Este livro estava na minha lista de desejado desde que eu li uma resenha linda da Nii. Depois que eu fiz uma parceria com a autora, ainda demorei anos para ler (pra não perder a tradição) mas decidi que o leria sem mais delongas (tanto que o coloquei no meu desafio de férias, para ter uma meta) e o que posso dizer é que deveria mesmo ter lido assim que ele chegou aqui.
A palavra certa para definir essa história é: encantadora. Sim, não tem outra! Sabe aquele livro que te faz suspirar nos momentos de romances, torcer pelo casal que não-está-junto-mas-deveria e que você se pega rindo sozinha? É esse!
Scarlet é uma jovem de 23 anos que está noiva e tem um negócio de máquinas de pipoca para cinema (inusitado, né?) com o pai. Acontece que com o casamento chegando, ela se pega imaginando se está mesmo fazendo a coisa certa, uma vez que ela e seu noivo, David, já não parecem partilhar os mesmos interesses e objetivos. Os dois já moram juntos numa casa em reforma-constante e Scarlet esta estressadíssima com tudo isso. Pra completar, ela é simplesmente VI-CI-A-DA em cinema e gostaria que sua vida fosse emocionante e divertida como nos romances que assiste, mas as coisas não são assim. O pai acha que ela é iludida em relação aos filmes, o noivo, não dá a mínima e a amiga acha que ela é louca. Resumindo: ninguém dá muito crédito a ela!
Maddie riu – ... Se eu tiver que sentar e assistir Thelma & Louise mais uma vez eu juro que vou gritar, ou pior, parar de gostar do Brad Pitt - e isso seria uma grande tragédia.
Mas mesmo assim, com ajuda dessa melhor amiga, ela consegue uma casa para morar durante um mês (quem viu O Amor Não Tira Férias sabe como é) na famigerada Notting Hill (que depois do filme de mesmo nome, ficou famosíssimo e é um dos filmes prediletos de Scarlet). Ela vai pra lá com a intenção de conseguir um tempo a sós, para pensar, tirar toda a tensão da cabeça e quem sabe, conseguir viver momentos como sempre esperou – baseado em cenas de filmes.
– Quando Sean estava começando a descobrir as maravilhas do sexo oposto - Ursula disse, olhando alegremente ao redor da mesa – ele costumava tentar puxar conversa com as garotas usando essa - Ursula forçou sua melhor voz de Sean Connery – 'Meu nome é Bond...' e então a garota devia dizer 'O que, James Bond?' e Sean diria 'Não, eu sou o Sean, mas você pode ser minha Bond girl a qualquer hora'.
Todo mundo riu.
#eu também ri muito! Porque o nome do Sean é mesmo Sean Bond!
Scarlet logo faz amizades quando chega a Notting Hill – claro, se envolvendo em alguma situação engraçada e acaba conhecendo um vizinho muito interessante. Sean é o personagem masculino que me fez dar suspiros porque mesmo sendo a pessoa mais 'inromantica' na vida, sempre que os dois estavam juntos eu amava, já as conversas deles eram sempre diferentes, divertidas, animadas. Sean tem trauma de filmes/cinema - mas em compensação AMA ler ♥ Ele a ajuda numa coisa muito importante e a amizade que surge entre os dois (mesmo que seja só isso) faz com que torçamos por eles – mas claro, ela está noiva, então fica complicada a situação.
– Pra que lado você vai? - ele perguntou enquanto vinha para meu lado.
Por favor, não deixe que seja o caminho dele também. – Hm, esse lado - eu digo, apontando na direção da casa de Oscar.
– Eu também. Nós podemos ir juntos?
Nós temos que? – Claro. - eu digo, forçando para que um sorriso apareça no meu rosto.
Scarlet é a narradora e ela é ótima! A principio você imagina que alguém com um pensamento desses é louca e vive completamente fora da realidade, mas o jeito que ela descreve as coisas e o modo como acredita no que quer nos faz torcer por ela e querer que ela consiga realizar todas as suas loucuras. Alias, pode parecer ideológico demais, mas quem nunca sonhou em viver 'como nos filmes'? A única diferença é que Scarlet acaba criando situações para que isso ocorra e esses momentos eram os mais engraçados porque sempre que ela planejava uma 'cena' as coisas davam errado. Em alguns momentos ela é cabeça-dura demais e não consegue se livrar de pensamentos pré-concebidos, mesmo quando eles não deveriam mais estar lá, mas mesmo assim ela tem uma personalidade que cativa.
– Nós não devíamos ir lá e tentar algo? - Sean pergunta, sorrindo, enquanto aponta para a parede. Duas crianças estavam tirando foto embaixo da placa que dizia 'Plataforma 9/¾' – Então você poderia pegar um trem para Hogwarts, e teria outra cena de cinema para riscar da sua lista.
– Hahaha, muito engraçado. - eu digo, fazendo uma careta – Alias, como você sabe que isso está em Harry Potter se você nunca assiste a filmes?
– Eu acho que você encontra isso nos livros. - Sean diz, arqueando a sobrancelha.
– Ah, claro. Sim, é claro que está no livro. - eu fico constrangida. Não quero que Sean pense que sou uma dessas pessoas que só conhece a versão cinematográfica das histórias. Mas, então novamente, por que eu deveria me importar com o que Sean pensa?
Ah essas birras de inicio de relacionamento.. Só pode significar uma coisa!
É um chick-lit recomendadissimo para quem gosta do gênero e também aqueles que ainda não encontraram o seu estilo. Se você gosta de filmes (ou até mesmo tem esses pensamentos enquanto lê – desejar viver uma cena) vai amar porque o livro é lotado de referências a filmes, situações, atores e é tudo muito divertido. O livro fala sobre ir atrás do que se deseja sem se deixar abater pelo negativismo alheio, sobre acreditar no que se quer, sobre segundas chances, sobre romance nos dias de hoje, sobre a mágica que a vida pode ser se você der uma chance a ela e eu realmente fiquei encantada porque isso tudo é tratado com muito carinho e mesmo as 'cenas' que só víamos em filmes, parecem totalmente verossímeis quando acontecem com Scarlet e isso dá aquele sentimento interno de que 'é possível'.
Alias, as referências aos filmes é uma das coisas que mais gosto porque muitas vezes são replicas mesmo de momentos dos filmes, só que adaptados a situação da Scarlet e achei incrível como a autora soube mesclar isso e fazer ficar tão acreditável. Alias, acho que a Ali é uma filmoteca porque como faz pra lembrar cada detalhe de filmes como ela usou no livro? Além de Londres como plano de fundo, ainda nos deliciamos com as mais variadas citações de livros, cenas, músicas... LEIA!
- E ah, já foi anunciada uma sequência para a história de Scarlet (e olha que o livro finaliza bem) e sairá em Novembro! Já fiquei ansiosa porque o livro é uma delicia!
She was just a girl, standing in front of a boy... wishing he looked more like Hugh Grant.
Oi Eve :D
ResponderExcluirQue bom que gostou, é tão bom nos surpreendermos, né? Sempre tento ler sem expectativas pra poder me surpreender ^^
Fiquei com vontade de ler! Pena que ainda nao leio em ingles ;/
Beijocas
Rapha ~Doce Encanto
Também fiquei curiosíssima pra ler esse livro por vê-lo no blog da Nii! E sua resenha só aumentou minha vontade!
ResponderExcluirEle deve ser lindo mesmo e amei essa questão das referências aos filmes!
Beijão, Eve!
Ah! Que fofo. Fiquei curiosa... Mas se não vier pro Brasil não vou ler, já que não leio em inglês.
ResponderExcluirBeijos,
Mandi - Book and Cupcake.
Oi flor,
ResponderExcluirAffssss nessas horas que eu me pergunto porque eu não começo a ler os livros em ingles???hauhau..tu sabe se vão lançar ele por aqui???eu adorei o tema principalmente por ter várias referencias a filmes e eu ser uma cinefola de carteirinha(tu viu que vai estrear jogos vorazes semana que vem?)..rsrs...enfim adorei a dica mas sendo em ingles vai complicar para mim..buaaaa...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Ai meu Deus! Agora eu TENHO que ler esse livro! Simplesmente amei a sua resenha, me identifiquei com cada palavra, adoro filmes, adoro livros, então imagino uma história super fofa, meiga e sonhadora, repleta das coisas que mais gosto, co frases e referências e ainda um romance super cute como pano de fundo! Não deu outra, agora tenho que comprar! Adorei essa última frase, ri demais! A que a Anna Scott fala pro Hugh no filme, mas não pro "Hugh" mesmo, e sim pro seu personagem, ficou hilário hahahaha Eve, parabéns pela ótima resenha, adoro chick-lits e esse passou imediatamente para o topo da lista dos que eu quero comprar! Amei! Beijos!
ResponderExcluirQue resenha perfeita! Estou realmente sem palavras! rsrs A capa é perfeita, tão romântica e fofa ^^ Quero super ler esse livro!
ResponderExcluirSei que isso é chato, mas será que você poderia comentar em um post do meu blog? É que eu preciso chegar a 50 comentários e ficaria grata se pudesse me ajudar. Segue o link http://escrevendomundos.blogspot.com/2012/03/livro-o-voo-da-estirpe.html
Agradeço desde já.
Parabéns pelo blog.
Beijinhos - Bia
Nossa, essa citação de Harry Potter que a protagonista faz no livro foi muito poser... Senti Vergonha Alheia por ela! Rsrsrs
ResponderExcluirEu achei a capa do livro bem legalzinha... E esta história de ''viver querendo estar em um filme'' me lembrou uma versão mais velha do ''Fazendo o Meu Filme'' da Paula Pimenta - que por sinal, eu adoro. Se tiver uma oportunidade, vou dar uma chance...
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Oh, Evellyn, fiquei muuito interessada nesse livro! As citações são hilárias e gostossimas de ler, imagine o livro. Parece ser uma leitura tão leve e prazerosa, tão divertida! Adorei a ideia principal e a capa é bacaninha, haha.
ResponderExcluirNão conhecia, mas achei a ideia bem legal.
Espero poder ler em breve, de verdade.
Beijos!
Nossa! Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro!
ResponderExcluir:D:D
Adorei o blog tb! é lindooo! :D
Tou seguindo!!
beijinhos
Lovely Read
Nossa, parece ser muito fofo esse livro. Amo demais livros desse estilo, que nos diverte, emociona e nos prende a leitura.
ResponderExcluirJá adorei a personagem principal, Scarlet, ela parece ser aquele tipo de personagem que nos encanta e nos faz amar mais ainda o livro.
Realmente, fiquei com muita vontade de ler este livro.
Adorei a resenha e me interessei bastante pelo livro espero que tenha chance de ler logo!
ResponderExcluirBjs
Olá, Eve!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!
Parece ser mesmo um livro divertidíssimo que gera boas risadas e momentos de descontração durante a leitura.
Se faz referências a filmes já me ganhou completamente! Adorei saber que é um chick-lit com uma protagonista carismática e não temperamental rs.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi, Eve!
ResponderExcluirAh, pra começar essa capa é puro amor! <3 Que bom que pelo visto o livro agrada tanto quanto a capa! :} hehe. Adoro livros assim. Com romance, humor e ainda um pouco de agonia [porque é isso que sinto quanto o casal que deveria estar junto não está! rsrs] Isso é importante... Não se deixar abater pelo negativismo alheio. Preciso aprender isso! :X Tão fácil me deixar pra baixo. >_< Tomara que ele apareça aqui no Brasil... Fiquei com vontade de ler. :)
Beijos,
Amanda || Lendo & Comentando
^_^
Oi Eve!
ResponderExcluirConfesso que não tenho muita afinidade com chick-lit mas gostei dos pontos que o livro aborda: a sociedade da personagem com o pai, cinema, o desejo de viver como nos filmes, noivo, a cidade nova e aquela sensação de "todos pensam que sou louca". A resenha me conquistou e fiquei muito curiosa para conhecer o livro. Assim que tiver a oportunidade, vou ler.
Beijão!
http://janinestecanella.blogspot.com/
Oi Evellyn
ResponderExcluirNão adianta né..falar de NOTHING HILL e não lembrar do filme da JULIA ROBERTS é algo impos´sivel...hahah amo esse filme!!Ri muito com o que vc disse que queria mt, conseguiu o livro com a autora e mesmo assim demorou séculos para ler...sou IGUAL a vc! :) hahahah faço o msm!
amei sua resenha, de verdade..q livro fofo!e pelo jeito faz a gente sonhar junto ne?
bjos
Oi Eve...!!
ResponderExcluirSó essa capa já é LINDA!!! E achei tbm super inusitado o lance da máquina de pipocas, hahaha...
E Nothing Hill é muito (L), logo...foi pra lista de desejados!!!! \o/
E adorei os quotes que vc separou!! ;-)
Beijos!
Lygia - Brincando com Livros
Ah que tudo esse livro hein?! Pelo jeito é um daqueles de se apaixonar fácil. É bem o meu estilo ;D
ResponderExcluirBeijos
Amei a resenha, mas não falo ingles! tampouco leio!! kk eh uma pena, a história parece ser ótima e sempre dou umas risadas com seu tom bem humorado. =)
ResponderExcluirbjs!
Que lindo Eve,
ResponderExcluiradorei a resenha!
É maravilhoso mesmo! Uma verdadeira comédia romântica em forma de livro! haha =)
não sabia de uma sequência! #pira
huauah
quero comprar o que a autora lançou no fim do ano passado, já viu?
Tem DARCYYYYYYYYYYYYYYYYYY! =)
bjs
Mais um livro para a minha enorme lista de livros em inglês que eu não pude ler D: Quem não quer viver como nos filmes? E saber que no final tudo da certo?! AHSUAHSUAHSUA Eu quero!!! Parece ser super fofo e divertido.. mas fiquei em dúvida: no final ela casa mesmo? Espero que um dia publiquem por aqui, obrigada pela resenha! Beeijos!!
ResponderExcluirAmiga, que resenha gostosa para rir. E não é pouco não... a lot of!!!
ResponderExcluirOMG, eu penso em cenas de filmes o tempo todo, fico imaginando na minha cabecinha de vento. É sério!
E que coisa mais fofa o Sean gostar de ler
* _____ *
Essa é uma daquelas resenhas que só vc sabe escrever e que me faz rir muito, e desejar intensamente lê-lo de uma vez só.
Scarlet parece ser aquelas personagens muito loucas, e na parte que vc disse "A principio você imagina que alguém com um pensamento desses é louca e vive completamente fora da realidade, mas o jeito que ela descreve as coisas e o modo como acredita no que quer nos faz torcer por ela e querer que ela consiga realizar todas as suas loucuras", me fez pensar muito de mim... #aloka
Que todas nós possamos ser mais sonhadoras! Falta muito disso no mundo... as pessoas são muito tensas, eu sou tensa! rs
XOXO, da Lisse
E ahhhhh, odiei o quote no final sobre o Hugh Grant! Não tinha outro ator não???
ResponderExcluirEle é sem sal, sem tempero e péssimo ator... eca!
Kisses
Eu já tinha visto a capa do livro, mas não sabia se deveria dar uma chance ou não.
ResponderExcluirDefinitivamente eu darei!
Adorei sua resenha!
Beijão!