Desejo de Quinta #14

Eu sei que deveria parar de desejar tanto mas não consigo evitar! É tanta coisa boa parar ler que se eu não não comprar ou ler ao menos eu registro aqui meu desejo em faze-los. Essa semana tenho algumas pessoas a culpar, o que sempre faz minha culpa diminuir ;)



1 – Garoto Encontra Garota – Esse é considerado o 2º volume da serie Boys/Garotos da Meg e o interessante nele – assim como os outros da serie – é que ele é todo escrito em forma de email, mensagens, diários e tal. O legal também é que nele aparecem personagens do livro anterior – O Garoto da Casa ao Lado – mesmo não se tratando de uma sequência em que se precisa ler na ordem. Como é Meg, está na minha lista.

2 – The Lonely Hearts Club – eu já conhecia esse livro faz séculos, mas nunca o coloquei aqui porque ele estava esquecido na minha memória… Isso até eu ver que a Lu o comprou e então acabei lembrando que e a historia dele sempre me pareceu fofa. Penny, depois de ser traída pelo namorado decide que não quer mais saber de namoros e encontros até o fim do Ensino Médio e então forma um clube para pessoas solitárias – por opção ou decepção - como ela. Outras garotas entram no grupo chegando a mais de 40 garotas, o que deixa todos os garotos do colégio apavorados... O clube tem regras além da 'encontros estão proibidos' e fala também sobre amizade, companheirismo, ajuda... Tudo ia bem até que a fundadora começa a se apaixonar...

3 – Sempre ao seu Lado – outro livro da Rachel que eu quero ler, esse é o segundo da serie 'Writers' e como eu sinto uma identificação pela temática não posso deixar de desejá-lo. O nome desse livro sempre me faz lembrar o filme do cachorro com Richard Gere, como a Sam bem lembrou. Nesse livro a narrativa muda entre Maddie e Mick. Os dois vivem uma relação de amor e ódio, pois Mick é filho da mulher que assassinou a mãe dela, que era amante do pai dele! Enfim... Maddie volta a cidade onde tudo aconteceu para investigar o que aconteceu e escrever um livro sobre essa tragédia, já que ela gosta de escrever sobre fatos reais. É um romance mais maduro e eu quero ler pois fiquei interessada nessa confusão!

4 – From Notting Hill with Love… Actually – eu já quero esse livro desde a primeira vez que o vi. Só pelo nome me apaixonei, já que une dois títulos de filmes que eu amo 'Um Lugar Chamado Notting Hill' e 'Simplesmente Amor', na tradução. Ele também estava abafado nas profundezas da minha mente até que eu li uma resenha da Nii... Fiquei louca!! O livro é um verdadeiro chick-lit, com tudo que o gênero engloba inclusive as milhões de referências que eu sou fã. Scarlett é uma moça apaixonada por filmes e está convencida que a vida pode sim ser como nos filmes, mas ninguém a apóia nessa loucura. Ela ganha feries e resolve passá-las em Notting Hill, o lugar das filmagens do filme... A alma boa e caridosa da Nii depois de ver minha loucura pelo livro e minha impossibilidade de poder comprá-lo vai me emprestar o livro parar eu ler e resenhá-lo aqui (thaaannks) Eu só estou esperando minha fila ficar menor parar pegar o livro com ela.

5 – A Última Música – Uma coisa tão abominável na blogosfera literária quanto não ter lido nada da diva Meg Cabot (eu estava nessa categoria a pouco tempo atrás) é nunca ter lido Nicholas Sparks. Ok, tirando o meu exagero, o fato é que apesar de eu nunca ter lido nada do Mr. Sparks eu já assisti a maioria das adaptações para as telonas e gostei muito. A Ultima Música eu fui ver no cinema e chorei litros – a única – e esse é provavelmente o livro pior criticado dele. O que o pessoal parece não saber é que o Nicholas foi contratado para escrever a historia do livro especificamente para o filme e para Miley, então eu sempre acho engraçado quando acham que a Miley é uma péssima Ronnie uma vez que a Ronnie nem existiria se não fosse por ela... Esse é um dos raros casos em que primeiro surgiu o roteiro do filme para então vir o livro e eu quero ler pra saber as diferenças e semelhanças entre eles.

25 comentários:

  1. ei Evellyn, adorei a lista. ^^

    eu quero também: The Lonely Hearts Club e From Notting Hill with Love… Actually. As duas histórias parecerem ótimas. ^^
    eu tenho os outros 3 livros, mas ainda não li nenhum, kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Da listinha só li A Última Música, mas todos parecem ser TUDO de bom *-* To louca por From Nothing Hill with love... actually *-* parece ser tudo de bom e essa capa é tão linda. Ain meldels, adoro a quinta no seu blog (: UAHSUAHSUAHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Eu quero MUITO sempre ao seu lado *----------*

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito o nº 4!

    Também viciei na resenha da Nii, tudo culpa dela! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  5. Adoro as suas listas de livros...
    Bá, gostei de todos... mas se tivesse que escolher um, agora, seria o 4.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Evelly!!
    Não consigo ler este post e não imaginar a imensa lista de desejados que eu tenho rsrs.
    Eu quero muito ler A Última Música, acredita que ainda não li nenhum livro do Nicholas? #chora.
    Adorei o post e já aguardo ansiosa os próximos.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Ah! eu tb quero From Notting Hill with Love… Actually!
    Eu li Sempre ao seu Lado esses dias... sabe que não gostei muito...mas a escrita da autora é ótimo! A última música é lindooo! Nicholas é que é um autor maravilhoso... esse detalhe do filme eu não sabia... mas mesmo assim o livro é ótimo! Vc precisa ler! Chorei muito...
    Ótima lista!

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Adoro esse seu post até to pensando em levar a idéia lá para meu blog é melhor de se organizar assim ne, mas me falta tempo(affs). Menina quase morri de vergonha agora..."quase"...porque até mês passado não tinha lido nada da Meg e nada do Nicolas, mas este mês rendeu e consegui ler livros dos dois. Ameiiiiii o estilo da Meg escrever e esse livro que você comentou é o segundo da minha lista o próximo que quero pegar agora é o "Sorte ou Azar" não sei se você já ouviu falar mas é de bruxas. Do Nicolas bem estou lendo Querido John e apesar de meu medo de chorar rios quando estivesse lendo, não aconteceu não. A história é muitoooooooo linda, não sei mas achei mais emocionante mesmo do que realmente triste e posso dizer que estou louca para ver outros livros dele, até vi que tem um box na Saraiva dele. Hum...acho que vou fazer um estrago no orçamento. Achei legal também a dica que você deu sobre esse livro do clube dos "contra o namoro" mas ele já foi lançado por aqui também??? Ah assim fui ver os horários dos correios aqui e complicou então vou conseguir enviar tua cartinha somente amanhã pode ser???
    Mil Bjksssssssss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. A última música é bonito o problema foi que eu assisti ao filme primeiro e depois li... Então fiquei comparando as histórias o que é bem ruim =/

    Gostei do livro The Lonely Hearts Club e Sempre ao Seu Lado parecem ser legais. *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler "Garoto encontra garota", o primeiro "O garoto da casa ao lado" entrou na minha lista de favoritos porque é muito bom, amei! Só não concordo com esse título de "garoto" e "garota" porque dá a ideia de livro com adolescentes, mas são todos adultos.
    Sempre tive curiosidade de ler Rachel Gibson, esse livro dela que você citou estava em promoção uma época aí, mas dei mole e não comprei =(
    E "A Última Música" é um livro bom, chorei, achei lindo, mas o filme não tem um terço da emoção que o Nicholas passou ao escrever.
    Os internacionais eu não conhecia, mas parecem ótimo!
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Poooxa vida, eu quero tanto esse livro. e esse pessoal dando mole ¬¬

    ResponderExcluir
  12. ~> comentario anterior falava sobre o sorteio ta

    ResponderExcluir
  13. Oooi! =D

    Sou a May do It Cultura. hihih

    É muuuito complicado parar de desejar livros e mais livros. =~

    Eu já tinha tirado o A Última Música da cabeça mas hj um amigo falou que ele é beeem melhor que o filme (que coisa, né?!). Mas esse vou pedir emprestado. hehe

    Não conhecia The Lonely Hearts Club e From Notting Hill with Love… Actually (muito massa a ideia do título e deve ter sido proposital, né?)... Eles são em inglês? Gostei demais da sinopse.

    E Meg Cabot é Meg Cabot...

    =***

    ResponderExcluir
  14. Eu tô doidaaaa por "The Lonely Hearts Club" *_* Está na lista p/ próximas compras!O Cartão que se segure...
    Rachel Gibson é muitoooooo DIVA! amos os livros delas. Falta eu ler só 1. =)

    Acho que vou direto p/ céu, sou uma alma boa e caridosa *_*
    huahauha

    bjs


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh não me culpe por The Lonely Hearts Club! *-* Hahahahah, awwn Eve, eu que vou começar a te culpar, porqeu toda a quinta-feira que venho aqui no seu blog minha wishlist aumenta cada vez mais, o que nao é algo bom, considerando a quantidade de livros que tenho pra ler aqui O.o
    Ahh, mas voce falou do From Notting Hill with Love… Actually eu preciso demaaaaais desse livro! Tipo, me identifiquei totalmente com a personagem :O
    Ahh, adorei tudo, como sempre!
    Beijoca!

    P.S: Desculpa ter sumidoo, mas eu só não to com tempo pra comentar, mas venho no blog todos os dias *-* Mas vou compensar agora, vou lá comentar nos posts hehe :D

    ResponderExcluir
  16. Ótimos livros!
    Desses aí só conhecia e já tinha lido "A Última Música".
    Vou dar uma procurada nesses outros. =)

    ResponderExcluir
  17. Primeira vez que não concordo com mais da metade dos livros hauhuauah
    Sparks eu SUPER passo pro próximo rs
    O primeiro da Meg tb... hm... nem quero u.u ela tem livros que parecem bem mais legais hahaha
    Fico só com o 2 e o 4! O 2 eu ainda não tenho *cry* mas o 4 eu tenho e vou ler assim que der :D

    ResponderExcluir
  18. "Garoto encontra garota" e "Sempre ao seu lado" também estão na minha listinha (que nunca termina! hahaha).
    Eu gosteei bastante de "A Última Música" *_____*

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  19. Oi Eve! Realmente não da pra gente não ficar tentada com tantos livros bons pra ler! Eu só li Garoto Encontra Garota e é ÓTIMO! Tenho A Última Música tbm :) e quero MUITO Sempre ao seu lado, mas vou economizar um pouco, porque tenho tanto livro pra ler... hahahahaha
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Se eu fosse fazer um post sobre o que eu quero ler ia ficar tããããão grande que eu ia dormir antes de terminar! :/

    Gostei do seu! Muitos livros bons! ;)
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  21. Tô doida pra ler The Lonely Hearts Club!!! Parece ser uma leitura muito divertida *-*

    Só que ando tão pobre que vou ficar só no querer mesmo HUAHUSHAHSUAHUSHU

    ResponderExcluir
  22. Nunca me interessei em ler os dois primeiros livros da lista
    O Sempre ao Seu Lado é MTO bom, mas essa edição brasileira é terrivel...Fuja dela!!!
    Eu sou doida pra comprar o From Notting Hill with Love… Actually mas estou total e completamente falida... :(
    O A Última Música eu já vi o filme mas ele não me deixou muito afim de ler o livro...

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu comprei esse da meg "garoto encontra garota" e mais um outro que eu verei o nome aqui por um preço que vc nem acreditaria.. ah, ja achei..Idolo Teen..

    ResponderExcluir
  24. Fiquei interessada em The Lonely Hearts Club e tenho e já li A última música que aqui se chama A Melodia do Adeus.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Oi Eve, dos desejos de quinta selecionados por você hoje eu gostei de "The Lonely Hearts Club" e "A Última Música", amo Nicholas Sparks!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?