Eu Li: O Herói Perdido (The Lost Hero)

Rick Riordan dando pinta por aqui, Yei!!! Então, eu sou o tipo de pessoa 'do contra': nunca tive vontade de ler Percy Jackson ou HP (não me desejem uma morte cruel), talvez seja porque não gosto de me render a coisas populares (apesar de ter feito isso com Crepúsculo, mas enfim, minha mente é confusa, só eu entendo)... Acho que já falei aqui que tenho um pequeno preconceito com protagonistas menores de 16 anos! Mas eis que decidi ler O Herói Perdidospin off de Percy Jackson – após ler varias criticas positivas. Sou curiosa. Foi uma boa decisão! Podem ler, escrevi sem Spoilers!

O livro, apesar de ser um spin off, é bem independente. Quero dizer, se eu tivesse lido Percy, entenderia algumas coisas mais rapidamente, mas você não precisa ler Percy para ler O Herói. É uma história nova e embora encontremos personagens da serie anterior, isso não atrapalha o entendimento. Como os personagens são novos, eles estão 'tão perdidos' quanto a gente e tudo é explicado.

Nesse livro acompanhamos a historia de Jason, um garoto que acordou num ônibus escolar e não lembra de nada que aconteceu antes disso. Piper, a suposta namorada de Jason, que esta 'presa' a essa escola para menores 'problemáticos'. E Leo, o amigo dos dois, que também não tem um passado muito limpo, mas tem um senso de humor fantástico e é muito habilidoso com engrenagens e ferramentas.

O livro todo é narrado em terceira pessoa, mas cada capítulo é contado mostrando mais o ponto de vista de determinado personagem e isso é bem legal porque podemos ir conhecendo a história de cada um. Não consegui escolher um predileto porque todas as histórias são interessantes e acabei me apegando a todos, apesar de ter gostado bastante de Leo com seus segredos e senso de humor!

Os três vão parar no acampamento Meio-Sangue, após uma confusão durante o passeio da 'escola' e no decorrer do livro, vão descobrindo muitas coisas sobre o passado que eles não imaginavam. Eu fiquei bem impressionada, pois é uma história cheia de detalhes, que mistura mitologia grega, romana e a serie do Percy, e sempre me impressiona, autores que conseguem escrever coisas complexas e não se perderem!

Gostei de como Rick misturou as mitologias e fez tudo parecer real. Quero dizer, tudo acontece entre nós 'mortais', não é como se estivéssemos numa realidade paralela e mesmo assim ele tem uma boa 'explicação' para todas as coisas estranhas que aparecem na história. A história também é bem mágica e eu achei isso fantástico.

Eu nem li Percy, mas acho que se você leu o achava O Cara, você vai achar o Jason, O Cara². Ele está totalmente perdido, não sabe nem quem é, mas consegue lidar muito bem com todas as descobertas. Piper e Leo também são super interessantes. Cada um tem um 'problema' para lidar e o modo que eles encontram para fazer isso e ainda ficarem ao lado dos amigos é lindo. Além disso, ainda mostra os três como adolescentes (eles tem 15 anos em média) normais, e não apenas heróis prontos para a batalha; eles tem dúvidas e receios como qualquer adolescente 'mortal'. Além disso, o livro me fez rir em algumas partes (Leo com seu senso de humor e sarcasmo, principalmente) e isso é sempre agradável.
Após uma terrível noite de sono, nada mudara. Pela manhã, Piper normalmente parecia um zumbi, mas aquele dia seu cabelo estava penteado como o de uma super modelo, e sua pele, perfeita. Mesmo aquela espinha horrorosa na ponta do seu nariz, que havia aparecido há tanto tempo que Piper pensava em lhe dar o nome de Bob, sumira.
Realmente gostei muito dessa nova série e quero acompanhar, pois esses três ainda irão me surpreender mais, estou certa.. Tudo que eles enfrentaram, foi apenas o começo... Não é a toa que Rick tem tantos fãs ele escreve muito bem. Se você é fã de Percy, não perca esta nova serie e se você está tentando começar a ler algo diferente (sobre mitologia) também é uma boa recomendação. O livro é eletrizante do começo ao fim! A editora Intrínseca mais uma vez está de parabéns, o livro está muito bem revisado, editado e pronto para agradar!

15 comentários:

  1. Olá !!!!

    Nossa ainda bem que não precisa ler a outra série dele néeh.USAHUASHSAUH' Ai fica mais fácil.
    Amei a parte que você fala do humor dele, adoro protagonistas engraçados. sauhsauhasuhsauhsausahush' Eu já vou ver até de comprar este livro... Ah' e sua resenha está ótima *-*

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção.
    ps. 1º comentário *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu já coloquei esse livro na minha lista de desejos, mas gostaria de antes terminar de ler a série PJ. O que vai demorar um pouco já que eu só o primeiro kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Foi a primeira resenha do livro que eu realmente li, como eu não li a série, ficava com medo dos spoiler hehe!
    Bom, eu pretendo ler "Percy Jackson" primeiro, mas é bom saber que não é uma necessidade!
    Se um dia você quiser se render ao modismo, leia HP, vale a pena! O modismo existe porque a série é muito boa! Hehehe...Você não é a primeira que vejo que nunca quis ler ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu tbm sou uma das que nunca quiz ler, e nao sei se quero... mas resisti tanto a crepusculo tbm e só perdi tempo....
    todos estao lendo esse livro, posso estar errada tbm..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tbm nunca tive vontade de ler Harry Potter, mas Percy eu tenho.
    E mesmo não precisando ler Percy pra ler esse, eu pretendo ler PJ primeiro pra não pegar spoiler do outro (se é que tem).
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve!
    Eu amei Percy Jackson, e estou super ansiosa para ler esse spinn-off! Já estava com saudades deste estilo de narrativa cheia de fantasia do Rick Riordan.
    Adorei a sua resenha, como sempre ;)
    beijos enormes
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Querida, eu juro que eu queria comprar esse livro!
    MAs todo mundo fala para ler primeiro PJ!

    Vou ler primerio, fazer o que né?
    =/

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo adorou esse livro, me deu muita vontade de ler. Mas não li Percy Jacksson e sei que vou ficar perdida, daí só depois de ler. :(
    A Intríseca tem lançado livros incriveis. Gosto da revisão dela também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Só li o primeiro livro do Ric Riordan mas minha amiga Dessinha ama tanto que fundou até um fã clube! Como temos gosto parecidos imagino que vá me viciar se der uam segunda chance e tenho certo medo..hahahha

    ótima resenha me deu mais vontade de conhecer a fundo esse mundo de mitologia grega

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Evellyn!
    Adorei a sua resenha!!
    Quero muito conferir de perto a história, mas meu receio é de que precise ler primeiramente a série PJ rs. Não tive ainda a oportunidade de ler e nem sei quando poderei adquirir todos s livros rs. Mas, já vi alguns blogueiros sugerindo ler a série antes de conferir este lançamento.
    Mas sendo do Rick Riordan, eu sei que deve ser mesmo uma leitura imperdível!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente Eve, eu sou uma chata de galocha e quando eu sismo com alguma coisa não dou o braço a torcer.
    Para mim, ler Herói Perdido seria uma tortura. Fiquei feliz de vc ter encontrado pontos positivos no livro, mas comigo não rola.

    Nada que misture muito mitologia, homem com cabeça de animal e corpo de homem... ninguém merece!!

    Mas independente da minha terrível opinião, sua resenha como sempre está arrassando. Vc é muito perspicaz e não é preconceituosa.

    Boas leituras, da Lisse

    ResponderExcluir
  12. Eu fui no evento desse livro e me interessei muito pela história mas falaram que o livro é muito estranho pelo personagem principal ter a mínima idéia de quem seja. Eu acho que deve ser o contrário, que isso que deve chamar mais ainda a atenção.
    Todos livros do Rick Riordan que li foram ótimos e esse não deve deixar a desejar.

    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou lendo encantada a outra série do Rick riordan (Percy e os Olimpianos), mas pretendo assim que der, conhecer esta também. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Eu só li ainda o primeiro livro de Percy Jackson mas quero acabar a série. E devia mesmoooooo ler harry potter ;)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Oi Eve,
    Juro que eu queria gostar do Percy, mas não consigo! Não sou muito fã de literatura fantástica, apesar de gostar muito e mitologia. Sorry!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?