Hoje é o dia de falarmos sobre as personagens de Jojo Moyes! Uma coisa que eu sempre admirei e comento nas resenhas é o quanto Jojo tem a capacidade de criar mulheres fortes e cheias de determinação - mesmo que, às vezes, nem elas mesmas tenham noção dessa força interior.
Vou falar um pouco de duas personagens femininas de dois livros de Jojo - e deixar os devidos links para as resenhas, basta clicar no nome do livro pra conferir a resenha completa.
Sophie Lefèvre é a protagonista da parte antiga de A Garota que Você Deixou Para Trás (sei que falei dele ontem, mas vocês tem que relevar e aceitar que nessa semana Jojo Moyes vai ter surra mesmo dos livros que mais amo! Hahahaha, vocês hão de terminar essa semana querendo ler A Garota!). Essa parte do livro se passa em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, e o que eu mais gosto na Sophie (e nessa parte da trama) é que eu NUNCA imaginei que pudesse gostar de algo que se passasse durante a 1ª Guerra, mas Jojo escreveu essa trama de forma tão fantástica que mesmo ambientada num cenário que não me é familiar e se passando durante a guerra (que foi real, sabe, embora a trama seja de ficção) eu simplesmente AMEI a história de Sophie e como essa personagem é incrível ♥ Sophie cuida do hotel da família com a irmã e os sobrinhos e esse hotel serve de 'pensão' para os soldados da Guerra (mas os soldados do lado mal, no caso). E Sophie é realmente fantástica porque o que ela passa meus amigos... Não seria qualquer mulher que teria a fibra que ela teve para lidar com a situação (to ficando arrepiada só de escrever isso, lembrando de todo desenvolvimento do enredo - e eu li em 2014). Sophie é uma daquelas mulheres que você nem espera muita coisa sabe, mas ela é forte demais, tem fibra! E ela tem essa fé inabalável e essa esperança na humanidade que é realmente inspiradora! AMO gente assim e essa personagem vive no meu ♥.
Jess Thomas é a protagonista do fofo Um Mais Um e ela também é uma dessas mulheres que consegue ter uma força incrível pra superar os obstáculos que a vida trás. Jess é mãe de duas crianças - uma filha biológica e o filho do ex-marido, que ela cria como se fosse dela - e é realmente de se admirar o quanto ela está disposta a fazer e até onde ir pelos filhos! Ela é aquela prova viva, ops, escrita (hahah) que uma MÃE faz mesmo tudo e qualquer coisa pelos seus filhos! E Jess também é outra personagem que tem toda essa vibe da esperança que tudo dará certo, mesmo quando as coisas estão desmoronando! Ela é o tipo que vê o copo meio cheio sempre e isso sempre aumenta minha estima por alguém (ou personagem, no caso). E ela não é só uma otimista vã, ela é proativa, vai atrás do que quer, faz acontecer! E nesse livro acontece todo tipo de coisa com Jess e os filhos (eles vivem uma aventura) e mesmo quando tudo parece pior que um trem prestes a descarrilar, ela consegue ter esperança e foco pra dar um jeitinho e resolver o que precisa ser resolvido! Jess é tipo a wonder woman da vida-real e isso eu aprecio muito!
Por hoje é só. Amanhã eu falo mais sobre livros da Jojo (será que vai ter mais A Garota que Você Deixou para Trás? Provavelmente!) e continuo compartilhando algumas das minhas experiencias com os livros dessa escritora que adoro!
P.S.: Repararam a referência do título? (espero que tenham reparado, porque não dou títulos assim aàtoa! Hahahahahah)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?