Eu Li: A Ovelha e o Dragão: A Restauração

Quem acompanha o blog e os vídeos sabe que eu sou super fã do primeiro livro desta série da Renata Martins. Você pode conferir a resenha aqui. Este livro é a continuação da história que conheci e me apaixonei em Os Escolhidos. O livro mantém sua narrativa sob os dois pontos de vista e assim conseguimos entender bem o que se passa na cabeça de cada protagonista.

Quem leu o anterior (ou a resenha) sabe do passado de Cristiano Cavalcanti e como o amor por Raquel Oliveira o redimiu do mal e o fez querer ser uma pessoa melhor. Então, eis que este livro começa na virada do ano, pouco tempo após o fim do livro um. Cristiano e Raquel estão namorando, naquele sistema de CORTE, onde nem um beijinho inocente ou um abraço não-tão-inocente é válido. Cristiano está conseguindo se virar bem com a nova vida de 'pobre' depois de brigar com o pai, mudar de casa, de carro, de emprego, de vida... Ufa! 
Enquanto para as mulheres o que mais conta é a conversa (as mulheres são conquistadas pela audição), para os homens o visual vem sempre em primeiro lugar (o homem se atém, totalmente, ao que seus olhos captam. Palermas!) 

Lições de sabedoria by Raquel Oliveira. 
O inicio do livro é bem tranquilo; Os Escolhidos não parecem estar fazendo interferências na vida de nosso rebelado. A única pessoa que está tirando a paz de Cris atende pelo nome de Felipe, que voltou para a congregação e anda muito próximo de Raquel. Mas se por um lado Cris deixou a coisa do satanismo em nome do amor, seus pensamentos ainda são bem 'mundanos'. Ele continua achando a devoção com a igreja uma bobagem, mantém o temperamento explosivo e tem pensamentos bem impróprios. No inicio eu tive vontade de enforcar esse cara, devido algumas ideias e atitudes idiotas dele, mas não consigo ficar irritada com Cris por muito tempo porque no fim ele só AMA demais e acaba fazendo tudo em nome do amor e isso me comove! 

Por outro lado, gosto muito mais de Raquel neste volume. Por estar namorando alguém que realmente amaah, a louca paixão – ela está mais 'humana' (sim, porque no livro anterior ela tem um autocontrole tão maravilhoso que parece uma santa). Raquezinha está quase perdendo o controle, oh-my-god! Eu achei totalmente válido porque isso a deixa mais próxima de nós, meras mortais mundanas. É bem divertido vê-la quase largando os pontos! Mas apesar de sentir seus hormônios em explosão, Raquel segue firme em seu propósito.  
No fundo, a culpa de tudo isso não é do Rafael, mas sim dela, que sabe os limites e, mesmo assim, ultrapassou-os! Ninguém peca sem querer.
#fica-a-dica 
Entretanto, se as coisas parecem estar navegando em águas tranquilas no inicio, é óbvio que podemos esperar uma grande reviravolta e um abalo nas estruturas. Cristiano não podia esperar jogar tudo pro alto e então conseguir ser feliz ao lado de Raquel sem nenhuma interferência e quando a BOMBA explode... 

Não vou comentar especificamente sobre a bomba, porque é melhor deixar a surpresa (ou não) para a leitura, mas eu realmente gostei dos rumos que as coisas tomaram pós-bomba. Primeiro porque Cristiano resolve realmente seguir um rumo na vida e segundo porque Raquel se rebela de vez e aí a gente conhece outra faceta da nossa ovelha (hahaha - adoro ver o circo pegar fogo!). E é preocupante e divertido acompanhar o que acontece nesse período da vida dos dois. Sabe o que dizem, uma história de amor com flores e chocolate não faz um livro e são as desavenças e empecilhos que tornam tudo mais interessante! 
Você não diz que não me quer, mas também não se entrega. Esse tipo de jogo eu não faço. Amanhã quero uma resposta definitiva sua.
#Uia! Botou pressão!
O incio do livro, quando os dois ainda estão de muito amorzinho, aquela coisa inicial é muito fofo!! Eu lia e ficava cheia dos Awn, Own, Uhhh... Juro, Cristiano e Raquel são feitos um pro outro - principalmente por serem diferentes! E é tão lindo quando a diferença aproxima por algo em comum... E bem neste livro ACONTECE!!! É, acontece! Pronto-é-isso. Eu esperei tantas páginas pelo acontecimento que tinha que compartilhar!

Bem, acho que o fato de a 'igreja dos Escolhidos' não aparecer tanto neste livro – afinal, Cristiano não faz mais parte – torna esta história mais amena. Não há nada muito chocante de se ler como há no 1º livro, então se você passou por ele ilesa, pode ir com fé (perdão pelo trocadilho) neste que a coisa é mais leve. Eu fiquei bem menos 'chocada' porque o 1º é realmente forte na questão das descrições de rituais e tudo mais. Só de ler alguns nomes (que também aparecem neste volume) sinto um calafrio!

Tenho um carinho muito grande por esta série! Gostei tanto deste livro quanto do anterior, embora o anterior tenha me consumido mais depressa (bons tempos, quando eu tinha TEMPO para ler). Acho que este traz mensagens muito boas, sobre prioridades e privilégios na vida. Sabe, definir um rumo, ser fiel é a ele, não se deixar influenciar.

O final deste livro eu considero como o anterior – termina bem, tranquilo, mas deixa aquela ponta solta e aquele gancho onde você PRECISA saber a continuação porque você SENTE que o que está por vir não será fácil! E agora eu fico a espera do ultimo volume, para saber como esse casal enfrentará os obstáculos e como SUPERARÁ tudo que ocorreu neste!

Mas tenho um ponto a reclamar sobre este livro: a diagramação e revisão. Acho a capa linda e o estilo também - tudo bem combinadinho com o primeiro volume. Mas acho que a editora poderia ter tido um cuidado maior com a revisão - tem vários errinhos - e a diagramação também não ajuda. Me incomodou um pouco o fato de os pensamentos estarem separados como se fosse um diálogo (antes de perceber, confundia quando eles estavam de fato falando ou só pensando). Esses probleminhas não impedem a leitura e compreensão, mas realmente incomoda.

17 comentários:

  1. estou louca para ler esta serie *-*
    parece ser muito boa, e eu acho esta capa linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Tudo bom?
    Vim te visitar...então não li nem o primeiro livro desses ainda mas devo dizer que me despertou certa curiosidade ainda mais porque a protagonista é minha xará...ahahaha...enfim so que agora com o que gastei estou terminantemente proibida de querer mais alguma coisa então vai ter que ficar na lista de espera...ihihih..Sobre a revisão realmente é muito triste quando encontramos tantos erros pois isso é uma coisa meio que absurda afinal quem lê quer ler algo correto ne???Enfim adorei a resenha. Postei resenha de um livro super fofo lá no blog não sei se você já leu ou não mas se quiser conferir acho que ia curtir.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Resenha no ''Hey Evellyn'' sem um trocadilho sequer, não é resenha! Rsrsrs

    Ainda bem que as coisas ficam menos ''Tensas'' neste volume... Estou quase fazendo que nem o Joey de Friends e guardando o meu ''Os Escolhidos'' no congelador. A situação está difícil para o meu lado na hora de terminar o primeiro livro (LEIA-SE: Medo).

    E que história é esta de finalmente acontece? Acontece o quê? O quê aconteceu? Se fosse em outra série, eu até desconfiaria, mas nesta eu não faço a mínima idéia! Hahaha

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Ah, meu Deus, eu ainda não li o primeiro e não quero spoilers do segundo, Eve!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler o primeiro! De tanto ver você falando, fico cada vez mais curiosa.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. KKK. Amei a resnha Eve, e principalmente o "acontece"! E adorei o Henri com o "acontece o quê"... Hilário! Ah, e concordo com as críticas a respeito da diagramação e os erros... Fico histérica quando os livros chegam para mim assim; enfim, nada é perfeito! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. aii quero ler logo o primeiro para pode comprar o segundo ehehehe

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha escutado falar sobre essa série, porém pela sua resenha ele parece ser super interessante, e estou com muita vontade de ler agora. hahaha'
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tem um selo p vc la no meu blog!
    omelhorparaseler.blogspot.com
    abs

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com a história quando li a primeira resenha, fiquei louca para ler o primeiro livro, mas sempre que vou à uma livraria eu não lembro, e como eles dão destaques maiores para os outros livros, nem passa na minha cabeça perguntar sobre...
    Agora quero muito ler os dois livros! Apesar desses errinhos que você comentou, isso me mata x.x

    ResponderExcluir
  11. Estou muito interessada em ler este livro, até porque li apenas uma vez romance evangélico. Leio livros evangélicos, geralmente de estudo da Bíblia, mas não de ficção cristã. Este parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Mas que irritação , Masis um bom livro que não veio para Potugal *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve,
    Não conhecia essa série mas quero muito conhecer a história de Cristiano e Raquel, gostei e quero entender melhor o que você quis dizer com as mensagens de prioridades e privilégios na vida. Parece ser muito bonito, fiquei muito, muito, muito interessada em ler esse livro. Bela Resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ganhei esse livro de presente, os escolhidos. Parece ser bem interessante, vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Gente, esse livro, é baseado em historia rela ou é ficção?

    ResponderExcluir
  17. Alguém tem o segundo livro em PDF p me enviar????

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?