Eu Li: Linhas (Threads)

Este livro faz parte de uma trilogia da autora Sophia Bennet. Em linhas conhecemos as amigas Nonie, que narra a história, Edie, uma jovem que está sempre engajada nas causas sociais e nos estudos e Jenny, a garota que se tornou uma celebridade após fazer um filme de sucesso. Ela vivem em Londres (Yay!) que é onde conhecem Crow, uma garotinha vinda da África, e a partir disso vemos a historia das quatro criar um laço muito bonito.

Assim que Linhas foi lançado e eu comecei a ler algumas resenhas, não fiquei muito interessada em ler. Apesar de eu amar moda e o livro ter a moda como um dos temas principais, senti que tudo que li foi muito superficial e não me deixou curiosa. Duas amigas falaram que era muito bonitinho e eu fiquei curiosa para conhecer, já que temos gostos parecidos.

Não poderia ter feito coisa melhor, pois o livro é realmente uma graça, um verdadeiro conto de fadas moderno, assim como a notinha na capa. Em Linhas temos a garotinha que precisa de ajuda e as amigas, que se tornam as fadas madrinhas dela. Gostei demais da narrativa da Nonie, é super leve e a forma que ela conta tudo que acontece a sua volta é muito legal. As meninas começam a história com 14 anos, mas elas são tão maduras (na maior parte das vezes, principalmente Edie) que nem parecem. Todos sabem que tenho 'preconceito' com protagonistas menores de 16, mas lendo a história, você nem diz que elas são tão jovens.

O que eu gostei também é que o livro, mesmo tendo protagonistas jovens, não trata dos temas que estamos acostumados como escola e garotos – sim, também tem isso, mas não é o foco. Linhas fala sobre amizade e sobre como, com ajuda e comprometimento, todos podemos fazer grandes coisas! Achei isso muito lindo, bem conto de fadas mesmo e ainda sim super possível (talvez). Linhas consegue mesclar uma historia bonitinha com um assunto sério e real, que é o das crianças invisíveis da África

Sobre as meninas, eu gostei de todas. Edie me irritou em alguns momentos, Nonie é algo próximo do que eu era/queria-ter-sido e Jenny é o sonho de toda adolescente. No fim, me identifiquei com todas: a paixão de Nonie pela moda, a de Edie pela leitura e de Jenny pelo mundo dos famosos. O livro ainda traz diversas referencias bem atuais - além da moda - a artistas, séries de Tv, filmes... Realmente uma leitura super recomendada e que eu me sinto até mal por não ter lido antes.
Quando ela mencionou pela primeira vez a tal ideia de entrar para as Nações Unidas, achei bem legal.
- Como a Angelina Jolie!
- Angelina Jolie não faz parte das Nações Unidas - Edie retrucou sem paciência. - Ela representa as Nações Unidas algumas vezes. Quando não está fazendo filmes ou adotando gente.
- Olá, vovó. Que bom vê-la!
- O que você está vestindo minha filha? Parece uma esponja de palha de aço.
Estou com uma mini de renda prateada, que Jenny trouxe de LA, por cima de uma camisetona cinza, e coloquei uma flor prateada no cabelo. Podia ser bem pior. 
Espero que com minha resenha vocês se sintam empolgados para ler, já que é um livro que merece atenção, não apenas pela historia fofa como também por todo o enredo e ótima narrativa. É um livro que você lê tranquilamente numa tarde e ainda termina a leitura com aquela sensação legal de 'o mundo pode ser um lugar lindo' e nós podemos mudá-lo – ou ao menos ler sobre algo que nos faz pensar e não apenas diverte. Estou super curiosa pelas continuações.

Realmente amei a idéia da Sophia ao escrever o livro, ela uniu moda com literatura (duas coisas que amo) e conseguiu escrever algo super diferente e interessante! Para quem é fã de moda o livro tem varias passagens sobre bastidores e fatos sobre estilistas e marcas. Se você não curte muito até pode boiar em algumas partes, mas para isso tem também o mundo das celebridades, o acadêmico, o mundo 'real', ou seja, tem para todos os gostos.

A editora Intrínseca irá lançar o próximo volume 'Beads, Boys & Bangles' neste 2º semestre, então se você ainda não leu, aproveite, para poder continuar acompanhando a serie!

27 comentários:

  1. acho que estou no teu 'estágio inicial'... sem muita vontade de ler. ai junto o fato de serem três livros e piora ainda mais =X

    Mas amei a resenha!
    bj

    Ni
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito gracinha, mas nem chamou tanto minha atenção..
    Acho que vou esperar sair o 2º livro, pra dar uma olhada nas resenhas =)

    beeeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Desculpa a ausência por esses dias, mas tive uns problemas familiares que me deixaram sem cabeça e sem pique para estar presentes nos blogs, mas enfim, as coisas já melhoraram, e eu estou de volta ;)

    Esse livro me chamou bem a minha atenção por estar focado em moda (que já não é novidade, que amo rs). Comprei a pouco tempo, e pensei em ler um pouco mais para frente, mas agora lendo sua resenha, acho que vou ter que mesclar com os livros de parceria.

    Eu adoro histórias que são como um conto de fadas moderno (amei Penelope, e recomendo). Fiquei mais interessada ainda, depois de saber que o livro não foca em garotos e escola, e sim na amizade.

    Eu como trabalho no ramo da moda, sempre curto livros de literatura que abordam o assunto. Acho que o único livro, ou melhor, a série que me deixou com raiva, foi Blue Bloods, pois eu não esperava que tivesse tantas descrições de grifes. Sei lá, não combinou, já que é um livro que deveria ser focado em mistério, suspense. E ao meu ver, vampiro fútil é tosco hehehe.

    Eu vou ler Linhas o quanto antes. Vou aproveitar as férias do inglês e do francês agora em julho, para ler livros sem ser de parcerias ;)

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  4. ei Evellyn,
    achei esse livro muito fofo também. Não sou muito fã de moda, mas a história simples me conquistou e estou doida pelo segundo, rsrsr.
    Eu gostei da Edie e Nonie, Jenny já não me conquistou tanto. =/

    Minha mãe emprestou meu livro (sem minha permissão,¬¬)para minha prima e espero que devolvam porque se não vou dar um pit dos grandes. kk;

    ResponderExcluir
  5. ahhh.
    esqueci de mandar beijos.

    Beijos. ^^

    ResponderExcluir
  6. não tenho vontade de ler esse livro, ainda bem...um livro a menos na minha lista imaginária de 'must buy'.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi evelyn :D

    Entao.. eu nao gosto mto de moda, sabe?
    Mas tds falam que o livro é uma engraça, enfim.. eu estou curiosa hehehe
    Adorei a resenha ;)

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. Olá, Evellyn!!
    Adorei a sua resenha!!
    Infelizmente, continuo sem muita vontade de conferir a história deste livro rs. Quem sabe algum dia eu mude de ideia a respeito, né? De qualquer forma, a proposta do livro e a temática pareceu ser interessante.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Quero tanto, tanto ler esse livro! UHSUHASUHASUHAS
    Hunft... meu dindim anda tão curto ultimamente! UAHSUAHS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei bonitinha a história do livro, mais também acho que estou no teu 'estágio inicial' HSUAHS. Bom, mas nunca que sabe.. vai que eu compre e leia, sei lá..
    Adorei a resenha *-*

    Beijos, JL

    ResponderExcluir
  11. Tava querendo ler, e agora com sua resenha - muito mais.

    Beijoos*; http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eve querida (:
    Então, a capa desse livro é fenomenal <3 Mas eu não me sinto muito atraída por ele, sabia? Sei lá, acho que não leria. Nem pela capa, é sério AUSHAUSHAUSHAU Isso é difícil, mas enfim. Talvez eu mude de ideia e compre o primeiro livro (só depois de setembro porque eu prometi pra mim que ia comprar livros só em setembro) e leia antes de lançarem o segundo. Boa resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro de aniversário pra minha filha, e ela simplismente adorou, disse que a mensagem passada no livro é super válida, só não li ainda por falta de tempo, mas pretendo ler! Adorei a sua resenha, bjo!

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler mas perdi o bonde no lançamento.... fiquei com medo de ter um toque de "pequena abelha" sabe? Aquele quê de lição de moral e tal...

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha, sabe..quando esse livro foi lançado aqui no RJ teve um mega evento MARA esó fui ver que havia tido tempos depois...sempre vejo esse livro e ulamento não ter ido..agora fiquei com mais vontade!
    Vc tem o marcador dele? Nunca consegui e é LINDO pelas fotos que vi O.o

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Caramba, eu só via esse livro por aí, mas nunca parei pra ver do que se tratava! Adorei sua resenha, o livro parece realmente muito fofo!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Sabia que você ia gostar, não tem como não gostar! Quem não gosta de uma história fofa que além de tratar de assuntos sérios ainda fala de moda, não é?
    Você ganhou marcadores dele??? Eu quero!!

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  18. ooooi !

    Nossa amo livros assim. Meu Deus eu vou pirar... Mais um livro para comprar, uashuashsauh'
    tipoooo' necessito desse livro! UHASUASHUAH'

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  19. Oi Eve!
    Já vi comentários bem positivos sobre esse livro, e essa capa... sem comentários né? COISA LINDA! *_*

    Sua resenha ficou ótima! Parabéns! *-* Bom saber que o livro foge daquele clichê "adolescentes-escola-busca por popularidade" ... isso é meio saquinho em livros, eu acho... hehe.
    Assim que eu tiver uma graninha sobrando vou comprar, com certeza!

    Não sabia que esse livro era uma série.. OMG! Preciso ler "Linhas" logo então! \o/

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  20. Desde o lançamento desse livro aqui no Brasil, eu tenho vontade de lê-lo, mas ainda não tive a oportunidade!
    Adoro essa capa e adoro livros com a temática contos de fadas moderno! *.*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi flor!
    Estou super ansiosa pra ler esse livro, estou com ele aqui, emprestado e às vezes pego pra ficar admirando a capa, é tãooo linda rsrs *-*

    Adorei a resenha, espero que eu tb possa gostar =D

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. OI Evellyn, faz um tempo que quero ler esse livro, e agora que você resenhou fiquei mais empolgada ainda, só que ainda tenho muuuuuitos livros na fila de espera hahaha!

    Adorei!


    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Eve,
    Depois de um bom tempo consegui um momento de respirar essa semana entrego a primeira parte da mono ai já viu ne? ehehe
    enfim gosto da capa desse livro mas como você achei a história meio bobinha assim a principio. Não sei se não ia viajar um pouco nela pois não entendo nadica de nada de moda. rsrsrs ehehe mas vou guardar a sugestão.
    Ah ta rolando promo la no blog se quiser dar uma passadinha por lá.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  24. Eu tbm depois de algumas resenhas perdi a vontade de ler o livro, mas com essa resenha vou dá uma segunda chance. Amo livros que o foco é a amizade, é tão fofo. Preciso ler! rsrsr
    beijos;* adorei a resenha mesmo;**

    Delírios de Salomé
    @salomefernandes

    ResponderExcluir
  25. Eu já estava com muita vontade de ler esse livro, vi tantas resenhas positivas que não tem como não ficar curiosa. Mas sempre coloquei algum livro na frente e por isso até hoje eu ainda não tenho, mas com certeza será o próximo da minha lista. Obrigada pela resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler! Beeijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi Eve!
    Esse livro é muito fofo, amei a história e mal posso esperar pelo segundo!
    A capa é linda também! Adorei sua resenha :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Heresia
    Dá uma passada por lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Eve,
    Eu achei a capa de Linhas bem fofinha, uma graça mesmo. Fico feliz em saber que o foco principal desse livro não são os garotos ou a escola. Porque, apesar de até gostar desse tema, confesso que esse excesso fica uma pouco cansativo e todos os livros adolescentes acabam ficando muito iguais.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?