Retrospectiva Literária 2010

Vou escrever essa listinha sobre minhas leituras deste ano que acaba depois de amanhã, baseada na lista que a Camila criou no blog dela e deixou que eu a editasse... Com vergonha, confesso que minha lista de leituras em 2010 não chegou a 20 volumes...mimimi, não me matem, mas eu tive um ano um pouco improdutivo neste sentido - e também no sentido financeiro para comprar mais livros

1. Melhor livro que li em 2010:
Eu diria Amanhecer, só porque eu amo a saga Crepúsculo, mas não sei se Amanhecer seria 'o melhor do ano'... Como minha lista de leituras não está lá muito extensa, vou deixar esse mesmo, porque eu sempre vou amar Edward Cullen e sua familia de vampiros 'do bem'

2. Pior livro que li em 2010:
Eu não gosto de dizer que achei um livro ruim, porque se acho tão insuportável assim, eu nem termino a leitura... De qualquer forma, um livro me decepcionou bastante, pois eu o comprei cheia de expectativas, achando que seria tão bom quanto o burburinho e logo no primeiro conto que li fiquei passada com as maluquices que foi Imortal: Histórias de Amor Eterno. Achei bem fraquinho pra um livro cheio de grandes nomes!

3. Livro mais surpreendente (no bom sentido) de 2010:
O que mais me surpreendeu foi O Hobbit (eu só li esse ano, tá). Eu não esperava um livro tão legal, porque não faz o tipo de livro que eu escolheria ler se visse numa livraria, mas achei bem interessante a historia e todo o universo que Tolkien criou!

4. Livros que li em 2010 e que recomendo para vocês:
Recomendo Noite Eterna - primeiro da série de Claudia Gray, Nada Dura Para Sempre e Conte-me Seus Sonhos do Sidney Sheldon, Razão e Sensibilidade da Jane Austen, porque além de clássico, é muito lindo e cheio de reviravoltas!

5. Melhores séries de 2010:
Séries? Hum, Vai Noite Eterna mesmo - e Crepúsculo, sempre. A Imortais da Alyson Noel eu nem posso recomendar como série porque embora eu tenha gostado do primeiro, não sei que rumo tomou....

6. Novos-autores (favoritos) que descobri em 2010:
Vou escolher a Michele Jaffe e a Lauren Myracle só por ter gostado muito dos contos delas em Formaturas Infernais...


7. Livros mais emocionantes de 2010:
Eu me emocionei bastante com Sidney Sheldon, mas vou escolher Marley e Eu, porque foi aquela emoção de chorar muito!

8. Leitura mais hilária de 2010:
Eu ri bastante lendo O Melhor das Comédias da Vida Privada, porque Luis Fernando Verissimo escreve coisas engraçadissimas e algumas até estranhamente mórbidas....

9. Personagens mais memoráveis de 2010:

Sem mais nem menos, a personagem Ashley Patterson de Conte-me Seus Sonhos do Sid Sheldon, vai ficar na minha mente para sempre! Ela é antologica!!!

10. Leitura mais aguardada para 2011:
Acho que já falei que aguardo ansiosamente por Firelight da Sophie Jordan (Ediouro), The Karma Club da Jessica Brody (Novo Século), Torment da Lauren Kate (Galera) e Hex Hall da Rachel Hawkins (Galera). Escolhi esses pois sei que serão lançados por aqui ano que vem ;)

Essa é minha retrospectiva literária 2010, quem quiser copiar é só pegar, e não se esquecer de  visitar a Camila e avisar que vc também fez sua listinha!

3 comentários:

  1. Eu também chorei muito lendo Marley e eu! :') É lindo demais. Gostei da sua retrospectiva! Vi que você mencionou autores de que eu ainda não li nada, tipo Sidney Sheldon, e colocarei na minha listinha de leituras pra 2011 ^^ :**



    www.ratas-de-biblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Então, eu vou começar o "Livros da Vivi" agora em 2011, aquele post que tem lá foi só pra testar. O Um Ponto Fora da Curva sempre foi meu blog pessoal, para postar meus textos e crônicas e acabou perdendo um pouco esse sentido quando comecei a falar de livros nele, então criei um blog novo!
    Vamos ser parceiras sim! Estou mesmo procurando pessoas para o Livros! Não tenho o link-me de lá ainda, mas espero ter até amanhã, hehe.

    Adorei suas respostas. 2010 também não foi tão produtivo assim pra mim porque eu trabalhei demais! Comprei muitos livros que ainda nem li... No dia 3 também vai ao ar minha retrospectiva.

    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Adorei ! No fim deste ano vou fazer também lá no meu blog
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?