Eu Li: Sussurro - Hush Hush


Compre:
Submarino - Fnac - Saraiva
Alguém me responde: Tem como NÃO se apaixonar por Patch Adams Cipriano?

Eu gostei do Patch a primeira frase! Sério, o cara não é só um bad boy sexy – o que por si só já deixa tudo melhor – ele é irônico e inteligente. Ele é fantástico e sobrenatural. Ele é Patch.

Confesso, até o capitulo 6/7 do livro eu não pude deixar de fazer comparações entre ele e Daniel Grigori em Fallen ou mesmo Edward Cullen – e não, isso não é um comentário depreciativo, pois eu amo os dois livros/personagens. Não tem nada a ver, você grita. Ok, ok. Mas pense bem, todos são lindos, sexys, misteriosos e tem o fator 'eu sou perigoso se afaste de mim, garota!'. Dan e Patch ainda tem em comum o fato de serem anjos debochados, sarcásticos. E ambos também gostam de fazer tanto mistério algumas vezes, que eu ficava irritada!Talvez as comparações sejam inevitáveis, uma vez que a gente le cada vez mais historias sobrenaturais e no final a gente percebe que a formula acaba se mantendo, como um tipo de manual. Mas ainda assim, todo o mistério envolvendo Patch foi menos irritante pra mim do que o de Dan, pois o Patch tem um conteúdo mais amigável (?), quer dizer, na maioria das vezes ele simplesmente não tentava afastar a Nora, e sim se aproximar dela.

Meu ponto de 'Como Assim?', vai para as milhões de criticas que li em relação a melhor amiga da nossa protagonista. Eu achei a Vee super legal! Não a achei nada chata.... Claro, ela tem uns erros de julgamento no decorrer da historia, mas oras, alguém precisa fazer isso! E se não é a mocinha, resta a melhor amiga. Eu a achei super companheira, doidinha e animada – como toda melhor amiga deve ser! Sou escritora, e sempre escrevo melhores amigas que são mais maluquinhas e dizem coisas engraçadinhas, acho que essa formula é certeira.

Achei o decorrer da narrativa muito bom, acho que já disse que sou fã de narrativas em 1ª pessoa, sempre prefiro estar na cabeça da personagem, pra saber exatamente o que ela esta pensando e isso não me incomoda – não com Bella, nem Ever ou Bianca então já viu que sou super paciente. Achei a Nora muito bem formada, ela é nova, algumas vezes faz umas bobagens, mas não achei nada muito fora do comum, afinal, não podemos esquecer que ela é uma adolescente. Patch eu achei fantástico, não posso escrever mais do que isso. Ele tem algo que cativa, e mesmo a gente percebendo que ele não é exatamente o certinho, a gente gosta dele – no meu caso, isso era inevitável, pois eu sempre acabo gostando dos bad boys...

O livro tem romance na medida certa, não é nada meloso a ponto de cansar – eu nunca me canso de romance, mas enfim – e também tem ação, mistério e humor. Gostei muito de como a autora escreveu a historia. A trama é bem amarrada, não deixa pontos soltos e principalmente, o final é um FIM. Claro, sabemos que tem a continuação, mas não é um fim que te deixa cheio de duvidas como aconteceu em Fallen, onde as coisas não são bem explicadas. Em Sussurro os mistérios são mostrados e desvendados, fica pouca coisa de fora, nada muito aberto. Ah, teve um momento que uma historia 'mal resolvida' do passado de Patch acabou me lembrando Damen em Para Sempre – quem leu sabe do que estou falando.

Ah, e também sobre o final tenho que dizer que me deixou um tanto quanto chocada. Sabe aquelas convicções que nós temos na vida, do tipo, não se namora com primos, ou irmãos, enfim com qualquer pessoa que tenha alguma ligação sanguínea? Então, eu achei que no final, acontece uma coisa que, pra mim, não PODERIA acontecer. Sei lá, talvez seja só algo relacionado a minha concepção de fé/religião, mas eu achei realmente estranho, errado.... Embora necessário, se não a historia poderia parar por ali.
- Aposta quanto?
- Cinco doláres. - falei, ele balançou a cabeça.
- Prefiro sua jaqueta.
- Você quer a minha jaqueta?
- Quero você sem ela.
Agora uma menção honrosa a Vee Sky - ela dizia as coisas mais engraçadas, fica dificil escolher minha preferida porque ria com todas, mas vai esse comentario que eu super concordo:
- Você acredita em Super-heróis?
- Depois de ver Tobey Maguire em Homem- Aranha, sim. E então tem o Christian Bale. Mais velho, mas super atraente. Eu deixaria que ele me salvasse de espadachins ninjas.
- Estou falando sério.
- Eu também.
Já li o 1º capitulo de Crescendo que a Intrínseca liberou e pelo que percebi, esse ponto que eu achei 'moralmente errado' vai servir de deixa para alguns acontecimentos da continuação da historia de Nora e Patch. Nota máxima!

Parabéns a editora e a tradutora pois achei a tradução bem apropriada. A mudança do titulo para Sussurro ficou perfeita, se encaixa muito bem na historia, mesmo não tendo relação com o nome original. Eu diria até que Sussurro caiu melhor do que Hush Hush! Em contrapartida achei ótimo manterem o titulo original como sub-titulo.

E um agradecimento especial a  minha amiga Vivi por ter me emprestado o livro e me dado a oportunidade de conhecer o Patch (ahhh).

20 comentários:

  1. Ahhh, eu não disse que ele era TUDO de bom?
    Patch é fantástico, um dos melhores 'mocinhos', se é que podemos chamar assim, que já li.
    Eu também comparei com Crepúsculo de início, realmente lembra, mas com o decorrer da história você até esquece que o chato do Edward um dia existiu! Mas me diz uma coisa: não existe outra aula além de biologia nesses livros? Poxa!
    Também gosto da Vee e não acho a Nora babaca como alguns dizem por aí. Acho que no segundo livros nos surpreenderemos com ela.
    E sim, eu gosto de séries onde cada livro tem um FIM! Claro que terá a continuação, mas se por acaso eu quisesse não ler os próximos isso não faria falta, a história é completa. Talvez ficasse com uma pulga atrás da orelha e coisa e tal, mas nada que me fizesse sair correndo para a continuação.
    Quero "Crescendo" porque amo o Patch e preciso de mais umas horas com ele \o/
    Vou comprar na pré-venda (presente de aniversário, lembra? rs).

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro e estou contando os dias para a continuação!
    Adoro a Nora! Patch então... rsrs
    Quero ler Crescendo agora!!!!!!!!!
    Bjo!

    Elis
    Meu Cantinho de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sussurro, mas ainda não li, todo mundo me diz que é ótimo e depois de ler sua resenha me deu vontade de ler já.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho Sussurro na minha casa, mas não tive tempo de ler, ainda! Espero que possa ter, porque tem tantos livros ainda.

    Caa Oliveira
    Open Mind - www.openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. hey, mais uma pessoa que gostou de 'sussurro'.
    é ótimo né! e olha que quando eu comprei, pensei cmg - deve ser mais um livrinho desses melosos! e ainda bem que mudei totalmente o conceito.

    quero 'crescendo' pra ontem! o/

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha empolgada, apesar de não amar esse livro. Quero ler logo Crescendo pra ver se a história consegue me amarrar, mas acho difícil.
    É aquilo, foi um livro que me divertiu, mas está longe de ser amado por mim hahahahaha
    Mas, com disse, adorei seus comentários \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li. Comprei esse livro e já está na minha lista. Qdo eu tiver tempo, lerei com certeza!

    Ah, achei a capa tdo de bom! Com uma textura gostosa... e quando euleio resenhas empolgantes como a sua, fico louca de curiosidade! *.*


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma lista de livros para ler esse ano, mas acho que vou incluir esse. Apesar deu "anjos" estarem na minha lista de estilos favoritos, tudo mundo está falando bem desse livro.

    Vim aqui também para propor parceria :D com o http://finalmentedezoito.blogspot.com , que tu acha?

    ResponderExcluir
  9. ah! eu amei esse livro, mal posso esperar pela continuação!! olha, eu tenho um blog http://titulosdelivros.blogspot.com/
    eu gostaria de fazer uma parceria ^^
    de uma olhada no meu blog e veja oq vc acha!

    ResponderExcluir
  10. Patch não precisa de muitas explicações, é só agente ler e é amor à 1° vista.

    Tbm adoro bad boys, na verdade, eles são os melhores!!

    Que bom que vc gostou de Hush Hush, é um dos meus favoritos... é bom ver resenha de livros que faz tempo que agente leu. O ruim é a vontade de ler denovo!! rsrsrs

    Seu quote foi perfeito!! Ele é caliente!! HOT HOT! Aiai assim eu me apaixono...

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  11. Oiii...
    obrigada pela visita...eu adorei o blog da Vivi de verdade...
    to te seguindo tbm..e vou começar a ler seu blog..quem sabe ele nao vira blog da semana tbm? ahahahaha
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Adoooro o Patch!! Mas pelo jeito vou ter de ler de novo, pois fiquei confusa com algumas coisas da sua resenha que eu já estou me esquecendo, hahaha. É duro ler um monte de livros...
    Bem, estou te seguindo :) se aceitar, coloco o seu link no meu blog e passamos a ser parceiras, que tal?
    Obrigada pela visitinha!!

    ResponderExcluir
  13. Finalmente leu Sussurro Garotaa .. OMG !! é muito bom.. Patck ! (L) haha
    Adoorei a resenha .. beijoos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  14. Aii, esse livro é tãoooo bom!

    Não vejo a hora de sair o próximo!

    Beiijos

    - AO infinito...e além?-

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é ótimo um dos melhores livros que eu já li! Não vejo a hora de poder ler Crescendo! *-*
    Você tem razão quanto a Vee sempre tem alguém que tem quer ser a louca e questionadora da história.


    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já te linkei :D obrigada!!

    E ah, são tantos livros que eu começo a esquecer muita coisa, hahaha... Já confundi Fallen com Para Sempre e outras pérolas dessas xD

    ResponderExcluir
  17. Aee, finalmente terminou Sussurro!

    Eu to quase terminando ele, espero terminar amanhã. E lendo a tua resenha percebi como agente tem opniões parecidas. Tava com medo de ler Sussurro, mas to amando demais, e to muitoooo curiosa pra saber o final.

    Luiza - Express Coffee

    ResponderExcluir
  18. Aiii, ;~
    Será que só eu no mundo nao me apaixonei pelo Patch? hahaha
    sei lá, gostei do livro, mas nao foi nada empolgante e eu nao leria novamente.
    hsuahushaus

    Acho que sou estranha :x

    Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Eu já li Sussuro e também li Crescendo. Infelizmente ainda não consegui arranjar o terceiro para ler e estou a morrer de ansiedade .
    Também me apaixonei pelo Patch *.*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?