!
    Cheguei lá e todos os exemplares já tinham sido vendidos. Ai que raiva!
    Tudo bem que minha ida não foi em vão porque eu acabei comprando Gone - O Mundo termina Aqui
    Mas mesmo assim, ainda quero ter Personal Demons para poder ler e me apaixonar pelo Luc!
    Ótima Resenha

    ResponderExcluir
  21. Eu achei o livro... Okay. Tinha lido coisas muito ruins dele, então eu peguei pra lê-lo sem nenhuma expectativa. Não é ruim, mas também não achei maravilhoso.

    E eu preferia o Luc antes do fim do livro--se é que você me entende HAHAHAHA

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  22. Esse livro deve ser bem interessante e falndo de anjos (coisa que eu amo) deve ser mesmo muito bom . Visto que eu não tenho religião (peço desculpa pra quem acredita em Deus) eu não teria qualquer problema.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?