Eu Li: Cabeça de Vento (Airhead)

Foi difícil começar essa resenha, pois como eu comentei no Twitter, Cabeça de Vento – o segundo livro da Meg que leio – não foi NA-DA do que eu imaginava, e mesmo assim eu gostei demais da história!! O incrível é que mesmo na sinopse que li os nas resenhas ninguém nunca disse o que eu descobri com a leitura – o que é bom, afinal – e ao mesmo tempo isso me mostrou como seria complicado fazer uma resenha desse livro SEM Spoilers. No entanto, eu farei o possível para tanto. 

Como todas sabem, o livro conta sobre Emerson Watts, uma garota inteligente, humorada, fã de games e tecnologia, que embora nada popular está satisfeita com sua condição no ensino médio, ainda mais por contar com um grande amigo Christopher – por quem ela nutre uma paixão secreta. Os dois vivem tirando sarro dos 'mortos-vivos' da escola, que é como eles chamam os populares - bem na verdade o resto da escola já que os dois parecem ser os únicos renegados de lá. Para desgosto de Em, a irmã mais nova dela, Frida, está doida para ser uma morta-viva! 
Meneei a cabeça devagar. As vezes, acho que o colégio é um tipo de teste imposto pela sociedade parar ver se os adolescentes conseguirão sobreviver no mundo real.
E eu tenho certeza de que não estou indo nada bem nesse teste.
Então num evento na cidade Em leva Frida para conseguir um autografo de um famoso cantor e lá acontece um acidente envolvendo nossa protagonista com a modelo mais bem sucedida do momento, Nikki Howard. Então neste ponto começa todo o desenvolvimento da história... Em passa a ser Nikki! Mas o modo como isso acontece não tem nada a ver com o que estamos acostumados a ver em filmes (lembram de Sexta-Feira Muito Louca? Ele inclusive é citado numa 'explicação') Então saber o modo como isso aconteceu foi uma grande surpresa pois vi que o livro é mesmo uma ficção-científica – e todos sabem que eu não sou fã, mesmo tendo gostado de A Hospedeira

Enfim, Em agora Nikki, precisa aprender a conviver como uma grande estrela, posar para catálogos, ir a eventos além de ter a vida social esperada de alguém desse nível.. É muito interessante ver as drásticas mudanças que ocorrem na vida de Em/Nikki graças a esse acidente. Afinal, ser uma super modelo que vive sendo perseguida por fãs e paparazzis não é tão fácil quanto aparentava.
Como será que os casais conseguiam ficar sem se beijar o tempo todo? Beijar é fantástico.
Ai, meu Deus. Descobri que sou modelo há cinco minutos e todo o meu raciocínio lógico erodiu? Tenho de me recompor.
Nikki tem uma melhor amiga Lulu, que eu achei fofa demais – eu até imagino que Lulu é o que eu seria se tivesse nascido rica (rs) Sem contar que Lulu é aquele tipo que parece boba, mas é bem mais esperta do que e imagina. Ela também tem muita 'sabedoria' pra compartilhar, além de ser otima amiga, engraçada, e ter um bom coração. Realmente achei Lulu uma fofa! 
Sério, é um crime o fato de garotas como minha irmã venerarem pessoas como Lulu. Tudo bem, ela é bonita e rica. E talvez - apenas talvez - tenha boas intenções.
Mas tem o cérebro de um molusco.
- Olha só, não existe transferência espiritual - informei.
- É claro que existe! - exclamou Lulu, animada. - Por que você acha que fazem tantos filmes sobre isso?
Sem contar que tem o namorado-vai-e-vem de Nikki, Brandon, além de outros pretendentes! É muito engraçado ver Em tentando lidar com toda a popularidade de repente, já que ela nunca foi do tipo que despertava paixões. E eu achei todos os garotos do livro tão fofos em algum momento (ok, tem um que eu não gostei muito) que pela primeira vez terminei um livro sem ter tomado partido de algum dos garotos, pois fiquei mesmo em duvida! Mas estou muito inclinada a Christopher já que adoro o estilo dele...
A unica garota que Christopher já atraiu fui eu, e ele nem notou isso (ou pelo menos, que eu era uma garota).
Mas ele estava muito gato agora. Muito mesmo. Tipo, eu sempre achei que ele era bonito. Mas agora todo mundo ia notar que ele estava bonito. E se ele estivesse saindo com alguém?
Uma coisa que notei em comum com o outro Meg que li foi que Meg, além do maravilho dom para escrever historias totalmente plausíveis mesmo quando tudo é aparentemente surreal, gosta de tratar de assuntos relacionados a auto-estima feminina. Nesse livro ela escreve de uma forma tão bacana, cool e mesmo assim com aquela pontinha de lição de moral, do tipo: não devemos nos focar no exterior, pois é o interior que importa mais. Meg mais uma vez nos presenteia com uma história bem escrita, com humor, romance, problemas, e tudo o que faz sucesso entre o publico teen/YA. Meu livro está cheio de marcadores de tantas passagens legais que ele apresenta.
- Eu não sabia que era obrigada a seguir algum padrão aleatório de beleza ditado por uma modelo que se acha a rainha das adolescentes.
Isso fez Christopher dar uma gargalhada.
- Rainha das adolescentes. Essa foi ótima. – elogiou ele. Senti meu rosto queimar novamente.
É, estou totalmente caidinha. Na verdade, isso é triste.
Enfim, eu amei o desenvolvimento da historia, mesmo ela sendo totalmente surreal – e fala a garota que le sobre anjos e vampiros. A parte ruim é que o final do livro é como uma pausa para o próximo capitulo, já que este é o primeiro da série. O bom é que a Galera Record já irá lançar o segundo volume, Sendo Nikki, agora em maio.
Foi quando percebi: Robert Stark me deixou falando sozinha! Ele simplesmente se afastou de mim, como se eu não fosse nada! Como se eu nem estivesse... lá! Como se fosse apenas... apenas...
Uma modelo cabeça de vento.

30 comentários:

  1. Amei também o livro, achei super divertido =D

    ResponderExcluir
  2. Comprei o ''Cabeça de Vento'' ano passado, mas ainda nem li ele - E OLHA QUE EU SOU FÃ DA MEG... Talvez ele seja o meu próximo livro - mas, sei lá, a fila aqui na minha estante está ENORME!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Adoro Meg, mas ainda não li esse livro!
    Esta na lista de super desejados já tem um tempão!!
    adorei a resenha
    beijooos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade com esse livro, primeiro pelo título, dizem que entendemos o título quando lemos o livro.Não pensei que ele fosse ficção-científica, achei que fosse apenas mais um livro teen.
    Mesmo vc lendo sobre anjos e vampiros é normal achar uma história surreal, mais é estranho pensar assim né, uma história comum ser surreal uma se vampiros talvez não... isso só depende da história.

    A Meg tem toda uma narrativa especial e com certeza cada um de nós gostamos de um ou todos os seus livros rs

    Bjs

    Ensaios de uma Leitura

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, até pq eu não simpatizo com a modelo da capa (não pergunto pq, nem eu sei) mas a sua é a primeira resenha q realmente esclarece o livro...e me deu vontade de ler. hehe Eu tbm axava que tinha um lance "sexta-feira muito louca" nisso tudo...que bom que não tem. Sou fã da Meg, então nunc ame conformei por não querer ler o livro...agora vou dar jeito!!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não li este livro ainda. Mais um para a lista de desejos no skoob...
    Parabéns pelo blog, e obrigado por seu comentário no News and Peoples.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto ler Cabeça de Vento! Desde que lançou eu fiquei louca para comprar, mas sabe como é os livros da Meg são meio carinhos e quase nunca entram em promoção hehhehe Mas em se tratando dela vale a pena gastar um pouco a mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Difícil escrever sobre sem soltar muito o enredo né? HAHA

    Mas realmente, é muito divertido o livro e nunca o que a gente esperava xD

    ResponderExcluir
  9. Eu sou fã da Meg e ainda não li esse livro ç_ç Ain, gostei da resenha mesmo dando umas escapadinhas de informação x.x Eu preciso desse livro!

    beijos. world of carol espilotro

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro, foi um dos melhores que eu já li da Meg - Quero logo ler os outros da série!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  11. Legal, gostei da sua resenha.
    Eu só li um livro da meg até agora, li só o Quando cai o raio... mas adorei.
    Pensei em comprar esse, pois vi o segundo vai sair em breve, aí não ia precisar esperar muito...ehehehe

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  12. Oi queri,
    Andei meio sumida por causa do trabalho da facul mas hoje tirei para visitar os amigos...então você gostou do livro, eu também gostei bastante apesar de querer bater na Meg com aquele final tipo a minha curiosidade me mata assim...ehhehe...ainda bem que logo lançam o segundo livro ne...Ah acabei de ler O GAROTO DA CASA AO LADO da Meg também super recomendo muito fofo...
    Ah eu tenho alguns marcadores novos por aqui caso você queira trocar faça um sinal de fumaça.ihihihi..
    Bjksssssss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  13. ei Evellyn,

    eu sou super fã da Meg e também amei esse livro.
    a história é mesmo surreal, mas super divertida.
    adorei todos os personagens, principalmente a cadelinha da Nikki, kkk.

    estou super ansiosa pelo 2º livro. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tô com esse livro aqui pra ler, e fico enrolando..
    Mas sem dúvidas deve ser maravilhoso, Meg é DIVA. hehe

    beeijoo, Nayanne =*
    www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  15. Esse é um dos livros da Meg que eu queeero por demais ler. Acho que vou até aproveitar sua resenha - que eu adorei - e vou lá comprá-lo.rs
    Antes que a continuação seja lançada né..

    Eu adoro tudo o que a Meg escreve, e as vezes a gente se surpreende tanto.

    bjinhuxxx

    Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

    Novo Post: Resenha de MALDOSAS - SARA SHEPARD

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que o assunto era esse! A Meg é boa em tudo o que escreve né! haha #puxasaco
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Eu me surpreendi com a resenha. Tb esperava outra coisa do livro.

    Mesmo assim, quero lê-lo. Já está na minha lista e espero ter, em breve, a oportunidade de devorá-lo!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  18. É uma história totalmente louca mesmo UAHSUAHSU Eu não gostei tanto, mas enfim UAHSAU Adorei sua resenha Eve, ficou muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Oiii Evellyn, tudo bem?

    Eu Adoraria ler os livros da Meg Cabot dizem que são otimos, mas nunca tive tempo e nem oportunidade para lê-los.
    Sua Resenha ficou incrivel, a capa dele é linda né?

    Parabéns!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. AAAAH, eu quero muito ler Cabeça de Vento, parece show! *-*
    E pela sua resenha fiquei com mais vontade ainda :D
    Realmente a Meg tem esse negócio de reforçar a auto-estima feminina, talvez seja por isso que goste tanto dela *-*

    ResponderExcluir
  21. Ah,eu quero ler!
    Eu fico intrigada até hoje só de imaginar como é que é feita essa troca entre elas. A outra morreu? O que aconteceu com o outro corpo? Me contaaaaaa! rs

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  22. Eu já li uma resenha onde o blogueiro dizia ter sido difícil de ter feito, justamente por ter que tomar todo cuidado para não fazer spoiler.

    Eu também não sou muito fã de ficção científica, mas Cabeça de Vento foi um dos que me chamaram a atenção.

    E saber que você gostou muito e outras pessoas também se empolgaram bastante com esse livro, eu preciso tirar esse da minha estante e deixar separado para eu ler em breve.

    E preciso confessar, apesar de ter alguns livros da Meg, eu ainda não li nada, nossa é uma vergonha. Preciso fazer isso o quanto antes, e vou começar por Cabeça de Vento.

    Também sempre ouço dizer que a Meg tem o dom perfeito para explorar o universo feminino. Isso é muito interessante, pois mesmo se tratando de sobrenatural, acabamos nos identificando com os personagens.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  23. Oi flor!!
    Adorei a resenha, ficou ótima.
    Eu ainda não li o livro, na verdade não li nenhum da Meg, absurdo né...

    Parabéns pela resenha
    beijo
    Lis
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  24. Eve!! Bah, Meg é diva, simples assim hahah :P
    A história é totalmente surreal mesmo, mas como tu disse, ela tem o dom!
    Sua resenha ficou ótima! :D
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li esse livro, mas estou doida para ler. Qualquer livro que a Meg Cabot escreve precisa ser lido com certeza, porque ela é uma das melhores escritoras de YA que existe :D

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro, amo o jeito da Meg de criar diversas histórias, uma totalmente diferente da outra. Estou vendo pelos blogs a capa de Sendo Nikki e me deu mais vontande ainda de ler o livro, espero conseguir logo. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha agora fiquei mais ansiosa para ler esse livro amiga.

    ResponderExcluir
  28. Aii!! Sua resenha foi ótima Evellyn!!
    Sou louca para ler Cabeça de Vento *--*
    Sem falar que a Meg é uma DIVA!!
    Beijos
    Eldiane'

    Entre Amigas
    entres2amigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Porqué que esse livro ainda não chegou a Portugal? Ainda só li um livro de Meg Cabot mas dizem que é o pior dela então eu tenho de ler mais mas pra portugal só veem os do diario da princesa.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  30. Leria esse só porque Meg Cabot é maravilhosa!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?