Eu Li: Aluga-se para Temporada (Summer Rental)

Ellis, Julia e Dorie são amigas desde pequenas. Agora, cada um vive a própria vida e tem poucas oportunidades de estarem juntas. Ellis acaba de ser demitida do banco onde trabalhara a vida toda e não sabe o que irá fazer – não depois de tanta dedicação por nada. Julia chegou aos 35 e nota que sua carreira como modelo vivendo na Inglaterra já não durará por muito mais tempo e Dorie está passando por uma situação complicada no casamento quando seu marido sai de casa para viver com outro homem. 

Apesar dos problemas, o verão chegou e elas combinaram de passar a temporada em Nags Head, NC, numa antiga casa que Ellis conseguiu alugar pelo mês de agosto. Mas logo que chega ao local, mais problemas aparecem quando a casa, aparentemente perfeita – apesar de retro –, na verdade está caindo aos pedaços. Mas Ellis e as amigas estão dispostas a fazer a temporada juntas dar certo e aceitam o desafio. 

A narrativa do livro é em 3ª pessoas focando nos personagens principais. Ellis é a amiga metódica, Julia a louca e Dorie a fofa, que é o contraponto entre as personalidades opostas das outras duas. Começando as férias, as amigas fazem o que se espera quando se está numa casa a beira da praia: passam o dia tomando sol e banhos de mar. 

Não pensem que isso deixa as coisas num marasmo. Entre problemas com a casa, sol e reunião de amigas, Ellis tem que lidar com o inadequado inquilino do quarto sobre a garagem da casa: Ty Bazemore. Dorie conhece uma mulher misteriosa num bar e a convida para alugar um quarto na casa, Madison, já que elas precisam de mais alguém com quem dividir as despesas. E Julia precisa pensar o que fazer do futuro de sua carreira e vida - já que seu namorido por anos resolveu que quer casar e ter filhos com ela, mas ela não sabe se é isso é o que deseja.

Acho que uma das coisas que mais gostei no livro é que ele é tão 'realidade' e nem por isso é chato. Está repleto de situações que acontecem o tempo todo, com todo mundo. Acho que a autora foi muito feliz ao desenvolver o backup de cada um dos personagens 'principais'. Eles são tão diferentes, mas as historias se encaixam tão bem, como se essa temporada de férias tivesse aparecido para dar um jeito em tudo que elas vinham passando. 

E claro, não poderia deixar de ter um romance! O que seria de um verão sem um summerlove (hm, seria um verão MEU. Hahahaha)? E o romance desse livro é tão fofo! Eu adoro personagens masculinos fofos e decididos e Ty é assim! Além de lindo e inteligente ele é todo apaixonado. Também achei a problemática tão boa, fiquei totalmente dividida! Ainda mais porque o que 'atrapalha' o romance não é uma terceira pessoa e sim um problema da vida.

O livro não é só um chick-lit tradicional pois também contém elementos de suspense. Não é nenhum mistério a la Agatha Christie, mas garante certo clima de tensão e deixa o final bem dramático! Alias, esse livro tem um epilogo bom. Claro que eu sempre acho epílogos corridos, mas fiquei satisfeita com o final. Não é exatamente e todos foram felizes para sempre, mas acho que manteve o tom do enredo.

Ah e eu achei a tradução tão atual! Não é todo livro que a pessoa tem a ousadia de utilizar novas palavras (que eu odeeeeio) como periguete! Mas a tradução toda é bem 'conversa com as amigas' e achei que isso tornou tudo ainda mais legal! O livro foi lançado pelo selo Essência, da editora Planeta.

8 comentários:

  1. Oi Eve!
    Eu nunca me interessei muito por esse livro, por causa da capa! Para mim ela é muito sem atrativos, e como não tinha lido nenhuma resenha, ficou por isso mesmo.
    Mas, agora que li a sua (que para variar ficou ótima), me deu uma vontade doida de lê-lo!!
    Já está anotado na minha lista de desejados, e pode ter certeza que eu breve vou lê-lo.
    A trama pareceu ser bem envolvente.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Muita vontade de ler ele!!! Assim que der vou ler ele, amei a resenha!
    Beijos!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me parece ser simplesmente fantástico, pena que ainda não o vi vendendo a um preço acessível. Ótima resenha, sucesso.

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bacana!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, ultimamente tenho lido tantas distopias que algo mais é real é sempre bom e esse parece ser divertido! Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  6. Lendo a resenha eu imaginei toda a história um Sex in the City sem o glamour, parece ser um bom livro! Só acho que perdeu pela capa, a imagem não ficou muito bonita, e muito menos a parte escrita, o que é uma pena, com um tema desse dava para ter explorado de diversas formas!

    ResponderExcluir
  7. chick lit com suspense? AMEI! hahahaha e eu tbm adoro epílogos bem feitos, eles dão todo um charme pro livro, nao é?

    2bookgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve,
    Realmente a capa do livro não o favorece nem um pouco e talvez por isso esse livro perca um pouco de seu charme. Ainda bem que existem resenhas como a sua para que possamos conhecer melhor o enredo e personagens.
    Gostei da resenha, parece ser um chick-lit despretensioso com romance e até com uma pitada de mistério o que particularmente deve diferenciá-lo dos outros.
    Gostei bastante, fiquei curiosa para ler essa história e conhecer as amigas e o Ty, claro! rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?