Eu Li: Lua Azul (Blue Moon)

Depois de conhecer Ever e Damen em Para Sempre eu precisava ler a sequência. Esse livro foi um dos mais mal criticados que já vi! O que eu entrei de blogs reclamando sobre como a Ever estava mais chata do que nunca (um trocadilho que ficaria bem legal em inglês, mas em português é apenas ... nada). Eu comecei a ler pondo muita 'fé' na serie, pois de fato, não conseguia acreditar que a serie pudesse ter ficado assim tão péssima de um livro para o outro. E como eu gostei da Ever no livro 1 era justo dar um credito. Ainda mais depois de ler a 'provinha' no fim do livro. 

Lembrando que se você não leu o primeiro livro, essa resenha tem spoilers sobre ;) 

Então, eis que Ever está linda, loira e imortal ao lado do seu namorado lindo, perfeito e imortal Damen, vivendo o sonho adolescente – algo que ela pode fazer agora que não há mais o perigo de Drina a espreita para matá-la na primeira oportunidade. Damen está tendo trabalho em ensinar Ever como usar seus novos poderes imortais, uma vez que a garota anda 'aBella' louca por qualquer chance de atacá-lo com beijos sem fim; mas se por um lado ela não cansa de ficar com ele a cada segundo, por outro Ever está na duvida pra se decidir se vai ou não vai (entendeu?). Ela se sente insegura porque Damen tem 600 anos de experiência enquanto ela tem quase 17. Damen obviamente está esperando por isso ansiosamente (faz 4 séculos gente!) mas ele não consegue se desviar de ser aquele bom cara que ele sempre foi. O que eu admiro, é que ele consegue ser sempre paciente mesmo quando a Ever está nuns momentos bem chatos de questionamentos! 

Continuo gostando da Ever, claro que ela tem aquelas características básicas de toda a mocinha como a ingenuidade, a falta de raciocínio lógico quando é mais necessário, a tendência a confiar nas pessoas erradas, o questionamento frequente em relação a coisas desnecessárias... Mas um ponto positivo é que as vezes ela consegue perceber o quanto está sendo idiota!
Então fico lá parada, boquiaberta, como uma grandessíssima idiota. Pensando que mesmo em Summerland, lar do amor absoluto e da perfeição, ainda sou uma completa estúpida.
Os amigos de Ever continuam os mesmos. Miles, que eu adoro, ainda mais por ser o mais próximo que ela tem de um 'amigo' e Haven.. Ah... Haven está até melhor, agora que sossegou e 'encontrou o amor', mas por Ever poder ler os pensamentos dela, nós continuamos sabendo o quanto ela é invejosa e infantil, sempre querendo competir por atenção. Ava também volta a dar as caras, e embora sempre bem intencionada, algumas atitudes dela me deixaram mega chateada, como se agora, conhecendo melhor a personalidade dela, ela fosse totalmente diferente do que pareceu no primeiro livro. Então se fosse pra escolher uma personagem que me irritou seria ela, isso sim. 

Mas agora tem um aluno novo na escola que chegou para revolucionar, Roman. Ele é londrino, já chega a Bay View abalando corações (Haven incluída) e pronto para mudar algumas regras. Mas Ever sente que algo muito sinistro ronda os pensamentos sempre amigáveis e a aura sempre amarela de Roman. Achei Roman uma espécie de personificação – pelo menos a principio – do que seria um bad boy nesse tipo de livro, uma vez que Damen pode até tentar, mas no fundo ele é doce demais para ser algo tão misterioso, sexy e perigoso como um verdadeiro bad boy. Eu amei o Roman (adoro perigo). A palavra para defini-lo nem posso escrever aqui, mas digo que seria um palavrão adjetivado bem conhecido... O cara entrou pra minha lista – só não vou dizer qual porque seria spoiler, eu acho... Mas ele com certeza é um dos personagens mais surpreendentes que já conheci, não por ter me enganado, mas porque você passa o livro todo com a pergunta 'porque?' e quando ela é revelada a unica coisa que você pensa é: sensacional!
- E então? O que achou disso tudo? - pergunto a Damen.
- O que eu achei do quê? - ele pergunta, me fazendo parar.
- Do Roman. E de toda a sua conversa sem pé nem cabeça de revolução das mesas? - digo, desesperada por alguma confirmação de que não sou ciumenta, possessiva ou louca. De que Roman é realmente sinistro, e isso não tem nada a ver comigo.
Mas Damen apenas ignora.
- Se não se importa, prefiro não pensar em Roman agora. Estou muito mais interessado em você.
Existe aquela teoria de que o segundo livro é sempre o pior da série. Eu sempre acreditei. Mas nesse caso, além de eu não poder dizer isso, pois ainda não li o resto dos livros, não achei o livro ruim como li os comentários gerais. Claro, o segundo livro está meio que amaldiçoado já que ele nunca vai conseguir combater o 'encantamento' do primeiro, afinal, é quando tudo começa e por melhor que a sequência seja, ela raramente vai conseguir bater aquele deslumbramento que um inicio de série causa. Então por eu ter gostado bastante do livro e nem ter ficado irritada com a Ever – como vi a maioria – gostaria de recomendar a quem não leu, que leia! E a quem leu e não gostou, por favor, me explique nos comentários o motivo de TANTO ódio. Ah, agora também estou apostando na teoria de que no segundo livro o mocinho aparece menos...

Eu achei o final de Lua Azul fantástico, fiquei mega abalada com o que aconteceu, mas foi um abalo supreendentemente bom! Nos momentos finais eu fiquei tão extasiada com tudo que estava acontecendo que gritei palavras que não poderia escrever aqui... Mas devo dar os parabéns a Alyson; ela criou uma história tão louca – mas uma loucura boa – e tão bem amarrada nessa mitologia nova, que me deixou muito impressionada. Eu já havia dito que acho isso de Imortais original, mas depois de ler esse segundo volume e com o final inesperado que ela escreveu eu só posso continuar afirmando o quão genial foi a idéia dela.  É difícil pensar na palavra certa pra defini-lo, mas foi algo tão amplo que com certeza o gancho para os próximos livros ficou ótimo, é algo cheio de possibilidades e a Alyson pensou muito bem nisso. Apesar disso devo acrescentar que se você espera encontrar alguma ação nesse livro, vai se decepcionar pois mesmo com todo o mistério e tensão, Lua Azul não tem o que podemos chamar de ação, embora o ritmo da historia como um todo, seja - assim como no primeiro - fluido.
Momento Referências Estúpidas: Alguém mais notou que a Ever estuda no mesmo colégio dos X-Men Evolutions (sim, aquele desenho animado que passa no SBT), o Colégio Bayville?? Em 'Os Imortais' a escola de Ever chama-se Bay Ville o que é obviamente o mesmo colégio só que escrito em duas palavras ao inves de aglutinado. Além disso, ela mora em Orange County, a terra de Ryan, Marissa, Seth e Summer!

14 comentários:

  1. Aaaaim, seinceramente? Eu ODIEI esse livro! Juro! E fiquei super excitada com Para Sempre, mas esse foi broxante. Estou tentando criar coragem pra ler Terra das Sombras, mas confesso que estou desanimada!

    Um bjo! :*

    ResponderExcluir
  2. Tu acha que o segundo é o pior? Espera pra ler o terceiro... :x
    "Damen obviamente está esperando por isso ansiosamente (faz 4 séculos gente!)" HAHAHAHAHA ri muito. O coitado tá seco já, só a Ever mesmo pra ficar nesse vai ou não vai. :')
    Tu gosta do Miles? Argh, acho ele um mala. Muito egocêntrico, cruzes.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. ahhh, também me toquei que era orange county! olha the o.c aí minha gente, rs.

    não gostei desse livro como o primeiro, mas acho que vou dar uma chance aos restantes!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  4. como ainda não li o primeiro, nem vou ler a resenha do segundo. to passando mais pra deixar marca mesmo hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Olá, Evellyn!! Eu não li o primeiro livro da série e por isso fiquei receosa de ler completamente a sua resenha. Realmente eu vi também muitas críticas sobre Os Imortais que me fizeram não ter tanta vontade de colocá-lo na lista. Quem sabe algum dia eu mde de ideia....
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Aaah, eu li o primeiro e estou esperando uma oportunidade para ler 'Lua Azul'. Só que as criticas realmente não ajudam muito :S

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Oii.

    To doida pra começar a ler essa série. Minha prima ama! tenho que pegar o livro dela emprestado haha

    Tks pelo comentário no meu blog. respondi :)

    http://amandaarmani.com/blog/
    @amandaarmani

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Bom, se você diz que gostou eu confio em você então vou continuar a ler a série (: UASHAUHSU Eu gostei da série, apesar de ouvir as pessoas falando super mal, acho que vou continuar. Adorei a resenha Eve, ficou muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu amo essa série, uma das melhores, apesar de a maioria falar mal, eu sempre defendo a série. asuhaush' Amei sua resenha, você soube expressar todas as suas opiniões, e eu concordo com você em tudo =D
    Bjoos, Patty

    Cartas para Ficção.

    ResponderExcluir
  10. Oi Evellyn!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu li todos os livros já publicados dessa série, e te digo que me frustrei demais HAHAHA Se eu falar mais que isso estarei entregando spoilers, então melhor eu ficar quieta ;)

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  12. Não ia ler a resenha por medo de pegar spoiler, mas a curiosidade venceu e eu li.
    Eu tenho essa série completa (o quarto livro ainda não chegou) mas já vi tantos comentários negativos que desanimei um pouco e acabei nem lendo até agora.
    Mas é bom saber que vc gostou. E pelos comentários aqui deu pra perceber que as pessoas tem uma certa relação de amor e ódio com a série, algumas pessoas gostam e outras não. E quando o livro tem várias opiniões diferentes eu sempre fico curiosa pra ler e ver qual é a dele xD
    Vou diminuir um pouco a pilha dos autores parceiros e vou começar a ler a série *-*
    e chega que meu comentário já tá virando redação HSUAUS
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  13. Eve, tô aqui pensando no seu potencial para já me fazer rir logo no começo dessa resenha. "Entendeu?" Ahh meu deus, fiquei pensando em vários tons de vermelho e roxo que passou pelo seu rosto quando estava escrevendo isso... rsrsrs Simplesmente hilário!!

    Cara, eu não me canso de te elogiar pq vc é muito sagaz! Tua mente vai longe, e adoro isso.
    Já li resenhas péssimas de "Os Imortais" e achei ridículo, pq eu amei "Para Sempre". E vou confiar em vc, vou ler os outros sim.

    Damen é muito fofo! Ever dá raiva às vezes, mas vou na teoria de que se eu tivesse sofrido ou passado pelo que ela passou tbm seria assim.
    Sem contar, que eu não passei pelo que ela passou, mas me identifiquei muito com ela. Não sei nos próximos livros né!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  14. Tenho mesmo de começar a ler essa série *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?