Spotlight on: Leya, Novo Conceito e Galera

Leya

Um Mundo Chamado Timidez. Fiquei super curiosa para ler esse livro porque ele parece uma loucura total (começa por menino lobo e menina selvagem?), mas foi acalamado como 'Um Dia' para jovens e fangirl de Um Dia que sou eu PRECISO né? Mas eu nunca me contento com a sinopse oficial brasileira e sempre procuro a original... E eis que na original é dito que 'Wolfboy meets a stranger at the Diabetic Hotel.' Ou seja o menino lobo conhece uma estranha num hotel de diabéticos. Ai eu fiquei WTFH? Bem, isso chamou minha atenção não só porque eu sou diabética mas porque é uma coisa curiosa.. Tipo, o que essa pessoa fazia lá? Ai você junta com 'crianças viciadas em açúcar, piratas, ciganos e uma médico perigoso' e só consegue pensar: mas onde isso vai parar Oh Lord?! Bem, fiquei curiossíssima! 

Sinopse: Um belo e misterioso jovem que costuma uivar pelas noites sem fm, se apresenta como MeninoLobo. Uma garota corajosa e adorável louca por aventuras, insiste que a chamem de MeninaSelvagem. Com apenas um olhar, os dois se descobrem e se unem. Mas esta não é uma noite qualquer e, no subúrbio de Timidez, MeninaSelvagem escolheu MeninoLobo como seu guia nessa noite que pode não ter fim. Lutando contra a escuridão, a dor e a solidão da alma, ambos saem por este perigoso lugar, onde deparam com crianças viciadas em açúcar, piratas, ciganos e um médico bastante perigoso... Mas serão eles capazes de encontrar um ao outro na escuridão?
Também estão lançando Clube da Luta (ou seria relançando?), sim aquele mesmo que virou filme. Eu tenho certa curiosidade, mas não sei se ele faz verdadeiramente meu estilo. Espero ler resenhas porque nem o filme eu vi!




 Sinopse: Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para a frente. O livro foi flmado em 1999, pelo vencedor do Oscar de melhor diretor, David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico da personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter. 

Novo Conceito

Garotas de Vidro. Este livro me deixou buster curiosa assim que li a sinopse. Então fui ler mais na wiki e pensei uau, é um livro realmente com profundidade, que trata não só da trama principal como de vários outros elementos, e eu AMO dramas que envolvem não só romance, mas também relação familiar e outros tipos de situaões da vida. Alias, a protagonista faz terapia e eu tenho que amar isso! Na verdade é um livro que quero ler mas fico me perguntando se aceitarei porque tenho uma relação pessoal com esse plot e é um assunto que eu morro de estresse para discutir. Mas sou uma pessoa sensata e que quer compartilhar ideias, então lerei e comentarei.

Sinopse: Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.
Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.

Viva Para Contar. Eu sou uma pessoa medrosa, fato. Já comentei isso zilhões de vezes. Mas este livro de mistério e suspense me atrai! E é escrito por uma mulher e isso não é tão comum, huh? Tem mistério, dramas familiares, investigação criminal... Meu lado CSI fala mais alto e vou querer conferir.

Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.
Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.
Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.
Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

Galera Record

Nas Sombras. Eu devo ter problemas porque apesar de ter medo, sou chegada a um suspense hein? Este livro parece uma mistura legal de sobrenatural, suspense e distopia (preciso dizer que essa onda distópica ta me dando medo? Eu hein... Sempre existiu, mas parece que agora só dão eles!). Eu nem estava empolgada, mas depois de ler uns comentarios comecei a considerar. Sem contar que eu realmente adoro essa coisa de fantasma!! Sim, isso eu gosto – uma coisa tipo 'eu vejo gente morta'. Então é bem provável que esse livro me agrade.

Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose… E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Pra quem gostou do primeiro livro, está saindo o segundo volume da série Mundo das Sombras da L. J. Smith: Filhas da Escuridão. Eu não conferi o 1º livro, mas se não estou enganada essa série é meio independente e dá pra ler um sem ficar preso a outro. A sinopse é interessante e eu quase fiquei com vontade, mas preciso me controlar!


Sinopse: Ninguém em Brian Creek nunca tinha visto uma beleza tão impressionante até a chegada de Rowan, Kestrel e Jade. Só que as novas vizinhas de Mark e Mary-Lynnette Carter guardam muitos segredos por trás dessa beleza. Fugindo das leis do Mundo das Sombras, as irmãs correm perigo e tudo se complica quando descobrem que Ash, seu belo e implacável irmão, está por perto e disposto a levá-las de volta. Ash sabe que humanos e vampiros não devem se relacionar e que a pena para quem infringir esta regra é uma só: a morte.

18 comentários:

  1. Eve,
    Pela sinopse eu não curti esse *Um Mundo Chamado Timidez* louco demais, vou esperar resenhas na blogosfera pra depooooois ver se arrisco a leitura. hihihi

    *Clube da Luta* realmente não me interessa.

    *Garotas de Vidro e Viva Para Contar* já são mais que desejados. Quero devorarrrr esses livros!

    *Nas Sombras* para mim não é algo que eu leria logo, tipo talvez... um dia... quem sabe...

    *Mundo das Sombras* eu gostaria de ler, mas queria l(t)er o primeiro para depois (l)ter o segundo.... hihihi Estou interessada.

    No geral são bons lançamentos e a maioria me interessou, não sei se fico alegre ou triste, porque vc sabe que ô coisa dificil é ter dinheiro pra comprar todo livro que a gente quer e mais, ter tempo para ler todos!

    Bjokas
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Os livros são sempre melhores que o filme, então preciso ler Clube da Luta, porque o filme é FODA! hahahaha *-*

    Beijos,
    Thainá.
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Eve!
    Quero ler praticamente todos. Quer dizer, alguns eu não sabia do lançamento, como os da Leya. Mas parece ser realmente bons.
    Estou mega ansiosa para ler Nas Sombras (sou uma medrosa fajuta assim como você... kkkkk) e a continuação de o mundo das sombras, que apesar de não ser O livro é bacaninha de se ler.
    Esses lançamentos da NC estão bem bacanas e principalmente esse me chamou atenção. Tomara que realmente seja bom!

    Beiijos
    Aline
    Memoirs and books

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ei ainda estou chocado com esta capa horrorosa que a Galera fez para Shade... Parece que eles fazem de propósito para tirarem a minha vontade de ler o livro! Rsrsrs

    Dos outros livros, também quero ler o ''Garotas de Vidro'', que é da mesma autora de ''O Segredo de Melinda'' - que eu AMO.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Sobre Garotas de vidro: AAAAAr que lançamento PERFEITO é esse da Novo conceito, Deus do céu? Amei tudo, capa sinopse e gênero! Também adoro livros que mexem com elementos além da trama principal.

    Li agora pouco O mundo das sombras da L.j Smith e achei bonzinho, nada de "Que livro perfeito!" mas também não chegou a ser uma decepção. A coa do seguindo volume ficou linda! A do primeiro é feeinha :x

    beijo Evellyn!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  6. OMG, que título fofo desse livro da Leanne Hall. Fiquei pensando que ele deve ter uma mensagem linda, e já estou até me imaginando sentando e passando horas refletindo sobre o que li. Mas tbm pode não ser nada disso, mas é que me fez lembar muito do livro da Cecelia Ahern "Aqui é o Melhor Lugar".

    Ontem foi o maior frisson no twitter por causa desse lançamento da Laurie Anderson. Ficou linda essa capa! Gostei muito.

    Lançamento que quero muito é "Nevermore" que não sai nunca pela Pandorga!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  7. O livro Garotas de Vidro da Novo Conceito eu ainda não conhecia, mas ja acho que o lançamento que mais espero receber, rsrs, que capa hein, muto linda.


    Vanessa Meiser - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Garota de Vidro, Nas Sombras e Um Mundo Chamado Timidez são os que encabeçam minha lista de livros que quero ler urgentemente, entende? rs
    Beijão! ^^

    ResponderExcluir
  9. Hey Eve o/
    'fangirl de Um Dia que sou eu PRECISO né?' UASHUAHSAU eu ri. Preciso ler também, sou totalmente fangirl de Um Dia, ain que livro maravilhoso, vai pra minha lista dos que eu preciso reler um dia Q UAHSUAHSU Novidades ótimas. NC sempre com novidades maravilhosas. Nas Sombras da Galera ta pra chegar aqui em casa, to bem curiosa para ler. Gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Oi, Eve!

    Também fiquei curiosa por "Um mundo chamado timidez" e é muita loucura junta! hahaha, pelo menos pela sinopse parece algo totalmente diferente de tudo que já li. Também estou muito interessada em "Nas Sombras", mas acho que não conseguirei ler por agora. =\

    Beijocas,
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  11. São MUITOS, MUITOS lançamentos! A lista de desejados só aumenta! Isso definitivamente não faz bem para a saúde do meu bolso! xD

    ResponderExcluir
  12. Adorei todos, não muito o da Leya, mas fiquei curiosa. É estranho isso de um menino lobo encontrar uma menina num hotel de diabéticos. Meu Deus, o que isso tudo tem a ver? Esse livro deve ser uma confusão... rs

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  13. Quantos lançamentos bons, já tinha visto alguns posts mas esses que apareceram aqui não estavam na lista. Também fique super curiosa para ler Um mundo chamado timidez, apesar de ter achado a sinopse super confusa AHSUASHUASHUA Gostei bastante da sinopse de Garota de vidro, já está na minha lista de próximas leituras! E agora que eu to numa vibe de livros cheios de suspense e crimes já adorei esse da Lisa Gardner *-* Beeijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu adoro ver as novidades e lançamentos dos livros e editoras.
    Nesse ano, percebo que tudo está muito bem cuidado pelas editoras, capas e tudo mais.
    Adorei esses livros, espero ter todos.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. *-*

    Menina, esse ano as editoras estão arrasando ou é impressão minha? Ano retrasado eu nem ligava pra literatura a ponto de ficar ligada nas novidades, por isso não sei se essas novidades são normais... Mas olha, estou espantada! Quero ler "Garotas de vidro" e "Um mundo chamado Timidez", nossa, a Aymée do Macchiatto está lendo e me mandou cada quote MARAVILHOSO!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Dos lançamentos quero muito ler Garotas de Vidro, Nas Sombras e Filhas da Escuridão.
    ^^

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive muita vontade de ler/ver Clube da Luta, mas não sei porque, nunca fiz isso.
    Fiquei muito curiosa a respeito do Um Mundo Chamado Timidez, e nossa, como sou apaixonada por essa capa de Garotas de Vidro, parece ser muito bom já pela capa!

    ResponderExcluir
  18. Oi Eve,
    Dos livros citados acima eu pretendo ler "Viva Para Contar", deve ser eletrizante!
    "Garotas de vidro" deve ser bem interessante também!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?