The Jojo World


Hoje é dia de falar de ambientações! Vou falar um pouco sobre algumas das localidades dos livros da Jojo. Jojo tem os cenários dos seus livros espalhados por vários cantos desse mundão e isso é uma coisa muito incrível porque a gente acaba conhecendo lugares sem sair do lugar (que frase clichê, mas ela é tão verdade quando um escritor escreve bem sobre os locais em que suas tramas se passam, que tive que usar). Na maioria das vezes os livros se passam na Inglaterra, mas também temos outros lugares como ambientação. Dessa vez vou fazer um apanhadão separado por localidade, e não por livro - lembrando que só vou citar os livros que eu li então os 3 últimos livros lançados pela Intrínseca não entram na lista porque eu ainda não li (estou considerando 3 porque sexta sai o Nada Mais a Perder).

Reino Unido

Como Eu Era Antes de Você, a casa de Lou e Will fica em Stortfold, na Inglaterra, e apesar da trama se passar em um local fictício (o tal castelo), Jojo escreveu tudo tão lindamente que na nossa imaginação ele se torna real! Em Depois de Você Lou tem um apartamento em Londres.

Um Mais Um, Jess e os filhos moram em Southampton, na costa sul do R.U. mas partem rumo ao norte em direção a Escócia, pra participar da Olimpíadas de Matemática e nesse caminho passam por vários locais pelas estradas.

A Garota que Você Deixou para Trás, a parte atual do livro, nossa protagonista Liv, vive (Liv lives...) em uma casa de vidro no centro de Londres e eu sempre imaginei essa casa como um espetáculo arquitetônico maravilhoso.

A Última Carta de Amor esse livro se passa em Londres e até hoje lembro o clima que senti enquanto lia essa trama. A protagonista, Ellie, trabalha num jornal e está pesquisando uma matéria e eu não sei explicar, mas enquanto lia eu conseguia visualizar os cenários perfeitamente. Uma das cenas do final, eu consigo lembrar até hoje porque eu sentia o ar local (olha eu sendo louca) e eu lembro da cena, junto o cenário e tudo se forma perfeitamente na minha mente! Eu simplesmente conseguia sentir a chuva do momento....

França 

A Garota que Você Deixou para Trás, parte do passado. Como comentei ontem, essa parte do livro, passada na França, embora de um momento muito tenso e muito triste da história mundial (a guerra) é extremamente cativante! a familia de Sophie e toda a trama envolvendo ela e o kommandant é bem intensa e foi incrível acompanhar.

Como Eu Era Antes de Você, viagem da Lou. No finalzinho do livro Lou faz uma tour pela Europa e achei válido explicitar a parte da França aqui porque quem leu o livro sabe a relevância que o momento dela em Paris tem para a trama - e para ela.

República de Maurício

Como Eu Era Antes de Você, a viagem que Lou faz com Will e Nathan para as Ilhas Maurício, um país no continente Africano. Eu nem conhecia esse lugar, mas olhando no Google... Que azul é esse, meu Deus?! Uma pequena parte do livro se passa lá, mas ela é tão impactante no cenário total que vale a menção - vai que você está procurando um lugar para viajar, não é?


Eu estou amaaaaando esta semana!!! Espero que estejam gostando de acompanhar e saber mais sobre
Jojo Moyes ♥

P.S.: Vocês estão sacando as referências nos títulos dos posts né? Hum! Hahahahhaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?