Meme Literário [Adaptações]

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar.

O tema desta quinzena é sobre adaptações.

#5 - Adaptações

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
Bem, eu costumo ver muitos filmes adaptados, mas infelizmente a maioria deles acabei não lendo o livro. De qualquer forma, os filmes que considero ótimos, vindos de um livro são: A Trilogia do Senhor dos Anéis - que mesmo eu não tendo lido, acho fantástico como conseguiram levar aquilo para as telonas; Também sou apaixonada pelo filme de 'Diário de uma Paixão' e acho todos 'As Crônicas de Nárnia' belíssimos. São livros que não li, mas pelo filme, eu fiquei com vontade de ler!

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?
Não gosto de falar mal das coisas - não tenho nenhuma grande critica em relação a isso a ponto de ter um argumento valido pra isso... Além disso, como já disse, como não li muitos dos livros que já assisti a adaptação, acho melhor pular essa questão.

3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?
Hm, sim. Amo Sex and the City. Também gosto bastante da adaptação de Gossip Girl e toda a nova historia que criaram para a série. Vi também um pouco de Lipstick Jungle, mas quando eu estava gostando, cancelaram. Nem sabia (que era baseado em livro) mas adoro Bones. E dos novos vejo Pretty Little Liars.

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?
Eu quero bastante ver o filme de Fallen e também de A Hospedeira - ambos já vendidos. É só aguardar! Mas também gostaria de um filme para a série Noite Eterna e Sussurro.

12 comentários:

  1. Oi!

    Bem legal esse meme, adorei as respostas!
    Tem selinho pra vc lá no blog, passa lá!

    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Que bacana esse meme!
    Poxa, eu adoro Bones e nem sabia q era baseado em livros! hahaha
    O Senhor dos Aneis é ótimo mesmo e bem fiel, apesar dos livros serem melhores, rs.
    Ah, eu acompanho Vampire Diaries, baseado nos livros da L.J Smith e a série é muuuito melhor que os livros :o
    rs
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas respostas! Já linkei vc no meu blog!

    Bjss!!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor! Adorei suas respostas, foram parecidas com as minhas, principalmente a segunda. Passando em todos os blogs que fez o meme, é bom interagir. Passe lá no meu tbm! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Evellyn! Todas as capas de Maldosas vão ser naquele tipo. As bonequinhas realmente são beem assustadoras, hihi :B
    Eu gosto da adaptação de "A Rede Social", é bem fiel ao livro, mas como é baseado em fatos reais, não poderia ter uma discrepância muito grande. A pior, na minha opinião, é Percy Jackson, é quase totalmente diferente do livro, não sei como eles farão para adaptar o Mar de Monstros...
    Também acompanho Gossip Girl e Pretty Little Liars, além disso também vejo The Vampire Diares, conhece?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Senhor dos Anéis é tudo de bom! Amo! Amo! Quero a nova versão dos filmes, aquele box é lindo :)
    Filme de Sussurro deve ser bom, hein. Mas tenho medo que estraguem o Patch colocando um ator idiota!

    Beijos,
    Vivi
    Blog Livros da Vivi

    ResponderExcluir
  7. Também respondi esse meme :) Então, eu nunca li nem vi Senhor do Anéis #shameonme, mas todo mundo ama e preciso ver um dia! Via Gossip Girl e gostava bastante, mas enjoei. Ultimamente tenho tido vontade de voltar a assistir. Pretty Little Liars eu via pra matar o tempo, mas não tenho mais vontade de ver. E também queria um filme de Sussurro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana este meme.
    Eu tb adoro SdA. Prefiro os filmes que os livros.
    Comecei a ver Sex in the city esta semana. Estou adorando.
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Eu sei quem é a A.! HAHAHA
    Te deixei curiosa, né? É que assim, eu li o primeiro livro, achei um LI-XO, sério HAHAHA eu ficava "Meu, que soap opera tu assiste filha?" Tem hora que parece que ela quer preencher vazio e uma coisa mais sem pé nem cabeça que a outra... ai uma amiga minha disse que sabia a história inteira. EU ESPERO QUE A SÉRIE tenha MUITAS modificações, pq a história é um lixo HAHAHAHA não que a série seja DEMAIS, mas espero que mude.

    O livro das crônicas de Narnia, pelo menos o Leão, a feiticeira e o guarda roupa é LINDO DEMAIS! Eu chorei MUITO lendo, tem uma parte que eu comecei a chorar e no final da página tinha o narrador falando "Espero que você não fique triste" HAHAHAHA e eu lendo pensei "Ok, tarde demais senhor C.S Lewis" HAHA lindo!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você sobre "Senhor Dos anéis" , simplesmente fantástico!
    Mentira que a Nikki é loira? HAHAHA
    NÃO SEI O QUE OCORRE COM ESSE POVO, ELES SEMPRE MUDAM A COR DE CABELO DA PERSONAGEM PRINCIPAL --'
    OEIOEIOIEOEIOIEOIEO

    ResponderExcluir
  11. Preciso postar meu! As suas respostas estão bem legais!

    Caramba... assito tb um monte de filmes baseados em livros que nunca li... O livro dos Senhor dos Aneis é maravilhoso, mas a leitura cansa... a adaptação ficou otima, e mesmo faltando algumas coisa, prefiro o filme!


    bjusss

    ResponderExcluir
  12. Também respondi , mas o post ainda não está lá no blog, está agendado *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?