Liane's Dream


No final do ano passado tivemos aqui no blog uma semana especial de Jojo Moyes, que como vocês já sabem, é uma das minhas escritoras favoritas ♥ Você pode conferir os posts clicando AQUI

Agora chegou a vez de outra semana especial dedicada a uma escritora que também figura minha lista de favoritas – mas num estilo diferente de Jojo – Liane Moriarty!! 

Se você não sabe minha história com a Liane é porque não conferiu a resenha do primeiro livro que li dela, em 2014, então clique aqui e saiba sobre O Segredo do meu Marido. A minha dica é ler a amostra do livro disponível na Amazon porque se você for uma pessoa curiosa como eu, vai ficar louca querendo saber que tal segredo é esse e só vai ter paz depois que ler e conferir a história toda. Esse foi o quinto livro de Liane e assim que foi lançado, tornou-se um verdadeiro sucesso, ficando no #1 da lista de Mais Vendidos do New York Times (o sonho de todo escritor não é mesmo?). Sucesso super merecido porque esse livro é incrível e, por ter sido meu primeiro contato com a autora, tenho muito carinho e recomendo a todos.

Depois desse amor-a-primeira-leitura, fiquei bem atenta a qualquer lançamento de Liane por aqui e então, em 2015, foi a vez de conhecer Pequenas Grandes Mentiras – sim, Big Little Lies – que mais uma vez me deixou impressionada com a capacidade dessa escritora em criar tramas cheias de níveis e reviravoltas tão incríveis que a vontade é aplaudir de pé – sei que não se faz isso com livros, mas eu tenho vontade. Esse livro ganhou grande notoriedade no ano passado pois foi adaptado para uma série de TV (da HBO) com um elenco todo estrelado e ganhou vários Emmys (ganhou, inclusive, uma segunda temporada que estou ansiosa e com medo at_the_same_time). Para ver minha resenha do livro, antes de toda a fama ganha com a série, é só clicar AQUI

Ano passado, a Intrínseca lançou por aqui e tive o prazer de ler Até que a Culpa nos Separe (publicado originalmente em 2016 porque ela anda muito ocupada com adaptações) e mais uma vez fiquei impressionada com a capacidade que ela tem de criar personagens femininas tão complexas e cheias de camadas. Os direitos de adaptação deste livro também foram comprados pela produtora da Nicole Kidman e Reese Whiterspoon (espertas, já que BLL foi só sucesso). Leia a resenha completa AQUI. Sou fã, real.

E agora a Intrínseca (editora oficial da Liane por aqui) está trazendo O que Alice Esqueceu, o terceiro livro da carreira de Liane. Ela é tão poderosa que em 2014, teve 3 (TRÊS) livros aparecendo simultaneamente na lista de Mais Vendidos no The New York Times (depois que ela apareceu lá a 1ª vez, foi só sucesso): O Segredo do Meu Marido, Pequenas Grandes Mentiras e O que Alice Esqueceu, então acho que você tem vários motivos para querer ler Liane!
 A resenha saiu ontem, e sexta-feira teremos a promoção para que você ganhe um e possa ler também.

Um comentário:

  1. Olá, Evellyn
    Já tinha ouvido falar de Liane Moriarty, mas confesso que não dei tanta importância. Nessa semana quando a Editora Intrínseca propôs aos seu blogueiros falar da autora e de seus livros, que pude conhecer mais sobre ela.
    Fiquei muito feliz com as descobertas que fiz lendo cada post, quero muito ler os livros de Liane.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?