Retrospectiva Literária 2012


2012 foi um ano sensacional! To tipo que até me assusta porque acho que as coisas tem de ser balanceadas pro universo ficar em harmonia então não sei se estou pronta para 2013! Na vida pessoal as coisas continuaram complicadas e problemáticas as always, na profissional eu consegui um cargo público e comecei a trabalhar e aqui no blog as coisas começaram agitadas e ficaram meio paradas depois de tal fato. Estudar, trabalhar, viver e blogar não é a coisa mais fácil do mundo, embora não pareça complicado. 

Resolvi fazer uma pequena retrospectiva sobre as coisas aqui do blog nesse ano que está acabando. Eu sou péssima pra esse tipo de coisa, primeiro porque minha memória é péssima, segundo porque sou desorganizada, terceiro porque sou indecisa. Mas enfim! 

Fazer lista de melhores do ano é a coisa mais sacrificiosa que faço... Todos sabem que eu sempre digo que por mais chatinho que seja o livro, para alguma coisa serve a leitura dele (se a gente não desistir antes de fim). Como no ano passado, essa lista foi criada pela Angélica do Pensamento Tangencial e faz parte de um meme do blog dela.

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: A Fera está nesta categoria? Eu também amei Top Ten Uses for an Unworn Prom Dress
  • A aventura que me tirou o fôlego: Hm, O Filho de Netuno.
  • O terror que me deixou sem dormir: Não leio terror... 
  • O suspense mais eletrizante: Nem é suspense exatamente, mas vou por Anjo Mecânico aqui porque adorei e é eletrizante... 
  • O romance que me fez suspirar: A Última Carta de Amor.
  • A saga que me conquistou: Predestinados (CADÊ a sequencia?) e Anjo Mecânico
  • O clássico que me marcou: Só li um clássico e a única coisa que marcou foi que ele era o livro do Clube do Livro e eu fiquei irritadíssima com os personagens e comigo, porque parece que sou a única que não vê 'a grande história de amor contida nele'. 
  • O livro que me fez refletir: A Bandeja – Qual Pecado te Seduz. Sério, foi uma mensagem. 
  • O livro que me fez rir: Esposa 22, é muito divertido e tem uma história muito boa! 
  • O livro que me fez chorar: Cruzando o Caminho do Sol e Para Sempre
  • O melhor livro de fantasia: Predestinados, óbvio! 
  • O livro que me decepcionou: A Esperança foi um soco no estomago. Amei tanto a série e tia Suzanne faz aquilo no final... 
  • O livro que me surpreendeu: Nas Sombras. Eu não esperava nada do livro e ele é bem gostosinho de ler. 
  • A frase que não saiu da minha cabeça: "Sou o tipo de pessoa que gosta de imaginar o pior, de forma que o pior nunca pode me pegar de surpresa." de Esposa 22.
  • O(a) personagem do ano: Vou escolher Jem Carstairs de Anjo Mecânico, porque senti muito amor por ele. 
  • O casal perfeito: Lucas e Helen. Ai céus, como sofri com aquele toque-não-me-toque.
  • O(a) autor(a) revelação: Melanie Gideon, porque Esposa 22 é demais. 
  • O melhor livro nacional: A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos. É.
  • O melhor livro que li em 2012: A Última Carta de Amor. É lindo, é comovente, é o tipo de história de amor que eu viveria se tivesse a sorte de um final feliz... 
  • Li em 2012, 59 livros. 
  • A minha meta literária para 2013 é: Este ano fiz uma meta de 40 livros. Como 2013 será ainda mais agitado, vou deixar em 45 para não sofrer se não conseguir.
Este é um post programado, provavelmente estou dormindo, ou curtindo uma brisa na praia, lendo um livrinho... Que 2013 seja tão fantástico ou melhor que 2012!!

14 comentários:

  1. adorei a retrospectiva *--*
    é complicado mesmo conseguir balancear tudo nessa vida... eu que só posto em um blog 1 vez por semana já acho super complicado :S
    minha meta deste ano foi 30, e só consegui ler 29, mas estou na metade do 30° ahahaha
    que bom que vc conseguiu ler bastante livros, e livros bons!!! espero que em 2013 venha muito mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Várias dicas d leitura na sua retrospectiva *.*, pois o único que li, entre esses, foi A esperança.. e concordo com você, foi um baita soco no estomago, porém não chegou a ser uma decepção, fiquei com um sentimento ruim, misturado com ressaca literária rsrs.
    Adorei a retrospectiva,também respondo às perguntas da Angélica, mas não consegui ser tão direta como você, meu post ficou enorme -.-

    Feliz 2013!! Muitas ótimas leituras, alegrias e conquistas.

    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler A Última Carta de Amor, se você considerou o seu melhor do ano :)
    Feliz ano novo, Eve!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Este é o último post do ano, e já estou com vontade de te matar! Rsrsrs

    Não sei nem por onde começar... Quero dizer, sei sim: Morro dos Ventos Uivcantes. O livro não é uma história de amor. É uma tragédia! Os personagens são loucos, vís e egoístas, mas esta que é a graça da história.

    E, quanto à Esperança - POR FAVOR, é o livro mais perfeito da série! Cruel, não tem pensa do autor e dos personagens, mas ainda sim o mais perfeito... Desejo que a Katniss te persiga aonda você estiver! #SouDesses (e acrescente uma risada malígna aqui!) Rsrsrs

    Ah, e ''A Fera'' é YA sua espertinha! ¬¬

    Passado este meu pequenho lapso de fúria exarcebada (sorry not sorry Rsrsrs) estou com saudades dos seus post!

    Que este ano de 2013 você tenha muito mais leituras, e que o Hey Evellyn fique cada vez maior!

    Feliz Ano Novo e Bom descanso!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. oii Eve!

    mais uma retrospectiva que vejo com um monte de livros que ainda não li!
    to curiosíssima pra ler essa tal de "ùltima carta de amor", hehe

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua retrospectiva! Porque você se decepcionou com A Esperança? Eu ODIEI uma coisa que aconteceu ao meu personagem favorito (ele só morreu, coisa básica), MAS, sei lá, era uma guerra.. meio óbvio que alguns iam morrer. Senti o mesmo que senti no final de Harry Potter...
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Evee!
    Adorei ler as suas respostas. Todo mundo fala tão bem de A Última Carta de Amor, deve ser emocionante mesmo. Outro que quero ler é Esposa 22.
    Concordo com você, vida de blogueiro é complicada mesmo kkkk é tão difícil conciliar tudo, e a gente fica com peso na consciência quando não consegue, então se desdobra até onde pode!
    Beijos, e um ótimo 2013!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, leu bastante, vejo as pessoas falando de vida agitada, espero que a minha fique assim. Eu queria ter li A Fera, pena que não deu.
    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua retrospectiva, perfeita.
    E concordo muito com você em alguns livros que você citou.
    Muitos dos livros que você leu em 2012, estão na minha lista para 2013 por exemplo esposa 22, que você tanto elogiou.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Os livros que voce leu me despertou muita curiosidade!
    Principalmente A ovelha e o dragão, já ouvi falar bastante"

    ResponderExcluir
  11. Putz, não vou comentar TODAS as suas escolhas porque né, meu comentário vai ficar maior que o post. Mas vou falar pelo menos os que eu concordo muito, hahahah.
    O Filho de Netuno é, realmente, uma aventura sensacional (acho que ficou bem claro no meu comentário na resenha HAHAHA);
    ODIEEEEEEEEI o fim de A Esperança, também. Ugh.
    E, cara, eu to me segurando pra ler As Peças Infernais (e ainda to achando a tradução do nome da série horrível) porque eu quase morri sempre que tinha que esperar entre um livro e outro da série Instrumentos Mortais. Aí quero esperar sair a série toda, hahaha. Mas você falou TANTO de Anjo Mecânico que eu fiquei curiosa D:

    Muito complexo fazer essa retrospectiva, hahaha.

    Beijos!
    Malu
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Vim te ver estava de ferias e sabe como e inicio de ano ne...kkk...enfim to colocando a vida virtual em dia...adorei sua retro e tambem adorei predestinados bem vc sabe disso ne...Tenho que ver mais sobre esposa 22 parece ser super bom.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse meme , agora já é um pouco tarde , mas no final de 2013 eu vou fazer .
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?