Desafio - Leitura Nacional


A dona Vivi, resolveu me colocar nessa furada - hehe, no - nessa boa iniciativa para divulgar e promover a literatura nacional. Eu, que adoro um meme e um desafio, aceitei! Mas devo dizer que minhas respostas foram....
Esse desafio visa demonstrar que vale a pena investir em um livro nacional. Ao aceitá-lo, você responderá as questões abaixo agora e voltará à fazê-lo no fim do ano. Então, compararemos as respostas e veremos qual foi o balanço.
1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
Por alto contei 10. Mas tem os clássicos e alguns outros....

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Diomio... Faz tanto tempo... Acho que o ultimo foi o 'Fala Sério, Amor' da Thalita Rebouças.

3- O que achou dele?
Eu amo! Comecei a ler Thalita ainda no inicio da carreira dela, eu era adolescente e sempre gostei da forma que ela escreve, bem direcionada ao publico teen. O livro é muito divertido! Eu passei até vergonha lendo-o em publico.

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Nada que li de autores nacionais me desagradou. eu só compro quando já sei que vou gostar da historia né...

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Falta mais divulgação... E também nós somos bombardeados com tantos livros chegando aqui de fora, que acabamos não dando atenção ao que é produzido aqui... A divulgação de um livro internacional costuma ser bem maior que dos nacionais... E tem a questão do preço, tem livro nacional que sai muito caro - alias, livro por aqui é caro - mas o fato é que lá fora o 'livro nacional' sai bem mais em conta pra eles... Eu raramente vejo promoções de livro nacional.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
- Pobre Não tem Sorte - Leila Rego
- Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
- A Garota de Domingo - Letícia Black

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio: 
Cine Books - Larissa
A Leitora - Mari


6 comentários:

  1. Fazendo Meu Filme é amor!
    Quero muito ler Pobre Não Tem Sorte, leio ótimas esenha sobre ele e Garota de Domingo também, prestigiar as amigas, né? haha

    xx

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci! Quer fazer parceria? Adoro seu blog :D

    xx

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse meme. Amo livros de autores brasileiros, apesar de ter lido pouquíssimos. Fazendo Meu Filme eu já devia ter lido faz muitoooo tempo, preciso ler logo. E A Garota de Domingo parece super legal tambem. Beijos Evellyn!

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. fazendo meu filme! já ouvi super bem, também já está na lista.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. incentivo à literatura nacional o/
    vc vai adorar os livros da Paula e da Leila, são dois livros excelentes, engraçadíssimos e emocionantes! sou apaixonada pelos dois! :D
    é um saco que nós, autores nacionais, tenhamos tão pouco espaço, mas isso vai mudando conforme os leitores vão conhecendo o nosso trabalho, eu acho. =D
    peguei o meme já o/

    ResponderExcluir
  6. aee.. \o/ Desafio para mim !! ADORO DESAFIOS hsuhs' adorei a respostas e obrigada pela indicação! Vou responder em breve hehe'
    Beijinhos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?