Eu Li: A Elite (The Elite)

Li A Elite com um objetivo: a visita da Kiera Cass! Queria poder falar algo pra autora e saber sobre a história durante o evento (afinal, é muito livro autografado não lido, e precisava mudar isso). A resenha pode ter spoilers do livro anterior.

A Elite começa num clima bem amorzinho, com America e Maxon vivendo uma fase bem calma. Óbvio que nossa mocinha ainda está confusa entre o príncipe ou o guarda (e eu me perguntava COMO e POR QUE, meu Deus?) e isso nos faz roer as unhas de preocupação. Bem, a Elite esta formada e as seis garotas continuam no páreo para conquistar o coração do príncipe. Todos percebem que Maxon já tem sua favorita. Mas será que esse sentimento será o suficiente para o que virá a seguir?

Uma coisa que gostei nesse livro, é que ele tem mais informações sobre todo o funcionamento do ‘governo’ em Illéa. Se no primeiro o foco acaba sendo na competição e pouco sabemos sobre como ou porquê a sociedade deles virou aquele tipo de sociedade, nessa continuação, descobrimos com America como tudo aconteceu.

Confesso que sempre fui team Maxon e ficava até com pena de Aspen porque né, até injusto comparar, mas nesse livro, em diversos momentos pude sentir empatia por ele e quase desejei que America escolhesse o rapaz – ainda mais porque Maxon tem umas atitudes que me fizeram duvidar de tudo que ele já fizera.

O mais interessante em A Elite, além de toda a trama envolvendo a monarquia, os rebeldes e tal, é que a parte do romance também está cheia de reviravoltas. Todos sabem que eu não costumo chorar lendo e esse foi um livro que eu ficava lacrimejando praticamente a todo capitulo. Tem MUITA história acontecendo e muita coisa triste, decepcionante e surpreendente. Juro que em alguns momentos quis estapear o Maxon por suas ações dúbias e em outros a América por ser tão indecisa - e tão idiota, porque tem uma coisa que ela faz e eu não aceitei até agora! Até Aspen que não foi muito relevante no livro anterior me fez ter algumas crises... Odeio a indecisão da America, mas deve ser tão difícil abandonar o primeiro amor #chora – eu jamais teria abandonado o meu se ele tivesse olhado pra mim!

Também gostei de como as coisas no reality show se desenvolveram. Eu já disse que adoro o clima The Bachelor e nesse livro acho que príncipe Maxon incorporou bem o papel! Ainda estou esperando a explicação desse moço sobre as coisas que ele fez. Também adorei saber mais sobre a rainha e o surgimento de Illéa. O pai de America também foi um dos personagens que adorei ter mais 'contato'. Alguns acontecimentos envolvendo os rebeldes também de deixaram bem ansiosa. Enfim, acho que nesse livro temos emoções dignas de distopias, com um romance bem fofo a tiracolo.

Já tinha gostado de todo o clima no primeiro livro, mas nesse livro posso dizer que a série me arrebatou e acho que o último será simplesmente demais! O final foi uma coisa fantástica, que quase me fez gritar e adorei ver uma America mais segura e prestes a lutar pelo que quer. Mal posso esperar pelo desenrolar da última parte em The One, ainda mais porque preciso saber o que vai acontecer com o país, depois daquele final... A sorte é que a editora Seguinte não demora a lançar, então não devemos esperar muito tempo.

4 comentários:

  1. Aahhhh eu tb estava lá na Kiera! Ela é linda, fofa e diva. Não li a sua resenha porque eu ainda não li A Elite, só li apenas A Seleção. Mas a Kiera é tão fofa que me dá aquela vontade de devorar todo e qualquer livro dela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por favor, alguma editora portuguesa que traga essa série maravilhosa para cá *-* estou ansiosa para ler. Já li tao boas resenhas. Preciso conhecer a America, o aspen e o Maxon pf :s
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eve!

    Eu só li o primeiro livro e achei... ok. Quero ler os outros livros da série, mas não morri de amores pela história no primeiro livro. Eu não consegui morrer de amores pelo Maxon. :{ Gosto do Aspen. Bom saber que nesse livro o foco em como o governo funciona foi maior. Senti falta disso no primeiro livro. Tô curiosa com os acontecimentos que te fizeram chorar - ou quase chorar rs - no livro!

    Beijos!
    {Lendo & Comentando}
    :*

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo muito fã da Kiera Cass, confesso que fiquei curiosa com essa série, parece bem legal! Vou correr pra procurar "A Seleção" para poder entender um pouquinho dos comentários feitos na resenha de "A Elite". rsrsrs

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?