Eu Li: Diário de uma Garota Nada Popular (Dork Diaries #1)

Esse livro é uma gracinha e bem tween. Um típico livro em forma de diário. A dona do diário é Nikki J. Maxwell, de 14 anos. Nikki acaba de ser transferida para um novo colégio, depois que o pai dela consegue uma bolsa para ela estudar no chiquérrimo Westchester Country Day. O problema é que Nikki não está empolgada com essa escola nova, cheia de meninas ricas e metidas e logo de cara arranja um desafeto com sua vizinha de armário, a insuportável e popular MacKenzie. 
Ai, tô tão FALIDA que compro casquinha de sorvete parcelada no McDonald's!
Nikki ganhou o diário da mãe, para que ela pudesse escrever sobre sua vida e a principio fica indignada porque queria ganhar um super celular e ao invés disso ganha 'um livro, sem nada escrito!' Primeiro ela se recusa a usá-lo dizendo que diários de papel são coisas do passado e o pessoal agora quer postar a vida na internet, mas acaba não resistindo e retratando to-dos os dramas no velho e bom diário! 

Claro que os pontos altos do diário se devem ao senso de humor muito dramaqueen da Nikki! Ela é irônica e muito engraçada para escrever e ainda ilustra o diário – porque ela é ótima artista – tornando as histórias bem visuais! Eu tive altas crises de riso enquanto lia, porque é tudo tão pré-adolescente, mas tão legal que é impossível não se divertir! Você vai até sentir falta dessa época, quando tudo vira motivo para um little drama
Mas isso tudo eu disse dentro da minha cabeça, então só eu mesma escutei.
Frase predileta de Nikki... ela sempre pensa em dizer muitas coisas a todo mundo, mas no fim, fica só em pensamento! Ainda bem, porque ela se meteria em muito mais encrencas se falasse tudo que tem vontade! 
Para completar, Nikki ainda conhece duas amigas na escola (e únicas) que são viciadas por leitura e os papos das bookaholics sempre a deixam louca por ela não entender como alguém pode dar tanto valor a, por exemplo, uma feira de livros com presença de escritores (tipo, lembrei de moi e my friends na Bienal!). Então, quando Chloe e Zoey se empolgam demais com histórias de leituras e escritores, Nikki sempre acha-as loucas! E claro, tem aquele carinha especial que aparece pra fazer Nikki ficar ainda mais confusa...

Também gostei muito das inúmeras referências pops! Nikki fala de CSI, é louca pela Tyra Banks, artistas pops da música... E ela sempre faz as comparações mais engraçadas entre a vida dela e esse monte de coisa que todo adolescente (e adultos) amam!
A Tyra diz que toda garota deve encontrar sua beleza interior e ignorar suas INIMIGAS. Ela é TÃO doce, e uma modelo maravilhosa!
Embora, tenho de admitir, ela seja meio ASSUSTADORA no America's Next Top Model.
Principalmente quando fica gritando com as coitadas das participantes, dizendo coisas do tipo "Suas GORDAS, NOJENTAS imprestáveis! Vocês NUNCA conseguirão entrar no mundo da moda como eu fiz!"
[...]
Daí ela começa a chorar loucamente e a comer um monte de Tic Tac.
Eu simplesmente AMO essa mulher!
Um livro divertidíssimo que com certeza vale a leitura... Acho perfeito para aqueles momentos que você quer ler algo só para 'relaxar' sabe? Sem ser um grande romance, algo que te faça pensar demais.. Um ótimo entretenimento até para aqueles momentos de ressaca literária, que você parece ter enjoado de ler coisas tão intensas! Apesar das 282 páginas, devido as ilustrações, diagramação usada e escrita tipo diário, é um livro curtinho que você pode ler numa tarde.

Uma curiosidade é que a autora Rachel Renée Russell tem uma filha chamada Nikki, então acho que foi uma espécie de homengem!

19 comentários:

  1. Depois do sucesso do Diário de um Banana, não pararam de lançar livros deste tipo!
    lireliegostei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa! Parece ser um livro superdivertido e eu adoro livros assim. Realmente é muito bom ler um livro sem muito compromisso de ler algo realmente mais intenso.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem ''bonitinho''... Confesso que tenho Muita Curiosidade em ler ele (e os livros da série ''Diários de Um Banana'') mas ele sempre tá TÃO caro - nunca consegui encontrar uma promoção para ele! ''(

    É sério que ela nao entende a sensação de se estar em uma Feira de Livros com escritores que você sempre quiz conhecer?! #ShameOfHer

    Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, Eve!
    O livro parece ser muito divertido e acho que é pré-requisito de diário adolescente que a personagem seja dramaqueen hehe!
    Adoro essas referências pops durante a leitura!
    Com certeza uma boa pedida mesmo para relaxar e entreter!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Awn, eu acho que iria lembrar tanto da minha pré-adolescência com esse livro :D Eu era tão divertida e engraçada nessa época e sempre tava agarrada com um livro :D Provavelmente esse livro é retrato da minha adolescência, haha. Adorei a resenha Evellyn :D

    Beeeijo,
    Kaká

    ResponderExcluir
  6. Eu semprei adorei ler livros em formato de diário principalmente porque eu semprei adorei ter o meu próprio diário :) Faz muito tempo que eu não leio um assim, deu até saudade! Heuehueu

    O livro parece ser engraçado; personagens dramaqueen são ótimas :)
    Beeeijos, Ev!

    ResponderExcluir
  7. Oi Evellyn td bom?

    Nossa sempre que vejo esse livro acho ele mega infantil mas depois da sua resenha confesso que deu vontade de ler,.parece divertido

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei esse livro! Ele é um livro divertido, não tem nada de complicado para ler e a Nikki arrasa! Amei essa cultura que ela tem, porque eu também sou assim. HUAHAU. E eu também amo a Tyra Banks! Sim, amo mesmo. HUAHAU. A arte presente no lviro é magnífica! Eu adorei os desenhos, o livro em estilo de diário e a capa dura! Eu super recomendo o livro para crianças, jovens e adultos. A pessoa se divertirá com certeza!
    Adorei a sua resenha, sério mesmo! Você escolheu passagens do livro muito legais! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É bem Diário de um Bana, não? rs Adorei.
    Gosto bastante de diários, e esse já tinha me interessado faz tempo. Espero poder ler, ele parece ser tão legal.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre achei que esse livro fosse bem bobinho sabe? Mais infantil, algo do tipo.
    Mas parece ser super divertido. Adorei o quote sobre a Tyra hehe
    Tô precisando de um livro desses pra divertir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Ai que livro fofinho Eve!
    Eu adoro livros teen, eu sou super fã das coisas loucas que a Thalita Rebouças escreve né, e sempre me acabo de rir daquelas loucuras adolescentes das BFF.

    Eu tbm me lembraria das loucuras da Bienal. E acho que é a primeira vez que vejo uma referências a livros num livro e pessoas que gostam de ler...

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!
    Eu adoro esses livros/diários meio pré-adolescentes, sempre dou risada, e esse parece não ser diferente, é sempre bom ler algo do tipo.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, Ev! Eu li o livreto e achei o livro divertido, não a ponto de querer tê-lo. Agora ele já entrou na minha wishlist, ohgod. Hahahahaha. Adorei sua resenha mesmo, parece uma delícia! Livros mais leves, para distrair são sempre ótimos, a protagonista parece bem engraçada *-*
    Beijos, Ev!

    Rachel Lima | Corujando

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse e o 2.º livro em 2 dias! É realmente uma delícia pra relaxar e rir um pouco!
    Ótima resenha!!

    Bjokas!!!

    Vivi
    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Eve!
    Gente, sou apaixonada por essa série! A Nikki é muito engraçada, adoro as partes em que ela fala poucas e boas para os outros - mas tudo em sua cabeça. Muito bom!
    Apesar de ser um livro direcionado ao público infanto-juvenil, todos devem ler! É uma leitura mega divertida, relaxante e prazerosa :D
    Sua resenha ficou ótima!
    Tem post novo: Resenha – A Mecânica do Coração. Passa lá!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  16. Minhas irmãs tem esse livro e confesso que mesmo sendo mais teen, tenho vontade de lê-lo! Quem sabe eu não faça isso em breve, agora que estou em férias?!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. nossa eu to muito ansiosa pra comprar esse livro mas eu to juntando dinheiro

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?