Eu Vi: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada


Eu nunca pensei que poderia gostar dos filmes das Crônicas de Nárnia, mas depois que eu assisti ao primeiro, eu passei a gostar bastante. Então, nesse filme, assim como nos anteriores, as Crônicas de Nárnia nos presenteia com uma fotografia excelente! Eu fiquei encantada com as imagens tão lindas que vi na telona. Eu nunca li os livros da série – que foram publicados na década de 50, e na verdade não sei se seria o meu estilo de leitura, mas pra assistir eu acho bem legal... É só que eu não gosto muito de imaginar essas coisas tão fantásticas – assim como em O Senhor dos Anéis, que eu adoro os filmes, mas nunca li; embora eu tenha lido O Hobbit e gostado bastante...

O filme começa um tempo depois do anterior e só quem vai pra Nárnia dessa vez é Lucy/Lucia e Edmund/Edmundo. Devo dizer, que desde o primeiro filme eu nunca gostei do Edmund porque eu o achava um completo chato, influenciavel e bocó, mas nesse filme ele prova ter crescido e se tornado bem mais esperto. Já a Lucy, que está na estranha fase da adolescência, anda tendo uns ataques de idiotice aguda e foi ela que me irritou em alguns momentos do filme. Quem vai com eles para a viagem encantada é o primo Eustace/Eustáquio, que a principio era a antipatia em pessoa, mas depois de uma burrada daquelas, se torna o melhor personagem (para mim), sem contar que a todo momento ele tem um jeitinho sarcástico que eu adorooo... Teve momentos que Eustace me deixou emocionada e eu quase chorei. Eu também gostei muito do personagem Ripchip, o ratinho, que junto com Eustace forma a dupla mais legal do filme! Quem também aparece é o lindo príncipe rei Caspian, que os acompanha em toda a aventura, e nos proporciona uma vista mais agradável com toda sua beleza....

Sem querer soltar um spoiler, mas já falando – até porque se você leu os livros, você já sabe, Eustace se torna um personagem fundamental na historia a partir desse filme/livro. Eu fiquei tentando saber de onde vinha o nome Peregrino da Alvorada, então vi que esse é só o nome do navio que eles viajam, uma vez que não tem peregrino nem alvorada.... Recomendo o filme porque a historia fantasiosa é muito bem editada e emocionante! E a minha impressão é que dos 3 filmes lançados até agora, esse foi o mais 'morno' – não de um modo ruim, mas senti que esse filme tem menos ação que os anteriores.

5 comentários:

  1. Evellyn... Claro que pode responder as perguntas
    Quero muito ver a sua lista!! :D
    Um super Beijo

    Ah! Eu também assisti as Crônicas de Nárnia, achei o filme bem legal, mas nem preciso dizer que o livro é sempre mais legal!! :)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, preciso assistir o filmee *-* Cada vez que leio um post sobre ele fico me roendo de curiosidade por dentro hehe *-*
    Adorei mesmo, muito bom o post :D
    Beijocas!

    P.S: Tem selinho pra você lá no blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conferi "O Peregrino da Alvorada", mas preciso arranjar um tempo para ver antes que saia de cartaz...Esperar até ele chegar na locadora seria muito doloroso rs!

    Pelo que andam dizendo, é o mais fraco dos três (ou, como voce mesma colocou, o mais "morno"), mas ainda assim é um dos filmes de Nárnia e tem o príncipe (opa, "rei") Caspian, então CERTAMENTE vale conferir, né ;)?

    :**,
    Léka

    ps: Tenho certeza que eu vou adorar Eustace, o primo chato. hehe É o tipo de personagem que sempre me cativa =]

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o Peregrino da Alvorada, e acho que nao teve tanta graça, talvez por nao ter o Peter/Pedro e a Susan/Susana, e também por Lucy/Lucia, geralmente a mais esperta dos irmãos, estar bem chatinha ai. O primo Eustaquio fico mais simpatico como dragão do que como menino xP
    Bom, nunca li os livros, mas dos 3 filmes lançados, o que mais gostei foi do primeiro ^^
    Otima resenha ^^
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. O meu personagem favorito também foi o Eustace. E o ratinho é uma fofura, eu quero um desses pra mim *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?