Love e Outras Coisas que Não Queremos Fazer

Título interessante, não é mesmo? Eu achei.


LOVE é uma série original da Netflix que eu resolvi assistir pois na época que foi lançada ela foi bem comentada em alguns blogs então o plot me pareceu interessante e então eu coloquei na minha lista. Mas o problema foi que logo então, num fim de semana de tédio,  eu cometi o erro máximo que eu posso fazer com séries na Netflix: dei o play pra assistir ao primeiro episódio....

Foi realmente um marco porque depois de assistir aO Começo (S01E01) e mozão Netflix automaticamente iniciar o episódio seguinte eu só fiquei me perguntando por que, por que oh céus eu fui fazer isso... Eu tenho um sério problema de TOC com coisas inacabadas (na verdade é um questão psicológica séria, apesar de não ser um TOC diagnosticado. Eu sinto que já tenho MUITA coisa mal acabada na minha vida, então fico extremamente incomodada com coisas pequenas - séries, filmes, livros - que eu posso acabar e estão olhando pra minha cara, pela metade, sem que eu consiga concluí-los) então eu não consigo ficar bem se tiver uma serie na minha conta da Netflix que fica lá parada na minha lista 'Continuar Assistindo' sem que eu assista [alguém sabe se tem como excluir isso do histórico? Pra fingir que nunca dei o ►play em algo assim?]. Então uma vez que eu iniciei uma série, eu TENHO que terminar de assistir pelo menos a temporada, pra me sentir menos incapaz de terminar as coisas.

Esse post não é pra resenhar LOVE porque eu acho que deixei claro que não gostei da experiência inicial com ela, mas hoje, depois de um momento de decisão (ok, foi mais como um surto de PRECISO TERMINAR ISSO HOJE), terminei de assistir os 4 episódios restantes para o fim da temporada (que conta com 10 eps) e posso dizer que numa avaliação geral não daria um 3 para serie (que é a nota que eu daria inicialmente), mas acho que daria um 6,5. Eu sei exatamente porque não gostei da série. Love foi vendida como essa comédia romântica moderna e ela até e isso de fato, mas ela é o tipo de comédia romântica moderna que eu não gosto. Se você já viu a série, eu diria que sou a Bertie no ep. 09. Eu gosto de comédias românticas que são leves e são comédias e são românticas e Love não se trata bem disso.


Love tem um elenco muito bacana e uma trama diferente, inusitada, mas realmente me incomoda que ela seja tão tapa-na-cara e tenha algumas realidades que não gosto de ver em comédias românticas #dessas. Love não é ruim, mas não é o tipo de série que vai agradar qualquer um (ainda mais pessoas como eu, que sempre estão em busca de mágica). Ela é por vezes dura, angustiante... Tem uma trama tão inconvencional que não é fácil de digerir.

E esse post é pra falar sobre isso: meus problemas com coisas inacabadas. As vezes a gente se sente compelido a fazer algo que não quer porque, do contrário, algo não vai ficar bem em nossa cabeça. Talvez eu não tenha gostado de LOVE porque as personagens são tão complexas quanto a minha mente e quando a situação é too close for confort.... Bem, ela é exatamente assim... Mas principalmente, Love se trata de uma comédia romântica sem romance e isso eu não posso aceitar,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?