Eu Li: Lonely Hearts Club

Ler esse livro fez bem a minha auto-estima (após a carência da lista de ontem). Sim, porque além de uma historia super fofa, dinâmica, cheia de referencias a Beatles – a começar pela capa – a historia não fala só sobre um clube para garotas que tiveram o coração partido e sim sobre amizade. E eu gosto tanto de temas de amizade quanto de amor.

Tudo começa depois que Penny Lane Bloom tem o coração partido pelo namorado-desde-sempre dela. Mas era um namoro meio ideológico – do tipo que você conhece desde criança, é amiguinho e vira namoradinho? Então depois disso – que não foi o único, no entanto – ela decide que vai passar os resto do High School – que no caso dela só falta o ano corrente e o seguinte – sem namorar. Ela começa o tal clube com o nome do livro... O LHC começa com poucas amigas de Penny, mas vai ganhando proporções tão gigantescas que passa a incomodar os garotos da escola – e até mesmo o diretor, além de algumas garotas não-participantes.

Um parágrafo especial aos pais de Penny. Juro que nunca li sobre pais tão divertidos assim! Dave e Becky Bloom (não, não é a shopaholic) são as criaturas mais 'incomuns' em matéria de pais que já vi! Achei isso fantástico. A começar por serem fanáticos por Beatles – do tipo que batizam as filhas em homenagem a nomes de músicas, não aceitam bandas covers por ninguém conseguir se comparar ao quarteto original, além de terem um arcevo da banda em casa - até a campanhia da casa é ao som de Beatles! E o principal: eles acreditam na filosofia vegetariana não pelos animais, ou ambiente e sim por Paul MacCartney! #rialto
- Foi a Penny que fundou. Chama-se Lonely Hearts Club – Rita se meteu.
- Ah, Penny, isso é maravilhoso! – Mamãe levou a mão ao peito, animadíssima por eu ter nomeado alguma coisa em homenagem aos Beatles, mesmo que não fizesse ideia do que se tratava o clube.
Eu podia ter começado um clube chamado Yellow Submarine, que fosse para o mar e abatesse filhotes de foca, e ainda assim eles ficariam orgulhosos.
- Filhota, é tão bom que você se interesse por sua herança. Goo goo g'joob! – papai disse radiante, citando o refrão de 'I Am the Walrus'.
Eu gostei da Penny, no geral ela tem atitudes que lembram a de qualquer garota de 16 anos. No decorrer, em certo momento fiquei meio chateada porque ela começou a se preocupar muito com a opinião dos outros ao invés de seguir o que realmente queria, mas ela não demora a acordar e decidir!

Das amigas, vou citar apenas duas. Tracy, que é aquela amiga maluquinha que eu sempre falo que é necessária numa boa história teen. E Tracy é super fofa – uma fofa que me lembra Ariane (entende?). E amei a Diane, pois ela foge totalmente do estereótipo da líder de torcida, loira, linda e popular! E além de tudo isso ela é mais e também sempre sabe a coisa certa a falar, realmente gostei muito dessas duas, um time ótimo!

Bem, como em livros as coisas sempre acontecem da forma mais inesperadamente esperada, no momento que Penny decide que cortou relações com os garotos, é quando os garotos decidem que ela é ótima e começam a surgir vários pretendentes (nem todos com potencial). Ryan é um dos personagens masculinos – fora da categoria amigo e/ou sobrenatural – mais legais que tenho lido, ele é meio incomum tratando-se da ala masculina e justamente por isso fica impossível não gostar dele. E também achei Todd muito engraçado. Ele faz o tipo bonitinho, mas com nada na cabeça e que adora piadinhas, que na vida real me irritaria, mas na literatura – neste caso – conseguiu ser um 'mala' mas que consegue fazer rir. Alguns momentos ele é bem idiota, mas eu ainda sim ria da cara dele!

Enfim, gostei muito de toda a historia, tem todas as referencias aos Beatles e mesmo assim é super original! Além do mais o livro todo tem muito dialogo, os capítulos são curtos e isso só faz a narrativa correr num ritmo tão bom que você le 100 paginas e nem percebe.

Realmente super recomendo o livro! É uma leitura leve, divertida, e nem por isso superficial, pois a autora consegue captar bem os sentimentos dos personagens – que são bem desenvolvidos. O final me pegou desprevenida, não por ser inesperado – ele é na verdade até bem clichê, mas o livro é tão legal que acabou rápido. Realmente um ótimo inicio para a autora Elizabeth Euberg.

E mais uma vez a editora Intrínseca se superou e fez um trabalho lindo na diagramação! Além da capa linda (e original) por dentro o livro é muito bem cuidado, cheio de efeitos lindos. Também achei a tradução excelente, eles traduziram o necessário e mantiveram no original em ingles partes certeiras para que não ficasse confuso. Tá em primeiro lugar da minha lista de livros mais bonitos da editora.
Devido a problemas com minha internet, mal consegui editar esse post. Por esses problemas talvez eu não poste nesse fim de semana, mas espero poder voltar logo. Aguardem pois uma promoção muito boa bem aí!

32 comentários:

  1. Evee, muito linda a sua resenha, amei mesmo! Esse livro é mara, estou no finalzinho já, e, sim, você lê 100 páginas fácil fácil, nem percebe. ontem a hora que eu olhei já era tarde e tinha que parar de ler, senão tinha terminado ontem mesmo, ahah!

    Gostei da parte da lição de moral no Nate, comecei a rir muito ahah! E sim, os pais dela são os pais mais incomuns da face da terra. Sabe, no começo achei que a Diane ia se igual todas as lideres de torcida, traidoras, loiras e burras, mas a Diane é tão fofa! Gosto mais dela do que da Tracy ha!

    É isso, amei a resenha!

    Beijos!
    Gi Joris (http://ispirazione.org)

    ResponderExcluir
  2. ahh, adoro essa capa, mesmo não gostando dos beatles ainda quero ler.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha foi a primeira que REALMENTE me fez pensar em ler este livro... Pude sentir a sua empolgação com a história, e isto meio que me contagiou! Rsrsrs

    Em Todas as outras resenhaseu ficava falando para mim mesmo: É, legal, mas fica para a próxima! =X Na sua, não.

    Ps: Só depois de TODO mundo falar é que eu fui perceber à referência aos Beatles na capa [Noob Mode On]

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Como assim esse livro já foi o traduzido? O: Quero ler ele há séculos e já tava no meu carrinho do book depository. Pensei que fosse lançar lá pro proximo semestre mas que vom que já saiu! :D
    A resenha correspondeu ao que eu esperava, já que li criticas ótimas sobre esse livro (:
    Muito bom o blog!
    Natália - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, adorei a resenha ;* Desde que vi essa capa fiquei apaixonada, agora depois de ler sua resenha então, com certeza irei lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pelo livro quando vi a capa! Beatles! \o/ uma de minhas paixões! *.*
    E que bom que sua resenha foi positiva, me deixou com mais vontade de ler! Espero poder fazer isso em breve.
    É a primeira resenha que leio a respeito desse livro, e olha .. se eu já estava com vontade, agora então! :}

    Beijos! E parabéns pela ótima resenha.
    Amanda;
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha amiga!
    eu também gosto muito de história de amizade^^
    você já leu "O clube das chocólatras"? é muito legal também

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha gostado da capa, muito bonita.
    Um livro que fala sobre amizade, divertido e leve, acho que vou adorar! Fiquei doida pra ler agora!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  9. Olá, Evellyn!!
    Adorei a sua resenha! Só essa coisa de referenciar os Beatles já me deixou super ansiosa para conferir a história. Sem contar que foi a primeira resenha que eu li a respeito e acho que vou gostar muito também.
    Já vai entrar para minha enorme lista de desejados hehehe
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser muito fã de Beatles, eu quero muito ler esse livro.
    Adorei o quote. A parte do Yellow Submarine e tal. HSUAHUSUA. Muito engraçado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. que gracinha :D já tinha ouvido falar do livro e li tantas resenhas legais que fiquei morrendo de vontade. preciso comprar logoo!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei a resenha!
    A capa também é maraaaa...
    preciso ler!
    bjoo

    ResponderExcluir
  13. CADÊ MEU COMENTÁRIO? SUAHSHUASHA. ok, ev, me ignore. Acho que fechei a janela sem clicar no ''postar''. De qualquer forma, eu também adorei este livro! Ele me encantou! Não consegui largar ele até chegar na última página e fiquei na abstinência de Lonely Hearts Club, háhá. O livro foi tão rápido, eu nem vi as páginas voando sob os meus olhos. #sad. Um daqueles que vou adorar ler e reler *-* Beeijos,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei Evellyn! Com certeza é um livro que eu leria. Vou encomendar o meu logo logo.

    Gosto de clichê mas acho que vou curtir muito as coisas legais do livro. Só conheço uma ou duas músicas dos Beatles, acho que só "Stand by Me", e que não vi na voz deles, e sim do David Archuleta.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  15. Ow! Esse eu quero muitoooo ler! kkkk =)
    E que capa tem esse livro! Tb adoro história assim... espero gostar quando ler! Relamente parece uma história juvenil bem legal!
    Adoei a resenha, Evellyn!

    bjuss

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!!!
    Quero muito ler esse livro, parece ótimo...
    Sem contar que ele já me ganhou com a capa ^^ é lindaaaa

    beijo
    Lis
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  17. Vou ler esse livro tbm, tô esperando chegar..
    Mas tenho quase certeza que vou adorar assim como você, parece ser muito legal! =)
    Eu babo toda vez que vejo essa capa.. hehe
    Adorei sua resenha ^^

    bjo, nayanne =*
    www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha Eve, espero que logo eu consiga ler esse livro. Parece ser bem bacana e a capa é tão linda *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  19. Ai, sua feia!!! Nem me contou que tinha o livro :(
    Eu preciso dele, cara! Me empresta? Não posso comprar, rs (mas eu quero comprar, rs).
    Adorei a história, com certeza vou gostar da Penny e dos seus pais maluquinhos!
    Beatles é amor.

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  20. Oi Eve...

    Eu quero tanto ler esse livro..
    Acho tudo nele lindo: a capa, a historia..tudo!
    Acho que vou comprar essa semana, porque depois de ler essa resenha a vontade aumentou horrores..rs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser muito divertido de ler, mas ainda não vi por aqui para comprar.. vou colocar na minha lista de próximas leituras, que por sinal está enorme. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei sua resenha! O livro parece ser muito bom, ainda mais por ter referencia aos The Beatles que eu adoro tanto *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi Eve!
    Já estava super a fim de ler esse livro, e agora com sua resenha, fiquei ainda mais motivada! A capa é linda demais, e a história parece ser muito legal!
    Adoro Beatles :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu prometi: "Não comprarei livros no mês de maio" MAS DAÍ VOCÊ ME FALA EM BEATLES, EVE !!!!!!

    Sério, não sei se vai dar para segurar...Lonely Hearts Club parece ótimo e eu estou toda beatlemaniaca porque vi há algumas semanas um show de uma banda cover argentina e...enfim. Falou em livro YA + Beatles = falou para o meu coraçãozinha: "Vai lá, compra!!!" hahaha

    Adorei a resenha e tenho 100% de certeza que vou rir muito com os pais de Penny Lane :)

    Beijão :**
    Léka

    ps: Sumo dos "comentários" por falta de tempo aliada à preguiça crônica, mas SEMPRE leio os posts do blog, que adoro, aliás!!

    ResponderExcluir
  25. Aiii Eve!! Preciso ler esse livro! Mas o meu é em ingles, dai a preguiça baaate... :P Hhahaha
    Fiquei m,uito feliz que a Intrinseca manteve a capa original! Ela é maravilhosa! *o*
    Awwn, adorei a resenha, ficou ótima, como sempre né?
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  26. ei Evellyn, que coincidência passei aqui para ler a resenha e vi o post desse livro. kk.
    postei resenha dele hoje.^^
    achei a história muito boa, tinha tempos que não li um livro tão gostoso.
    adorei os personagens, principalmente a Penny e o Ryan. ^^

    beijos,

    ResponderExcluir
  27. ei Evellyn, que coincidência passei aqui para ler a resenha e vi o post desse livro. kk.
    postei resenha dele hoje.^^
    achei a história muito boa, tinha tempos que não li um livro tão gostoso.
    adorei os personagens, principalmente a Penny e o Ryan. ^^

    beijos,

    ResponderExcluir
  28. Acabei de ler a resenha desse livro no blog Leituras & Devaneios.

    E apesar de não estar muito animada com a leitura desse livro, posso dizer que agora comecei a ter uma vontade e uma curiosidade imensan para lê-lo.

    E achei muito interessante da história ser cheia de referências aos Beatles. inclusive a capa, que covenhamos, é muito linda.

    Também curti muito o fato do livro não ficar só em torno de romance, mas também da amizade. Adoro livros que focam isso.

    Pelo jeito é o típico livro que se pega em um final de semana e o lê rapidamente, sem perceber o tempo passando.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  29. Já vi várias resenhas desse livro, mas essa é a primeira que eu paro pra ler mesmo. Adorei. O livro já tinha me chamado atenção por causa da capa e pelo nome, apesar de eu nunca ter sido fã dos Beatles e nem nada. Gostei de saber um pouco mais da história e fiquei ainda mais interessada nele, vou dar uma procurada em livrarias online.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  30. Esse livro chegou no pior momento, mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  31. Já está na minha wishlist. O qué que eu hei-de fazer ? rsrsrsrsrsrs
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  32. Oi Eve,
    Fico feliz em saber que esse livro é realmente bom. Já tinha escutado alguns comentários bastante favoráveis a respeito dele. Gostei da Penny (especialmente do nome Penny Lane Bloom), achei interessante o fato de que justamente quando ela quer repelir os garotos eles surgem aos montes querendo conquista-lá. Fiquei curiosa para saber como ela reagiu a isso. E por ser uma obra da editora intrínseca, certamente eu gostaria de ter na minha estante, pois os livros são sempre muito bem feitos com ótimo acabamento e diagramação impecável.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?