Eu Li: A Season of Eden

A Season of Eden é um livro instigante. Pra começar tem o nome desse livro, que é de um significado sem fim. É o tipo de trocadilho que eu adoro. O livro é narrado por nossa protagonista Eden (há). Ela está no ultimo ano do ensino médio, tem 18 anos, vive na Califórnia e aparentemente tem a vida perfeita: é linda, rica e popular. Eden é o tipo de garota que está acostumada a ter tudo o que quer. Ela mora com o pai e a madrasta numa enorme casa e tem tudo o que precisa, mas tudo muda quando o último semestre começa e ela conhece o novo professor de música Sr. Christian. 

Eden acabou de terminar com o namorado e ao conhecer o novo professor, sente uma atração imediata. E não é só isso, ela percebe que ele é o que ela estava 'procurando' e decide que precisa conhecer o Sr. Christian melhor. Como ela é uma jovem forte, decidida e acostumada a conseguir o que quer, ela vai atrás.

- Sério mesmo que você deu o fora nele? É isso? Acabou?
- Dar o fora é uma palavra cruel. - eu não gostava de como isso soava. Me fazia parecer uma pessoa critica e idiota. - Nós só terminamos, só isso.
Eu realmente gostei da Eden, ela não faz o tipo bobinha que fica esperando acontecer, ela vai e faz! A principio eu fiquei preocupada com a obsessão que ela desenvolve pelo Sr. Christian – que se chama James – porque fiquei com medo que ela se desse mal, já que ela estava fazendo algo 'inapropriado'. Mas no decorrer da história, conforme vamos lendo o que acontece, percebi que ela só estava indo atras do que queria. Além disso, a Eden não é boba a ponto de achar que tudo é 'normal'.. ela sabe o que está fazendo, tem noção do que é aceitável ou não e sabe que as vezes ela 'exagera'. Gostei disso. 
- Você não é só uma estudante qualquer. - vê-lo admitir me deixou satisfeita. Nenhum de nós disse mais nada então, o ar cheio com a implicação. Eu ri, esperando que ele fizesse o mesmo, mas a intensidade apertou o rosto dele. - Eu estou falando sério.
- Deu para perceber. Você não pode simplesmente esquecer que eu estou na sua turma?
James... #aimeudeus... Nem sei como escrever sobre ele... James é o novo professor, ele é super jovem e faz aquele estilo 'cara certinho', mas sexy, que todo mundo ama. Claro que Eden não é a única que percebe a beleza dele... Mas James também parece não perceber que ele é objeto de afeição de varias alunas e essa ingenuidade dele é muito fofa. Bem, não se engane com isso, porque James é muito surpreendente e eu ficava chilly com tudo que ele falava e/ou fazia.. hahaha

Então... acontece que Eden consegue se aproximar de James e o 'relacionamento' deles é incrível. Eles viram amigos – ate porque James sabe bem os limites que tem, e fica controlando a impulsividade de Eden. Os diálogos entre eles me deixam com a emoção a flor da pele! Era aquela tensão, aquela sensualidade e aquele sentimento que você sabe que tem algo ali, mas ele não aparece sabe? 
-... Eu sei o quanto nós somos diferentes. Como isso é errado.
O olhar dele escureceu. Eu imaginei ver a frustração passar pelo rosto dele. Ele olhou pro lado por um momento, segurando a xícara com as duas mãos.
- Eu não concordo.
- Você... Você não concorda?
- Não. O que tem de errado nisso?
Eu pisquei.
- Você diz, além da coisa de professor-aluna?
- Não se trata mais disso, Eden. Sério... O que realmente está te incomodando?
O que mais amei na história foi o modo como a Jennifer desenvolveu. O livro todo é muito sensual, mas é sutil. Os dois vivem um relacionamento não-relacionamento que só lendo para entender. Tinha momentos da leitura que eu ficava louca, percebendo que tinha algo subentendido ali, mas que não aparecia de fato. Nunca pensei que dava pra falar de um relacionamento 'proibido' dessa forma, assim, sem cair no vulgar ou no lugar-comum; a Jennifer foi muito bem sucedida nesse quesito. 

O livro tem um ritmo também muito bom... Ele começa calmo e conforme a relação de Eden e James ganha força, vai ficando mais e mais interessante. Quando faltavam 100 paginas para o fim eu já estava nervosa porque achava que faltava pouco e eu não queria que a história deles acabasse (#aloka). Ao mesmo tempo que estava ansiosa para saber os próximos acontecimentos, não queria terminar de ler!! 

O livro toma rumos inusitados, teve momentos que li e meu coração ia a mil por hora!! Eu tinha até que parar para voltar a respirar... E também mostra o desenvolvimento e crescimento da personagem... É bem visível a mudança dela no decorrer dos capítulos.

Enfim... O livro é ótimo, (o James é incrível) e acho que se você le em inglês deveria procurar A Season of Eden, dá pra ler rapidinho – se você não ficar apegado aos personagens e ao enredo como eu, a ponto de não querer que termine. 

Jennifer Laurens tem uma série de livros – Heavenly – que será publicada aqui no Brasil pela Novo Século. Eu espero que essa ou outra editora compre a A Season of Eden também, pois a temática vai agradar a muita gente, adolescentes, adultos... (quem nunca fantasiou com um professor?) rs

Uma Starbucks nunca mais terá o mesmo significado...

Eu não costumo fazer trilha sonora para livros, mas algumas musicas me trouxeram uma identificação com a história – a letra ou parte dela :
  • Played – Pussycat Dolls 
  • Back to Me – The All American Rejects 
  • Para Tu Amor – Juanes 
  • On The Edge - Ruth-Anne Cunningham 
  • Parachute – Cheryl Cole 
  • All in All - Lifehouse
Ah, hoje é aniversário da Jennifer!! Vamos desejar um Happy B-day para ela no Twitter ou Facebook!

27 comentários:

  1. Aaai que saco esse negócio de ainda não ler em inglês ¬¬'
    Adoro livros em que a personagem tem uma progressão tão boa e envolvente...
    Amei a resenha!!!!
    Beijos

    TalitaR
    GlossdMenta books

    ResponderExcluir
  2. Essa temática é meio tensa. Tenho uma amiga que se apaixonou pelo nosso professor de historia. Eu já tives professores super gatos e legais, até tirava umas brincadeiras, mas nada além disso. Na minha cabeça professor é meio que um guia para o auluno sabe? Tipo assim, uma pessoa mais sábia que a gente. O engraçado é que minha amiga não esqueceu esse professor, nem ele dela. É meio constrangedor quando encontro algum deles e cada um pergunta respectivamente um do outro, fico meio assim:'Poxa, os dois sabem que eu sei...'
    Parece ser interessante, mas não sei se leria, já vi isso. A temática é um pouco clichê.
    Boa resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!!
    Eu adorei a resenha, super quero ler já, um pena que sou um fiasco para ler em inglês, acho que vou demorar uma vida se eu for ler, mas agora eu querooo!!!

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  4. Hahhahah quero esse livro!!
    Me identifiquei!!! Afinal.... é coincidência demais todo esse papo de professor-aluna! *_* (meu namorado era meu professor no ensino médio!).... só algumas coisa não batem: não sou linda, rica e popular! Droga!! #prontofalei

    Beijo.
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e fiquei louca pra ler o livro!
    Adoro esse tipo de romance e ela realmente deve ter escrito de uma maneira incrível!
    É muito bom quando um autor consegue fazer uma escrita sensual sem ser vulgar!
    Vou com certeza procurar pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve!
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro. Eu achei a capa MARAVILHOSA, mas confesso que não me interessei muito. :(
    Essa coisa de menina rica, linda e popular me deixa meio com o pé atrás... muitos livros são assim, com essa temática, e isso é meio "bla" :}
    Você falando sobre ela e o professor lembrei um pouco da Aria e do Mr. Fitz de PLL!
    Mas pelo que você disse na resenha ela não faz o tipo garota fútil que sabe que é linda, poderosa e gostosa né?! hahaha ... gostei disso! o/

    Beijos Eve!
    Amanda;
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  7. Ops! Eu aqui de novo, haha. Esqueci de comentar sobre trilha sonora que você colocou no fim do post! Não podia deixar de comentar! :}
    Amo Lifehouse, e essa música que escolheu é simplesmente LINDA!
    Para Tu Amor também é demais! *.* tempão que não ouvia ela.
    Parachute – Cheryl Cole eu fui conhecer tem pouco tempo, ouvi pela primeira vez em uma caixinha de correio sua acredita? huhu, foi a música que você colocou no início do vídeo, por isso que fiquei conhecendo. Lembro que na época até me confundi, porque tem uma banda que eu AMO que se chama Parachute *-* mas aí no caso Parachute é o nome da música ne, rs. :} Depois ouve as músicas da banda Parachute, caso não conheça.. são perfeitas! *.*
    As outras músicas eu não conheço :( mas depois vou procurar pra ouvir! :D

    Beijitos!
    :*

    ResponderExcluir
  8. @Larissa Daline @Mandinha
    Vcs devia mesmo ler A Season of Eden.. eu nem li PLL mas so pelo que li de spoiler ou da tv.. não tem NADA a ver (embora o James seja terrivelmente sexy) Hahaha
    A história é desenvolvida de uma forma diferente do que estamos acostumados nesse caso de enredo!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Evelyn!
    Eita que livro!! Sua resenha foi completa e me deixou doida pra ler!
    Ah os quotes foram ótimos tb!
    bjuus

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha ,ainda não lí o livro mais agora quero ler muito.parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Oiieee!!
    Que resenha bacana!
    Ainda não conhecia este livro, nem a autora!
    Super bacana! ^^

    Estou seguindo o seu blog!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir
  12. Evellyn,
    Assim como uma leitora sua falou, também achei inevitável não lembrar-me da Aria e do Ezra de PLL.
    Particularmente falando, estou vulnerabilíssima a histórias com diferenças de idade entre casais porque, como dizer, adoro o tema, adoro a sensualidade (sem ser vulgar, como você mesma falou) que ele traz. É aquela tensão, de avançar com medo, de seguir em frente sem certeza...
    A capa é linda e eu REALMENTE adoraria lê-lo.

    Quanto ao comentário que você deixou na minha coluna de opinião, gostei. Foi pertinente, discorod em partes, como você pode ver pelo meu próprio texto, mas também acho que o romantismo é muito gostoso de ser lido haha.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por ler e revisar, Evellyn. Espero que seus leitores como o livro e me encontrar:)

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente tirando livros de seriados que fico imaginando os mesmos atores e as músicas tb não havia me pegado ainda fazendo trilha para um livro...agora que li aqui isso com ctz vou me imaginar ...hahahhaa

    Gostei de sua resenha e me pareceu bom msm!

    é a utora comnetando aqui em cima..G ZUIZ como vc tá chique

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Nossa!
    Fiquei muito curiosa! *_*
    E a trilha sonora me instigou ainda mais.

    Eu quero!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeei a resenha! Não conhecia o livro não, mas já estou na torcida por uma publicação dele aqui *-*

    Acho que todo mundo, ou pelo menos a maioria, já teve uma quedinha por algum professor rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha! O livro parece muuito legal! A situação me lembrou a de Pretty Little Liars, que eu adoro :D Agora só consigo imaginar o James como Ezra! SHAUSHA
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Aii a capa desse livro chamou muita a minha atenção *-* eu gosteii!!!
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  19. Eve, amei a resenha! Nossa, A Season of Eden me conquistou do começo ao fim. Como você disse, o começo é calmo mas quando James (suspiros) e Eden se tornam mais íntimos, você se prende a leitura e não consegue largar! A Jennifer conseguiu me surpreender e como você disse, Starbucks não será o mesmo. HUAHAU.
    Querida Eve, não se meta com meu James, ok? HAUHAU. Eu ahco que a Jennifer deveria nos ver brigando pelo James de novo. :) Estou muito ansiosa para começar a ler os outros livros da Jenn. E espero muito que alguma editora ou a Novo Século traga todos os livros da Jenn para o Brasil.
    Parabéns pela resenha! Maravilhosa e adorei a playlist.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. você gosta mesmo da cheryl cole hein!? também gosto bastante de parachute e fight for this love

    J.
    -the eater of books

    ResponderExcluir
  21. Bom, eu nunce me apaixonei por nenhuma professora - todas elas sempre foram MUITO mais velhas - mas eu acho este temática bastante interessante...

    Eu nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas gostei da sinopse dele (e do título também!).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!

    Tomara que venha para o Brasil logo. Fiquei super curiosa! E também quem nunca se apaixonou por um professor antes, não?
    ahauhsuahsuhas

    Quero ler!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  23. Capa perfeita,história super interessante.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  24. Como tem livros bons que não foram lançados aqui ainda né! Pena meu ingles ser tão precário...agora é ter paciência e esperar que seja lançado aqui, porque a história é excelente! Bjo!

    ResponderExcluir
  25. Eve, agora eu entendi o motivo de tanto "cry me a river"!! rsrsrs

    O livro parece ser otimo mesmo. Que bom que vc gostou, acho que é o livro com conteudo que todo mundo devia ler, e não essas coisinhas meia boca que o povo escreve por aí.

    Enfim, fiquei feliz de ler mais uma resenha feita por vc. Só poderia ter tido mais quotes né?? Fiquei secando aqui tudo o que escreveu.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  26. Oi Eve,

    Taí, gostei desse livro! Ou foi a sua resenha tão bem feita que acabou me convencendo? kkkkk Não sei ao certo. O que sei agora é que gostei muito dos protagonista, não gosto de mocinhas sonsas (acho que ninguém gosta, né?) prefiro as decididas que sabem o que quer e vão a luta. E esse professor James, Oh My! Quero conhecer esse cara incrível, vou procurar esse livro é já!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?