Eu Li: Caçadora de Estrelas (Stargazer)

Já estava querendo ler esse livro a muito tempo, desde que lançaram porque eu tinha lido o primeiro 'Noite Eterna' e gostado bastante da forma de escrever da Claudia Gray.

Esse segundo volume começa praticamente de onde o anterior parou, quando voltam às aulas do colégio Noite Eterna. Nossa queridinha Bianca, está meio depre porque o pseudo-namorado não pode mais voltar pra escola e então ela tenta se concentrar nas aulas e inicia uma forte amizade com o bonitão e educado Balthazar (uh-la-la). Claro que ela tem segundas intenções com isso: Bianca está disposta a fazer qualquer coisa pra encontrar seu amado Lucas e isso inclui usar e abusar da boa vontade de Balthy pra ajuda-la nessa missão.
Mas agora coisas estranhas tem acontecido no colégio – diferentes do primeiro livro – e Bianca tem visto fantasmas que tem revelações surpreendentes pra fazer. Ela também está confusa em relação ao que sente por Balthy, porque afinal, a carência pode ser uma bitch. Enfim, tudo nesse segundo volume conspira contra o casal central.

Eu comecei a leitura chateada com o fato de Lucas não estar lá, porque eu gostava dele e não era a fã de Balthy, mas no decorrer da historia confesso que me deixei seduzir e fiquei pensando que Balthazar seria bem mais perfeito pra Bianca do que o sempre problemático Lucas. Mas como sempre, a solução mais fácil não daria uma boa historia e Bianca, mesmo com todos os ataques de Lucas, ta decidida a ficar com ele.

Não vou me alongar muito na resenha porque o livro é tão cheio da historia que eu posso acabar soltando um spoiler aqui e eu não quero isso, apenas deixar vocês curiosos para lê-lo.

O final vai deixar muita gente de boca aberta, assim como eu... Confesso que na hora fiquei meio chocada, foram acontecendo tantas coisas e de repente: Fim. E foi de um jeito totalmente inesperado, mas não de uma forma legal, na verdade eu não gostei muito, mas é fato que o fim foi proposital pra nos deixar curiosos em relação ao próximo volume: Nevoa do Tempo. E eu quero ler pra saber como ela vai dar um jeito na historia, já li o primeiro capitulo e não fiquei muito feliz, mas só lendo a historia toda pra chegar a um veredicto.

Um comentário:

  1. Hum... Adorei a sua resenha. E foi muito bom saber que você também não gosta do Balthazar. Tipo, ele é meio meloso demais, sabe? u.u'

    Por outro lado, quanto aos fantasmas eu meio que curti. Mas meu foco não foi muito esse, e sim o porquê de Bianca ser tão retardada de tão boazinha! Ò-Ó

    Enfim, fico feliz de ter mais alguém que tenha adorado a série como eu \o/

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?