Memes do Mês #5


Esse mês três blogueiros me passaram dois memes diferentes, TiagoLine e Lay  então vamos as respostas!

1. Responda às perguntas abaixo:

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente? 
Hm.. #tenso... Pela minha planilha estou com 82 livros (ai, céus, que trágico!). Mas isso porque ainda não tem os livros em inglês e e-books... Então deve ter uns 95... 

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade? 
Ahh eu nem ligo sabe? Eu costumo fazer discurso prasamiga parar de ser compradeira... Mas quando um livro que quero entra em promoção e eu posso comprar, vou e compro! Ué, não posso perder a oportunidade.. E aí ele vai pra fila e um dia eu lerei... Bem, espero ter tempo pra ler todos! Rs 

Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir? 
Aumentar! Eu estou num controle de gastos, mas os livros chegam até mim! Além das parcerias tem os que ganho de amigos ou promoções e os que pego emprestado (sim, com 95 livros pra ler, ainda tenho a capacidade de pegar emprestado!).

Quantos livros em média você compra/ganha por mês? 
Faz tempo que não ganho... Bem, ganhei no meu aniversário! E comprar também parei porque o desemprego bateu forte a minha porta... Mas nem sempre comprava por mês, esperava uma boa promo e comprava vários. 

2. Link o blog que te enviou o meme. 
da Line – Memoirs and Books
da Lay – De Tudo Um Pouco

3. A Lia quer saber das suas respostas. 
Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos do blog Verbo: ler, avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post. 

4. Repasse para 5 ou mais blogs. 
Henri – Na Estante
Camila – De Livro em Livro 
Tatiellen – Coração Literário 
Talita – Etcoetra

---♧---♧---♧---♧---♧---♧---♧---♧---♧---♧---♧---♧---♧---


Sobre o Blog:

1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog? 
Eu sempre tive blogs, mas o meu último eu estava impossibilitada de continuar pois excluíram minha conta #sad. Aí eu tinha um blog onde escrevia textos próprios com minha amiga e co-escritora. Então eu comecei a visitar blogs que faziam resenhas de livros e achei muito legal porque eu também adorava ler e escrever. 

2 - Origem do nome do blog: 
Eu queria um nome legal e único. Queria algo que me representasse, que fosse eu. Não queria um nome especificamente sobre livro porque não queria ficar 'presa' a só essa temática, já que eu também gosto de escrever sobre música e filmes. Aí lembrei de Hey, Jude... E bem, eu não me chamo Jude, então... Se quiser saber A VERDADEIRA HISTÓRIA, selecione a seguir (na verdade, eu uso a do Hey, Jude pra me acharem cult – sabe né, The Beatles... Mas minha primeira inspiração foi naquele desenho Ei Arnold (que eu nunca gostei, mas quando pensei no HEY, ele me veio a cabeça - e em inglês chama-se Hey Arnold)

3 - Você teve/tem outros blogs além deste? 
Sim, logo que ganhei meu computador com internet criei meu primeiro blog. Era um blog em sua natureza mais 'pura', ou seja, um diário virtual. Chamava-se O Blog da Lillynha – um apelido meu. Depois tive vários outros, um que se chamava Coisinhas e Etc. que era de imagens, gifs e coisas fofas pra blogs – eu sempre amei fazer isso! Entre outros, cheguei ao meu último e mais querido blog pessoal: Chocolate Diet, que era um diário e era a MINHA VIDA... Saudades de quando eu escrevia lá... Só que ele era da Globo e eles excluíram minha conta. Chorei, chorei, chorei... Aí participei desse blog de textos participei Escritoras Teens – mas eu era colunista especial, que dava as caras uma vez por ano! #fail. E aqui estou... 

4 - Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Não. Às vezes eu penso que não devia dar tanto espaço pra ele na minha vida. Na verdade, pode não parecer, mas eu tenho uma preocupação com o que posto aqui... Quero dizer, é meu blog, quero escrever o que estou a fim, mas sempre fico naquela preocupação de atualizar, manter conteúdo, pesquisar as atualizações... Dá um pouco de trabalho, gasta tempo. Mas mesmo que eu não poste sempre, gosto de ter isso aqui, então, não tenho vontade de parar não, mesmo com algumas coisas que leio por aí e me chateiam. 

5 - Mande uma mensagem para seus seguidores: 
Aos seguidores e visitantes e comentaristas: obrigada pela presença e pelos comentários e participação! Eu adoro ler a opinião de todo sobre o que posto aqui, e também os twitts, mentions e tudo mais. Obrigada pela companhia durante esses 17 meses ^^ 

Sobre a blogueira: Evellyn 

1 - Uma música: 
How – Maroon Five. 

2 - Um livro: 
Um Dia – David Nicholls 

3 - Um filme: 
Diário de uma Paixão 

4 - Um hobby: 
Ouvir música, ler, escrever, fazer artesanato. 

5 - Um medo:
Perder as pessoas que amo. 

6 - Uma mania: 
Hm... mexer no cabelo. 

7 - Um sonho: 
Ter uma casa tipo de clipe de hip hop! Hahahhaha 

8 - Não consigo viver sem: 
Ar ._.

9 - Tem coleção de alguma coisa? 
Já tive de cartão telefônico (alguém lembra? rs), agora de marcadores de livro, mas também adoooro xícaras! Adoro comprar e ganhar, então, meio que tenho várias...

10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? 
Não, não. 

11- Do que você mais gosta no seu blog? 
Dos visitantes! Eu gosto de ler o que as pessoas estão achando. De nada adianta escrever pros grilos... Gosto que as pessoas leiam os posts e comentem o que acharam e tal. 

Indique 10 blogs para receber o meme:
Ceile - Este Já Li
Henri – Na Estante
Ariana - Jovem Adulta
Will - Vício de Cultura

Mas quem quiser responder, sinta-se a vontade!

11 comentários:

  1. Eve, adorei!!!!
    Vou responder sim, indentifiquei-me demais... kkk.

    Beijos,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu adorava Hey Arnold! HAHAHAHA Poxa, espero que um dia você consiga ler todos esses livros! :o
    Adoro memes *-*

    ResponderExcluir
  3. Eve, obrigada por me indicar!! Eu já respondi o que você me indicou, então vou responder o outro, ok?

    Nossa, eu também já colecionei cartão de telefone! Mas eu tinha me esquecido disso :O

    E caramba, você é blogueira mesmo hein? ^^
    Eu ri demais com o Hey Jude/Hey Arnold!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei os dois memes! *o*

    Achei hilário a história do nome do blog... Eu também nunca curti o ''Ei, Arnolrd'', mas o nome chamava a minha atenão #ComoLidar Rsrsr

    Já o segundo Meme é TENSO... Tipo, eu sei que tenho MUITOS livros para ler aqui na estante, mas cadê a coragem para contar quanto eu ainda NÃO li?! É choque demais para a minha realidade! -q

    Huahauahauh

    Pode deixar que eu faço questão de responder estes Memes! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Adorei que você me tagou, vou começar a responder hoje mesmo! õ// =D

    Beijos
    WILL

    ResponderExcluir
  6. Ah adorei a ideia. Já faz um século, mas se ainda der eu tô a fim de participar do meme. :P

    Aryana,Jovem Adulta

    ResponderExcluir
  7. Waaaiii, outra fila parruda! Adoro quando vejo números grandes nas respostas!! XD
    Hahahaha!! Nossa, eu não tenho coragem de pegar emprestado com o tamanho da minha fila! Mamãe me dizia sempre: "Come o seu antes de olhar pro prato dos outros!" Hahahaha!! Mentira, minha mãe não dizia isso, mas acho que acabo aplicando essa filosofia pra mim, rs.
    Obrigada por ter respondido o meme!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  8. adoro memes *-*
    nossa, vc tem tanto livro assim sem ler? manda pra mim que eu te ajudo ;~~
    hahaha
    e eu tenho um blog que usava mais pra diário pessoal tbm, ai por tanta insistência das amigas tornei ele literário... mas tá difícil ter inspirações para escrever posts :(

    ResponderExcluir
  9. Ahhh é dona Evellyn Fonseca, fica fazendo esse seu discurso de que sou compulsiva (que faz eu me sentir mal), e agora confessa aqui em rede pública que não resiste a uma promo?? Muito bonito hein, muito bonito!! kkkkkk

    Mas é preocupante mesmo aquilo que a gente escreve no blog. Pode influenciar tanto para o incentivo como pode desestimular alguém. Eu já me senti triste com coisas que li em blogs, e não só por ser spoiler ou algo do gênero, mas ao ver o mal critério de alguns.

    Ver que as pessoas gostam do que a gente escreve é muito bom!! Então, obrigada por ter o Hey Evellyn e dividir com os leitores aquilo que você pensa... é muito bom!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho nenhum livro na prateleira à espera de ser lido . Aliás por vezes dou em doida porque não tenho nada pra ler e dou por mim aler rótulos de champoo (verdades) . Não tenho parceria com editoras , porque as editoras não fazem e não enviam livros como no Brasil . è pena . quem me dera !
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?