Spotlight on: Intrínseca, Universo dos Livros e Agir

A Intrínseca lançou o polêmico livro 'Axolotle Atropelado'. Assim que li a sinopse e o quanto esse livro causou polêmica eu fiquei curiosa para ler. Mas confesso que depois fiquei um pouco assutada e me perguntando se é o tipo de livro que eu 'aguentaria' ler! Bem, ele é super interessante, e estou esperando uma resenha antes de decidir se leio ou não!

Vidas terríveis são a maior das felicidades”, desabafa Mifti em seu diário. Aos dezesseis anos, ela assumiu sua condição de “garota-problema” participante da cena underground de Berlim, onde mora desde a morte da mãe. A narrativa de suas experiências, radicalmente influenciadas pelo uso de drogas diversas, faz o leitor mergulhar em uma sequência de acontecimentos paradoxais e incomuns.

Em sua busca por uma parceria e por uma compreensão incondicional, ela encontra um mascote exótico e surpreendente: o axolotle — uma espécie de salamandra mexicana que, por um defeito genético, permanece em estado larvário, sem se desenvolver.

Com uma linguagem poderosa e inteligente, Helene Hegemann traz em Axolotle atropelado uma torrente de situações nas quais o sonho, o pesadelo e a realidade nua e crua se mesclam, e nem mesmo se diferenciam: apontam para um interessante jogo de intertextualidade e de referências que marca essa novíssima autora da literatura contemporânea.
A editora Universo dos Livros lançou A Fabrica de Sonhos da Pixar. É um livro um tanto quanto 'documentário' mas acho bem legal para quem se interessa por essa arte e é curiosa para saber parte do processo de produção de uma animação. Eu sempre gostei das animações da Pixar e acho que o livro deve ser bom também matar a saudade!

O livro “A Fábrica de Sonhos da Pixar”, lançado pela Editora Universo dos Livros e escrito por Robert Velarde, educador e filósofo, é uma ótima companhia não só para os fãs de desenhos animados, mas para aqueles que buscam mensagens otimistas para motivar seu dia a dia. 

A partir das lições contidas nos filmes da Pixar, o leitor pode explorar e se aprofundar neste mundo de fantasia e ensinamentos, fazendo uma reflexão sobre como tornar a vida melhor, baseada em valores como justiça, família, amor, criatividade e capacidade para sonhar.

São muitos os desenhos da Pixar que encantam adultos e crianças em todo mundo, como “Procurando Nemo”, “Toy Story”, “Carros”, “Ratatouille”. Neste livro, Robert Velarde mostra ensinamentos de amor, amizade, esperança e superação, que podem ser extraídos desses filmes e aplicados ao cotidiano. Cada personagem, além de grande imaginação, possui valores humanísticos e humor sagaz que fazem os leitores repensar seus atos e valores. 
Temas como autoconhecimento, amizade, família, coragem, crescimento espiritual, entre outros, são abordados nesses desenhos e, se bem compreendidos, podem auxiliar as pessoas a evoluírem.

A editora Agir lançou, faz um tempinho, o 4º livro da série Academia de Vampiros - Promessa de Sangue. Eu tenho os 3 primeiros livros da série aqui, mas não tenho idéia de quando poderei ler! Para quem já é fã e não aguentava mais esperar, podem aproveitar! Eu ainda não estou nessa necessidade de Dimitri, mas é bom saber que eles voltaram a 'pensar' na série.


Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca mais será a mesma.
O recente ataque a Academia São Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.
Rose deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: permanecer junto da princesa Lissa ou abandonar a academia de vez para caçar, sozinha, o homem que ela ama. Ela terá de ir longe para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é: quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Há mundos de distância da São Vladimir e de sua melhor amiga, Rose encontrará forças para destruir Dimitri?

17 comentários:

  1. Heyy Eve!

    Nossa, COMO VOCÊ PODE TER OS 3 LIVROS DA SERIE VA E NAUM LEEER ? usahuashuashusah'
    Quando você ler vai necessitar de Dimitri, eu li e me apaixonei e agora sou assim... uashasuhasuhsauahusahu'
    Nossa esse livro da Intrínseca parece muuuiiitttooo bom! Concerteza já está na listinha... usahuashsauh'

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Li só o primeiro de Vampire Academy e o primeiro livro parece ser bem intrigante, vou esperar sair resenha também.

    ResponderExcluir
  3. nossa realmente como nao leu ainda academia de vampiros?? é otemoooo amo o Dimitri...rs

    ResponderExcluir
  4. UM CONSELHO: VÁ LER VAMPIRE ACADEMY AGORA! AHHHHHHHHHHHHHHHH PROMESSA DE SANGUE, FINALMENTE, DEPOIS DE MESES TORTURANTES APÓS O FINAL DE TOCADA PELAS SOMBRAS A EDITORA SE SENSIBILIZOU COM OS DEPENDENTES PSICOLÓGICOS DE VA *-*
    Deu, parei haha :X Mas sério cara, leia a série, juro, não vais conseguir parar e bem, vais sentir muuuuuita necessidade de DIMITRI <3 Mas tira o cavalinho da chuva porque ela já é meu ok? ;P
    E gostei do livro da Pixar, parece muito fofinho, o outro achei meio... er... tenso haha
    Beijoca!

    www.estantechick.comeze.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii, td bom?
    Lindo blog, eu adorei de verdade.
    Muito bons os livros, quero muitoo os livros de VA *.*

    Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
    twitter: @mary_gattuso

    ResponderExcluir
  6. Heeey =)
    (Nossa, COMO VOCÊ PODE TER OS 3 LIVROS DA SERIE VA E NAUM LEEER?)² rsrs
    Menina, eu li o primeiro livro, isso porque eu ganhei em um sorteio, pois por mim não compraria o livro, pensava que por ser mais uma série de vampiros e criaturas sobrenaturais seria um tão chato e cheia de blábláblás.
    Mas quando comecei a ler, simplesmente adorei o livro, um dos melhores livros sobre vampiros que já li!
    Estou louca para ler o restante da série, mas sem condiçõ$s. rsrs
    Então, eu vi esse novo lançamento "A Fábrica de Sonhos da Pixar", no blog da lu_ortega, e adorei! A capa me lembrou bastante o filme "Up! Altas Aventuras", do qual eu adorei muito, um filme maravilhoso!
    E todos os filmes de animações sempre passam "lições de vida", e um livro cheio delas, relacionadas com os filmes de animação deve ser bom demais! Me chamou bastante atenção esse livro e quando tiver oportunidade com certeza irei ler! =D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito "Atropleado"! Adorei a sinopse, sério mesmo. Só depois de ler a sinopse entendi a capa. HAUHAU. E eu quero muito o livro do Pixar! Foi a minha infância e continua até hoje. E eu nunca li nenhum livro de V.A. :( Meu pai vai adorar saber a lista dos livros desejados. HUAHAU
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Evellyn!!
    Engraçado, ao contrário de você mesmo sabendo da polêmica, não tive vontade de conferir a história de Axolotle Atropelado rs. A capa e título são pouco atrativos e não penso em lê-lo por enquanto rs.
    Os demais livros são interessante, mas não li ainda os primeiros livros da Academia de Vampiros rs.
    Vou aguardar as resenhas aqui no blog.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve! =)

    "Axolotle" não despertou muito a minha atenção não... mesmo sendo polêmico e tal, não me interessei muito.

    A capa de "A Fabrica de Sonhos da Pixar" me lembrou o filme "Up - Altas aventuras" haha, que é muitooo fofinho! *-* Já viu?!

    Eu também comprei faz tempo os 3 primeiros livros de Academia de Vampiros e to louca pra ler... mas cadê o tempo gente? :( Preciso ler pra depois comprar "Promessa de Sangue" :D

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Nossa que medo desse livro "Axolotle Atropelado", me parece tão psicodélico, sei lá.. Estranho! Não sei se vou querer ler!
    A capa do Pixar é tão fofa *.* acho que vou dar de presente para meu marido, ele ama essas coisas de desenho/animação! ^^

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  11. Eve, fiquei bem interessado em 'Axolote Atropelado'...parece bem polêmico mesmo, bem no estilo Lolita Pille, mas como não gostei da escrita dela...acho que talvez me arrisque com esse livro.

    Só essa capa que é meio bléee! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  12. Esse "Axolotle Atropelado" não me chamou nadinha a atenção! O nome é muito estranho hauhauahaau.
    Mas os outros eu super quero *-*
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  13. Evellyn? Vc nao me ajuda!!! Pouts, so aumentou minha lista com axolotle. Ainda bem q to montando minha lista pra comprar alguns na bienal do Rio *-* a gnt podia juntar montao d bloguero la neah ?? *-*

    ResponderExcluir
  14. Ha... desta vez eu fui mais rápido: Eu JÁ tenho o ''Promessa de Sangue''!

    Agora só falta eu terminar de ler o meu ''Tocada Pelas Sombras'' para poder chegar nele.

    Henri B. Neto
    ''Na mInha Estante''

    ResponderExcluir
  15. Bom...
    Promessa de Sangue eu já li!
    E amei!

    Já Axolotle Atropelado, eu gostei da sinopse e não da capa. #ConfusãoMental

    ahsuihauhsua

    Adorei as novidades!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  16. Eu só não falo pra você parar tudo e ir ler VA agora porque o final do terceiro é tão, mas tão cruel, que você PRECISA ter o quarto em mãos quando começar a lê-lo XD

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  17. Oi Eve,
    As novidades das editoras foram realmente muito boas, embora eu confesse que não leria nenhum deles.
    Primeiro que Axolotle Atropelado de longe não faz muito o meu gênero de leituras, A Fabrica ...apesar de parecer um livro bonitinho também não me agradou.
    E Promessa de Sangue eu não leria pelo simples motivo que eu não acompanho essa série e não sou muito fã de sobrenatual, vampiros e similares
    Beijos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?