Eu Li: Até Você Ser Minha (Until You're Mine)

Estou numa fase livros de mistérios com protagonistas femininas #fato. Liane e Gillian me deixaram fã desse estilo. Quando soube do lançamento da Intrínseca, fiquei curiosíssima para conferir! Acabei demorando a solicitar o livro, pois estava com outros livros na lista imediata, mas assim que terminei, não tive duvidas e pedi. O livro já tem esse nome interessante (eu acho) e esse foi um dos casos onde li a sinopse e ela aguçou minha curiosidade.

O livro tem um prefácio bem interessante e aí começamos a história onde conhecemos nossa protagonista Claudia. Claudia é casada com um oficial da Marinha, está grávida de sua primeira filha e é madrasta dos gêmeos do casamento anterior de seu marido. Como ela está prestes a parir, ela e o marido acham bom contratar uma babá para ajuda-la a cuidar dos gêmeos e do bebê que vai chegar, ainda mais porque James não estará em casa, uma vez que ele viaja muito em missões e passa meses fora. Claudia não gosta muito da ideia de contratar uma babá – afinal, ela preza muito pela segurança dos filhos e tem medo de conviver com uma desconhecida – mas acaba aceitando a ideia pois percebe que precisará mesmo de ajuda.

Em outro ponto, conhecemos Zoe Harper – a babá misteriosa. Zoe aparece como a opção perfeita para a família Morgan-Brown. Ela tem ótimas recomendações, anos de experiência na área, cursos de especialização e a disponibilidade perfeita para a família. O único porém é que Zoe parece muito misteriosa e tem algumas atitudes estranhas e suspeitas em relação ao convívio com a família.

Como terceira parte dessa trama, conhecemos os investigadores Adam Scott e Lorraine Fisher. Depois que um estranho assassinato ocorre a uma mulher grávida, eles são os responsáveis por descobrir o que pode estar acontecendo, ainda mais depois que outra situação semelhante ocorre e então a suspeita por um serialkiller de mulheres grávidas prestes a parir aumenta. E tudo parece interligado, ainda mais porque os assassinatos ocorrem pela vizinhança e isso só deixa as outras grávidas (incluindo Claudia) ainda mais nervosas com a situação.
Um dia péssimo se tornou o dia mais merda de sua vida.
#quem_nunca?
O livro é narrado em primeira pessoa por Claudia e Zoe e em terceira pessoa nas partes dos investigadores, focando na Fisher, onde acompanhamos não só seu trabalho na policia como também sua complicada relação com o marido e as filhas adolescentes. A narrativa tem um ritmo muito bom em qualquer perspectiva e a autora soube trabalhar muito bem o mistério de modo que nós ficamos apreensivos com as descobertas de Claudia sobre Zoe, tentamos descobrir por que raios Zoe escolheu aquela família para atormentar cuidar e também tentamos desvendar os tais estranhos assassinatos. O mais interessante é que tudo parece estar ligado e a cada capitulo ficamos mais desconfiados do que Zoe pode estar tramando. Mas como provar, se ela parece tão solicita mesmo quando todas as evidencias apontam para algo estranho em Zoe?
Pip segura minha mão. Está sendo muito legal comigo. Aliás, Pip é toda assim. Sinceramente legal. Ela se preocupa com Claudia e se preocupa comigo. Aposto que ela tricota cachecóis e gorros para todo mundo no Natal [...] Pip é do tipo de mulher que faz as escolhas certas na vida, daquelas que seguem ao pé da letra artigos de revistas, como "Dez maneiras de agradar seu marido".
No inicio do livro eu estava lendo devagar, mas do meio pro final foi praticamente impossível parar de ler porque os acontecimentos nos deixam ansiosos pra saber a verdade sobre Zoe, a família de Claudia e James e também os tais assassinatos de grávidas prestes a dar a luz. Eu elaborei varias suspeitas para os ocorridos mas confesso que não esperava pelos motivos apresentados. E devo dizer que assim que notei o que estava acontecendo eu só conseguir pensar: SENSACIONAL! Nossa, que trama instigante! Foi realmente emocionante acompanhar o desenrolar do livro e adorei que a autora soube criar muito bem o clima de desconfiança e mistérios necessários pra um bom livro do gênero!

O livro é realmente muito bom e eu só fiquei chateada porque o final acaba um pouco corrido e a autora fechou tudo com um epilogo tão impactante que eu queria a continuação no mesmo momento (que não existe). Posso dizer que virei fã da Samantha Hayes e estou louca para ler mais coisas dela, será que a Intrínseca lançará algo mais dessa autora?

3 comentários:

  1. Oi Evellyn,
    Ainda não li nada da autora, infelizmente.

    Mas adoro um bom suspense, sua resenha me deixou curiosa.

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Ótima Resenha! Parece uma boa leitura. Nunca li nenhum livro da autora, mas esse parece um bom começo.

    Combo Pop: http://bit.ly/1xmKdK1

    ResponderExcluir
  3. Momento Confissão: Quando eu li o nome deste livro pela primeira vez, eu jurava que era um romance erótico... Sério mesmo! Hahahaa

    Mas enfim, esta sinopse me deixa tenso! Odeio coisas que envolvem crianças, grávidas e tal, e este parece ser justamente o foco do livro! Já sinto que a Babá é do capeta, a mulher vai ficar super louca tentando provar para todo mundo que a outra é um filhote do capeta, mas aí ninguém vai acreditar nela... Só de imaginar já sinto gastura! XD

    *SIM, sou uma pessoa bizarra*

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?