O Clube do Livro (Pt. III)

Chegamos a terceira parte dos posts sobre meu Clube de Livro (orgulhinho de falar MEU, desculpa, gente. O Clube é nosso, mas sabe como é mãe).

Em setembro fizemos nosso encontro do Clube do Livro e resolvemos falar de um livro que tinha sido lançado há pouco tempo e estava levantando muuuuuitas opiniões: Cinquenta Tons de Cinza. O livro vinha de um estrondoso sucesso no exterior e pelo visto, a coisa estava se repetindo por aqui, então achamos que um Clube sobre o bendito, poderia atrair gente, sim ou claro?

SIIIIMMM!!!! (ajoelha e agradece)

Dessa vez, senti até uma mudança da parte da galera da Livraria em divulgar o evento. Eu e Vivi resolvemos fazer algo legal pra atrair a galera (além da comida) e tratamos de montar kits como os que a editora andava sorteando – com alguns incrementos. Esse com certeza figura na lista de brinde MAIS legal EVER do Clube! Fizemos dois kits e até hoje eu choro porque não montei um pra mim #confesso.


Acho que nesse momento, após nossa persistência feat dedicação, o diretor da livraria percebeu que estávamos falando sério sobre TER UM CLUBE, que não iríamos desistir, então, acho que ele se rendeu e resolveu ajudar, chamando e divulgando entre os clientes. Sempre montávamos eventos pelo Facebook e nunca tínhamos muito retorno, mas nesse clube conseguimos umas 20 confirmações e isso me deixou animada \o/ Porém, sabemos que entre clicar ‘irei participar’ no Facebook e comparecer ao evento #de_fato, há uma grande lacuna.

Então, foi uma grande surpresa quando no dia, apareceram 18 pessoas – e algumas totalmente desconhecidas até então! Esse encontro foi MUITO massa! O pessoal que apareceu realmente tinha lido e mesmo os que não haviam lido estavam interessados em discutir o livro, então foi um encontro bem típico de clube-de-livro, o encontro que nós havíamos idealizado e sonhado #emoção. Vocês podem não dar muitos créditos ao livro, mas 50 Tons foi o grande responsável pela nossa virada!

Em outubro eu estava radiante! Pro encontro decidimos falar de uma romance mais adolescente e o livro da vez foi Química Perfeita. Era outro livro que estava há mais de um ano na minha estante aguardando uma chance, então, quando sugeriram esse, fiquei feliz em aceitar.


Particularmente tenho um ENORME carinho por essa edição! Acho que eu estava numa fase muito legal da minha vida (risos, muitos risos) e lembro muito da nossa dedicação ao preparar esse encontro. Foi tão divertido e lindo . Apesar de ter sido um Clube em outubro, eu sempre penso nele como Clube dos Namorados (embora nem tivessem casais ali) porque a decoração toda estava num clima de *romance* e é, isso desperta meu lado mais fofo. 

Com toda certeza esse é o clube que mais curti a decoração #saudades. Tudo em tom de rosa e vermelho e sei lá, eu simplesmente senti o amor no ar ambiente tão amigável. E a discussão sobre o livro também foi muito boa, com a galera pontuando os altos e baixos do relacionamento e da vida de Brit e Alex...

Nessa edição, tivemos um público ainda maior (e mais de 80 confirmações no Evento!). Gosto de tudo nesse encontro! Estou até me sentindo nostálgica escrevendo sobre ele, porque realmente é dos meus favoritos! Estava a trupe idealizadora original e conhecemos uns amigos que vieram pra ficar. 

No encontro, fizemos diferente e ao invés de discutir apenas um livro, resolvemos fazer um encontro temático e falar sobre um tema: Literatura Nacional, com foco nos livros Perdida e A Batalha do Apocalipse. Foi um encontro que conseguimos uma ótima parceria com a editora Verus e eles enviaram vários livros para sorteio! O Clube estava sendo reconhecido e fiquei muito feliz!!!


O problema com esse encontro foi que ele caiu num dia de ENEM, então, parte dos nossos amigos não puderam comparecer :(  Esse encontro foi engraçado porque praticamente tivemos livros para todos que compareceram! Então, quem teve a oportunidade de participar, com certeza saiu de lá com algum premio BOM!

Esse foi nosso encontro de novembro e acabou sendo o último encontro oficial na Livraria Edital em 2012. Considero um encontro de consolidação porque foi na época que os diretores da Livraria nos arranjaram um espaço e aparecemos no jornal (somos muito chiques), então foi algo que divulgou o Clube para todo o Rio > Brasil.

Infelizmente, logo depois aconteceram alguns problemas e nosso clube ficou ameaçado.... É um assunto que mexe muito com meu psicoemocional (oh_drama) e eu nem gosto de comentar [[Pula]]. Acho que foi um bom encontro final porque apesar do público menor, teve uma discussão bem legal sobre livros nacionais e teve brinde pra todo mundo - e isso é sempre boom!

Então, esse foi o último encontro do ano de 2012, mas apesar dos pesares, o clube continuou garantido para 2013. Mas isso eu conto numa próxima vez! Beijos!!!

PS: Ando me superando na qualidade (SQN) das imagens, mas considerem que estou fazendo as montagens sem meu amado PS! A mudança no estilo da fonte também deve-se ao fato de que não estou no computador de sempre e não lembro qual fonte usara...

3 comentários:

  1. você colocou 2012 ali... não está certo né? hahaha
    estou adorando esta sua coluna! estou até com vontade de tentar criar um aqui na minha cidade *-*
    para você que já tem parceria com editoras fica mais facil para conseguir brindes né, mas para mim não :(
    maaaas, vou tentar movimentar a galera que eu conheço e vou tentar montar um :D
    fiquei feliz por naquele dia ter ido mais gente! pena que o outro caiu bem no dia do enem né hahahaah

    ResponderExcluir
  2. Ei Ev, parabéns pelo clube do livro!!! Sei como é o sentimento de mãe, haha, adorei todas as fotos! Espero que a ameaça dê um jeito de ir embora para essa lindeza continuar. Beijos, Ev <3

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  3. Mas o 9º encontro foi o último? Gostei muito dos posts e o clube parecia ser legal.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?