Eu comecei a ler esse livro numa super expectativa e eu não me decepcionei. O livro é tudo que eu imaginava só que ainda melhor!
A historia de Jessica e Lucius não tem nada em comum com todo o drama adolescente que a gente le na maioria dos livros sobrenaturais. Adorei que a autora não ficou enrolando, o livro é bem direto: logo no inicio o Lucius chega e fala: "Eu Sou um Vampiro, você é uma vampira, vamos nos casar." Assim, na lata, sem delongas. E também não tem aquela de precisar esconder da família. Os pais da Jess já sabem de toda a historia e na verdade eles é que tem que convencê-la aceitar o que esta acontecendo – embora é claro, ela tenha que manter segredo das demais pessoas, afinal 'os vampiros não são dados ao exibicionismo', nas palavras do próprio Lucius....
Sem contar que o livro, narrado pela Jessica/Antanasia é muito dinâmico. Ela é muito sagaz e tem uns pensamentos muito convenientes. Quero dizer, a Jess é totalmente cética, digamos. Bem, nada fora do normal, ela poderia ser eu ou você. Imagina se você descobre depois de quase 18 anos que vampiros existem mesmo e você é um deles? Não seria algo fácil de acreditar ou aceitar, ainda mais com pais que acham que tudo isso é normal....
Queria correr para a gaveta das facas, pegar a maior que encontrasse e cravá-la no meu coração. Contar que nunca fui beijada era quase pior do que ser uma princesa vampira. O lance dos sanguessugas era uma fantasia ridícula, mas minha total falta de experiência... era real.
- E quando eu morde-la pela primeira vez, você será uma vampira. Eu lhe trouxe um livro, um guia por assim dizer, que vai explicar tudo....
Tinha alguns momentos que me atacava uma crise histérica de risos e eu gritava pela casa! Tudo bem - devo dizer que eu sou uma pessoa de sorriso fácil, ainda mais se, se tratar de um humor mais negro ou não obvio, mas o livro tem umas passagens, narradas pelo Lucius que eu não conseguia deixar de rir. São as partes que ele escreve cartas para o tio Vasile, na Romênia, e as coisas que ele escreve são sensacionais, afinal ele não esta nada acostumado aos modos americanos. E Lucius tem um humor-negro de fazer suspirar – e rir.
Mas toda a situação é desanimadora, para dizer o mínimo. Pensar que Antanasia prefere flertar com um caipira quando um príncipe demonstra interesse... Quando um Vladescu demonstra interesse! Culpo as lentilhas Pode se esperar que um nobre acostumado com carne alcance o máximo de rendimento a base de grãos empapados?
Eu posso escrever mais dez parágrafos falando tudo que achei do Lucius e tenho certeza que não vou conseguir explicar.... Ele tem um jeito a principio arrogante – no pensamento da própria Jessica – mas eu sempre o achei muito 'motivado'. Sem contar que ele tem modos totalmente 'antiquados', a palavra certa seria aristocrático. Ele foi criado de modo muito diferente então isso faz com que as coisas que ele fale sejam sempre mais polidas, bonitas.
- Jessica, pelo amor de Deus - disse ele. - Permita que eu faça ao menos uma gentileza comum por você. Apesar do que prega o feminismo, o cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam imponentes. Ao contrario: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós. Essa é a única forma de servidão que um Vladescu se permite e eu faço isso com prazer por você. Sua obrigação é aceitar com graciosidade. (...)
- Não faço ideia do que ele quis dizer, mas foi, tipo, a coisa mais excitante que alguém já falou. - Mindy seguiu Lucius com o olhar. - Como você é sortuda! Por que meus pais não recebem estudantes de intercâmbio?
Eu sempre gostei dessa coisa mais épica, tipo a linguagem mais culta, mas o interessante desse livro é que ele é uma MISTURA que deu super certo entre algo antigo e os tempos atuais. Eles falam de formas bem distintas além dos pensamentos que são totalmente diferentes! Sabe, como realmente opostos que não se atraem? O Lucius se esforça para cortejar a Jess boa parte do livro e essas passagens são bem divertidas.
- Jéssica, isso é carne? Mas seus pais proíbem...
- O que mamãe e papai não sabem sobre a escola não vai fazer mal a eles – expliquei, me desvencilhando de sua mão e empurrando a bandeja. Esfreguei o pulso, esquentando-o. – Portanto, não conte nada.
- Que ato insubordinado e rebelde de sua parte! – Lucius sorriu, com apreciação na voz. – Aprovo totalmente.
A partir do meio do livro a história da um giro de uns 150 graus e mudanças bem significativas acontecem , mas nada que deixe a narrativa chata. Os personagens mantém as personalidades só que como eles descobrem algumas coisas, outros atos são postos em evidencia... As ultimas partes do livros são de deixar sem ar! Eu gritava porque não podia acreditar no que estava acontecendo.... O final me deixou melancólica! Quer dizer, não fica nada no ar, mas eu realmente queria saber o que ia acontecer dali pra frente... Beth como você pode escrever um livro desses? E me deixar assim?
No mais, acho que a Sextante fez um ótimo trabalho com a tradução - as gírias que eles usaram ficaram bem adequadas - e principalmente por mantiverem a capa original que tem TOTAL relação com a historia. Sem contar que a diagramação do livro, fonte e tudo mais são bem bonitinhas. Ao mesmo tempo o livro não tem grandes badulaques que o encareceriam... Sobre o titulo, bem não o acho tão adequado – juro que sempre lembro de um livro de auto-ajuda bizarro – ainda mais porque chega um pedaço da historia que o titulo já não se aplica e acho que o titulo deve envolver o livro todo e não uma parte... Mas enfim....
Eu não poderia ter ficado mais feliz em ler esse livro! Agora vou ficar contando os dias para ler a continuação – que sai lá nos EUA lá para julho – e eu espero que a Sextante não demore a lançar por aqui. E também acho que não poderia ter escolhido livro melhor para promoção de inauguração! E depois de ler esse livro eu fiquei com uma imensa vontade de vê-lo nas telonas.... Sério, a historia passava muito perfeitamente na minha cabeça e eu queria muito ver uma adaptação para o cinema!
- Um amor amargo, cruel e maligno? É o que você quer de verdade?
Quando falei isso, foi como se tivesse cortado uma corda que nos atasse e Lucius, ainda segurando minha mão, sentou-se empertigado, colocando-me de pé e empurrando-me com a mão gentil porém firme...
Leitura super divertida, agradável e surpreendentemente encantadora! Algumas pessoas a considerariam clichê por conter elementos comuns a algumas 'historias sobre ensino médio americano', mas eu não achei. De maneira geral, não há muito o que inovar nesse aspecto e a Beth criou uma historia de amor vampiresco muito boa.
Ah, e se você comentar nesse resenha - tenha uma opinião ao menos! - Não esqueça de preencher o formulário da Promoção mais uma vez!
Escrevi sobre esse livro no meu blog agora tmb! kkk e sim, quem não se apaixona pelo Lucius, ele é perfeitooooo!
ResponderExcluire eu tmb tinha crises histéricas pela casa kkkk
normal, com esse vamp ae... kkkk!
eve, confesso que não li a sua resenha! quero muito ler esse livro, então vou ler o mínimo possível sobre ele.
ResponderExcluirJ.
-The Eater of Books
Eu amei mt esse livro *-*
ResponderExcluirE seu blog ta lindão hein!
Andresa - In Bookshelf
olá Evelyn,
ResponderExcluireu li esse livro e amei, adorei os personagens principalmente o Lucius.^^
beijos.
Oii Evellyn! Bah, AMEI sua resenha! *O* Acho que foi a mais completa e empolgada que eu li do livro! :D Me deixasse com vontade de comprar agora! Preciso ver se o Lucius (ou Lukey haha) é tudo isso mesmo! =O
ResponderExcluirAdorei mesmo!
Beijocas!
Lú
*EstanteChick*
Acho que estou enjoando de vampiros! hahahaha
ResponderExcluirestou buscando novos "Horizontes" e dando um tempinho dessa onda de vampiros e anjos.. quem sabe mais pra frente né? hehehe
Beeijos
Rapha - Doce Encanto.
Oii
ResponderExcluirObrigada pela visita no blog, volte sempre!!
Acabei de comprar esse livro. Espero que seja muito bom.
;)
Beijos
Ah, esse livro é muito perfeito, não? Adoro, eu li ele e enlouqueci com Lucius, que homem lindo. E odiei Jéssica ou Antanasia.
ResponderExcluirConfesso que já tinha lido várias resenhas positivas, mas não tinha me interessado tanto assim pelo livro. A sua, sinceramente, me fez querer MUITO o livro. Adorei os quotes que você selecionou.
ResponderExcluirAgora descobri que consigo comprá-lo por menos de vinte reais e meus olhos brilharam! hahah #pobre Acho que vou ler.
Beijo!
*-*
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado deste livro!!!!
\o/
Eu me diverti quando Lucius tentava se tornar um adolescente tipicamente americano!!
Beijos!
xoxo
Esse livro desperta a minha curiosidade, mas só Deus sabe quando poderei ler. rs
ResponderExcluirBeijo.
aaaaaaaaaaa Agora eu quero ler esse livro! HUSHUSH' Quando lançou eu nao dava nada e tb essa capa eu acho estranha... Mais são tantas resenhas falando bem deste livro! DD:
ResponderExcluirAdorei a resenha! Beijos
Carol {SobreUmLivro}
Acabei de ler uma resenha sobre o mesmo livro em outro blog.
ResponderExcluirEu tb qro ler esse livro, mas não é o primeiro da minha lista. Fico feliz em saber q superou suas espectativas. É ótimo qdo isso acontece.
Bjoo
Pri
Entre Fatos e Livros
Quero MUUUUITO ler esse livro!
ResponderExcluirNunca tinha lido uma resenha, mas a sua me conquistou :)
Não cheguei a ler a resenha porque quero mt ler esse livro! Parece realmente mtt bom!
ResponderExcluirBjss!!
http://comessaseoutras.blogspot.com/
Amooo suas resenhas porque sempre tem trechos dos livros, e adoro ler eles. Olha, de tanto que você falou do livro, vou comprar ele. Mas ele parece ser muito muito muito bom, e parece ser ótimo de ler tambem. E sem contar a capa que é LINDA né? Primeiro livro de Vampiros que vou ler, mas duvido que eu me arrependa! Beijão
ResponderExcluirLuiza,
Express Coffee
Olá muito legal seu Blog as resenhas bem feitas parabéns eu linkei seu banner em meu blog ate breve.
ResponderExcluirDavid Elhanan
http://davidelhanan.blogspot.com/
Oi amiga, que bom que gostou do meu blog, adorei o seu tbm por isso ja estou seguindo :D
ResponderExcluirBeijos
chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
OIIIEEE, PODEMOS TROCAR O MARCADOR DE CAÇADORAS DE ESTRELAS TENHO OUTROS PARA TROCA E LIVRETOS TBM ME ADD NO MSN OU ENTRA EM CONTATO POR EMAIL: DJANGELF@HOTMAIL QUE TE ENVIO A RELAÇÃO DOS QUE EU TENHO
ResponderExcluirWWW.ANGELBOOKS.COM.BR
Mais uma pra turma de quem não leu tua review =x uhauhahua eu quero esse livro, mas cada vez que leio algo sobre ele a minha opinião vai mudando uahuha então estou evitando xD
ResponderExcluirOi Evellyn, obrigado por visitar meu blog.
ResponderExcluirAdorei o seu!
Esse livro já está na minha lista há algum tempo, mas são tantos comentários que me deixam confusa... Uns adoram, outros detestam e eu não sei o que fazer no fim das contas.
De qq forma acredito que vou dar um chance aos bons comentários e me arriscar.
Xero.
Oi,
ResponderExcluirAdorei a resenha já tinha ouvido falar nesse livro e a cada vez que leio mais uma resenha so me da mais vontade ou o livro é muito bom ou sei lá. Adoro homens de opinião forte então acho que vou virar fã desse moço aí. Amei a resenha e já vou participar da promoção.
Tem um meme para você lá no meu blog...
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Ai como eu quero ler esse livro!
ResponderExcluirVi ele no site da Saraiva com um preço tentador, quase não resisti.
Já deixei de ler muito livro bom por causa do preconceito com livros sobre vampiros, mas isso não vai acontecer com esse. Comprarei o mais breve possível!
Obs: sem querer postei esse comentário na promoção do livro HAHAHA
xx
Ai, com essa resenha você vai me matar rs Já li várias sobre esse livro, mas a sua foi a mais "entusiasmante", se posso chamar assim.
ResponderExcluirPreciso muito ler esse livro, e tô vendo que irei me apaixonar pelo Lucius também rs
Sempre gostei de livros de vampiros, e esse eu sei que vou gostar ainda mais, pois foge do "você não pode saber o que sou" ahaha
Ótima resenha :D
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEvellyn ameei esse livro de paixão *--*
ResponderExcluirLi ele pela net [Preciso dele na minha estante!] E não esperava.. TANTO!
Amei o Lucius é demais, mesmo nos momentos mais darks... HAUHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUA
Ameei sua resenha, esse livro é fofo e surpreendente, cheio de reviravoltas *--*
Beijos,
Gabi
Mundo Platônico
http://gabiiem.blogspot.com/
Eu fiquei interessada. Não é a típica história de vampiros a que estamos habituados em que sempre acaba por ser sobre um vampiro e uma humana. Além disso na maioria das vezes á um enorme segredo a até um dos protagonistas descobrir que o outro é um vampiro. Amei a história por ser diferente!
ResponderExcluirwww.fofocas-literarias.blogspot.pt