Spotlight on: Intrínseca e Suma de Letras

Nessa nova seção denominada spotlight (holofote, publicidade) eu vou falar sobre lançamentos de livros das editoras parceiras e não-parceiras também. Percebi que não ando sendo uma parceira muito legal, pois quase nunca divulgo os lançamentos por aqui, então agora vou passar a fazer isso, pelo menos com os livros que eu ache mais interessantes e pertinentes ao perfil do blog.

A editora Intrínseca divulgou recentemente a capa da versão nacional de 'I Am Number Four'.

'Eu sou o Número Quatro' é o 1º volume da série 'Os legados de Lorien', de Pittacus Lore e chegará às livrarias brasileiras no dia 14 de março. O Submarino e a Cultura já estão em pré-venda do livro.
A capa é inspirada no filme, que tem estreia marcada para 15 de abril.
Sinopse: Nove de nós chegaram aqui. Nós parecemos com vocês. Falamos como vocês. Nós podemos fazer coisas com as quais vocês apenas sonham. Nós temos poderes que vocês sonham ter. Nós somos mais rápidos e mais fortes do que qualquer coisa que vocês já viram. Nós somos os super heróis que vocês cultuam em filmes e quadrinhos – mas nós somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ficarmos fortes e nos tornarmos um para lutar com eles. Mas eles nos encontraram e começaram a nos caçar primeiro. Agora, todos nós estamos fugindo. Passando nossas vidas nas sombras, em locais onde ninguém procuraria, nos misturando. Temos vivido entre vocês sem que saibam. Mas eles sabem. Eles pegaram o número Um na Malásia. Número Dois na Inglaterra. E o Número Três no Kenya. Eles mataram todos. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o Próximo.
Eu nem estava muito interessada nessa série, mesmo depois de ver tantos blogs comentando antes mesmo de saber do lançamento por aqui... Mas depois que vi o trailer do filme, eu tive que dar o braço a torcer e admitir que o livro deve mesmo ser interessante... No mínimo, tem uma historia original e eu vou querer ler pra conferir.

Também foi divulgada a capa de 'Dark Flame' o quarto volume da série Imortais da Alyson Nöel, que dá continuidade ao Terra de Sombras, já lançado por aqui.
A capa de Chama Negra é a mesma que a original (eu acho a uma das mais lindas da série) e o livro tem previsão de lançamento para 24 de fevereiro. O livro está em pré-venda no Submarino.
Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo.Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…
Tenho que começar a ler a série para acompanhar. Eu nem sabia que era uma série de 6 livros, sempre achei que o terceiro era o ultimo.

Agora o blog é parceiro da Suma de Letras, um dos selos da Editora Objetiva. A Suma está trazendo para o Brasil varios livros interessantes e 2011 promete ser um ano de ótimos lançamentos.

O livro 'Matched' é o primeiro da trilogia da Ally Condie, uma autora Ya que já tem outros títulos lançados lá fora.

'Destino' tem a mesma capa do original - o que agradou a muita gente - e o que eu mais gostei foi que eles mantiveram o nome original como uma espécie de sub-titulo na capa. Isso poderia pegar. Particularmente não gostei muito da tradução do nome - mas também acho que 'Combinada' não seria um nome legal. Então, o fato de ter a mesma capa e esse sub-titulo original já basta ;) O lançamento é para dia 10 de março.
Sinopse: E se a sociedade escolhesse com quem você vai passar o resto da vida?Primeiro volume de uma trilogia, Destino, da autora americana Ally Condie, em poucas semanas figurou na lista do New York Times. Na distopia criada pela autora, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar - as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.
Matched é um livro que a principio, também não tinha me interessado - eu havia lido a sinopse em inglês e achei muito 'surrealista' então assim como outros livros que falam da nossa sociedade, mas de forma alternativa eu tinha deixado de lado. Até que a Suma apareceu divulgando por aqui e eu vi o booktrailer. Fiquei mega curiosa pra saber como se desenvolve essa historia!  E principalmente pra conhecer Ky e Xander...

Outro lançamento da Suma é o livro 'Uma Estranha Simetria' a versão de 'Her Fearful Symmetry' - nesse caso com uma adaptação de titulo excelente! rs - da Audrey Niffenegger a autora de 'A Mulher do Viajante do Tempo'. Assim que vi esse livro me apaixonei, além da sinopse mega intrigante tem essa capa perfeita - também a mesma da original. O livro saíra no dia 03 de março.

Sinopse: Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.As gêmeas Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero. Situação muito diferente da que vivia sua mãe e sua tia, Elspeth: não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca tinham estado em Londres. Nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas Edie e Jack raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana – tinha se tornado nativa, ou quase isso. A família Poole morava em um subúrbio de Chicago que fingiu, em seus primórdios, ser uma aldeia inglesa.
Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.

10 comentários:

  1. ai ai, quantos lançamentos pra nos fazer querer comprar mais e mais livros...

    estou morrendo de vontade de ler "Destino", me apaixonei antes de lançar a versão em português. mais uma pra minha super lista..haha

    megaa bjoo
    ;**

    e adorei a seção nova!

    ResponderExcluir
  2. E lá se vai o meu dinheiro HAHAHA Fiquei super feliz por Eu Sou o Número Quatro chegar antes do filme, to doida pra ler!
    Destino também tá no topo da lista de próximas leituras. Quem já leu fez resenhas ótimas e me deixou doida de vontade de ler também.
    Os outros dois a curiosidade é menor, mas ainda assim grande haha

    Beeeijo xx

    ResponderExcluir
  3. Estou mais empolgada com os lançamentos da Suma!! A sinopse de Eu sou o número quatro não despertou minha atenção rsrs.
    Mal vej a hora de tê-los aqui em casa para ler.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro volume antes de Uma Estranha Simetria, mas eu AMEI o nome e a capa da livro, então vou dar um jeito de encontrar o primeiro pra ler! To loucaaaaaa pra ler I Am Number Four e mais louca aindaa pra ler Destino! Só livros ótimos ultimamente! ahahah Beijão

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  5. há conseguiu a parceria *-* meus parabéns Eve! Lançamentos muito bons, né? To louca por Destino e Eu sou o número quatro *-*

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  6. Ain
    Amei todas as novidades!
    E que capa linda essa de Destino. Eu quero!
    Adorei também o lançamento da Suma das Letras, da mesma autora de A mulher do viajante não é?

    Beijokas
    ;\

    ResponderExcluir
  7. Aee guria! Parabéns pela parceria! Tudo de bom né? *-* E omg, cada lançamento perfeito não? Vou a falencia! \õ_
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Vai ter muitos lançamentos bons!!! E minha lista de compras está ficando cada vez maior...ehehe

    Estou louca pra ver o filme e ler o livro do Eu sou o Número Quatro e Destino, adorei a capa, e estou curiosa também pra conhecer melhor...

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sei que nao se deve julgar livro pela cap, mas esse livro Uma estranha simetria tem uma capa beeeeem estranha, hahaha.

    :D
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto por aí o livro Destino mas sempre pensei que fosse um livro de auto-ajuda. A capa nao chama a atençã
    www.fofocas-literarias.blogspot.pto

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?