Aquele Personagem I {Jake Abel}

Resolvi fazer uma série de posts sobre alguns artistas que acabam interpretando diversos personagens originários de livros. Aí você fica com uma sensação déjà vu ou de decepção, ainda mais quando você leu TODOS os livros e parece que os personagens são irmãos gêmeos.... Fico com a impressão que mesmo com tanta gente atuando, Hollywood acaba ficando sem opções e repetindo a mesma pessoa para personagens que vieram de sucessos literários. Isso não interfere em nada, afinal, talento é talento. Mas eu não consigo deixar de achar graça que o Percy Jackson seja o Charlie, que a Hermione seja a Sam, que o Cedrico seja o Edward e que a Melinda seja a Bela e a Bela a Marylou.

Então o primeiro ser de Hollywood a entrar na roda é *rufar de tambores* 

Jake Abel!!!! 


Jake Abel é um lindo que eu lembro de ter visto pela primeira vez no filme Minha Vida é Vencer do Disney Channel Eu Sou o Número Quatro. Aí logo depois o encontrei em Percy Jackson (sim, vi tudo fora de cronologia).

Mas não só de Mark James e Luke Castellan vive o currículo literocinematográfico de Jake. Antes disso, ele interpretou Brian Nelson em Um Olhar do Paraíso – o filme baseado no livro bestseller The Lovely Bones, que aqui no Brasil ganhou o nome de 'Uma Vida Interrompida' e foi lançado pela Ediouro em 2004, mas acabou sumindo das prateleiras das livrarias (quem achar aproveite porque é edição de colecionador).

Lembro bem quando uma amiga viu Número 4 nos cinemas e se sentiu decepcionada não só pelo filme (porque pelo livro ela já tinha se decepcionado) mas também porque achou o Mark 'feinho'... Quando eu vi o filme, em DVD, achei o Mark bem digno... E quando vi Luke praticamente fiquei mais mais fã do vilão que do herói.


Agora, poderemos ver Jake novamente nas telonas, interpretando outro personagem vindo diretamente das páginas de um livro de sucesso mundial. Jake é Ian O'Shea, aquele se apaixona pela Hospedeira (na verdade, pela alma que vive dentro da hospedeira, mas enfim)... Estou ansiosíssima para conferir A Hospedeira nas telonas e ver Jake em ação novamente maislindoquenunca.

Jake não é um rosto muito conhecido (ainda) e é realmente incrível que ele já tenha 4 personagens de livros na ficha... Do jeito que roteiro original anda em falta e TUDO anda vindo de livros, daqui a pouco a lista dele aumenta.  Vocês já tinham reparado nele?

8 comentários:

  1. Olá Evellyn,
    Apesar do Jake fazer os papéis de vilões é quase impossível você não cair de amores quando vê ele, não sei, os vilões meio que nos encantam inconscientemente, e apesar de sempre ver muitas críticas negativas dos filmes Eu Sou o Número Quatro e Percy Jackson e o Ladrão de Raios eu sempre gostei muito de ambos os filmes, é óbvio que os livros são sempre melhores, mas ele atua muito bem e o sorrisinho fofo dele então, ai, ai...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma quedinha secreta por este ator... não sei porque ... mas é... tenho uma quedinha por ele ....

    Ele não é lindo, mas algo nele sensualiza comigo

    ResponderExcluir
  3. Ba eu não li o livro, ainda não me interessei muito. Mas vou conferir o filme e se gostar, vou ler o livro!

    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  4. Confesso não ter reparado muito não. =x
    Confesso ter muita curiosidade de A hospedeira, é um livro que tive bastante dificuldade em ler, quero ver como foi feita a adaptação.
    beijos,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Ah, tô doida pra vê-lo no papel do Ian! Não aguento mais esperar pra assistir este filme, já que gostei muuuito do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OI,estou louca pra vero filme a hospedeira,gostei muito do livro bjss

    ResponderExcluir
  7. Confesso que faço parte daquele grupinho que acha ele meio sem graça . Não o acho muito bonito e lembro-me até de que na altura em que soube que era ele que iria fazer de Ian eu fiquei super desiludida porque A Hospedeira é o meu livro favorito de sempre e Ian e Ian é o meu personagem favorito ,e ntão estava a espera de alguém mais estilo Channing Tatum ou algo do género . Mas esperemos pra ver . Ás vezes os filmes fazem com que olhemos para os autores com outrosolhos.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto ele em Supernatural, como o terceiro irmão Winchester :-)
    Qdo soube que ele seria o Ian fiquei decepcionada. Li e só conseguia ver o rosto do Ian Somerhalder por conta dos olhos azuis :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?