Lista #1: As Amigas

O que seria de todas nós sem nossas amigas? Resolvi criar essa label  pra fazer listas (jura?) porque eu amo Listas e adoro fazer comentários! Nessa primeira vou falar sobre aquela pessoa que sempre esta ao lado da nossa protagonista, nos entretendo com momentos divertidos, tensos, dramáticos ou simplesmente a espreita pra aparecer aqui e ali e não deixar o livro muito focado em um personagem só. Cuidado: os comentários podem conter SPOILERS!


1 – Nome: Vee Sky 
Posto: Amiga da Nora
Livro: Sussurro
Comentário: A Vee não poderia ficar de fora da minha primeira lista. Como eu já me rasguei em elogios a ela na minha resenha tenho que comentar aqui os pontos principais a respeito da amiga gostosona da Nora. A Vee é uma maluca que não tem medo de ser feliz, debochar das pessoas, e dizer tudo o que pensa bem na cara. Ela é de bem com vida, adora falar sobre garotos, se divertir e se meter em encrenca...

2 – Nome: Ariane Alter 
Posto: 'Amiga' da Luce
Livro: Fallen
Comentário: sei que no posto de amiga da Luce eu deveria por a Penn, mas fazer o que, eu prefiro a Ariane! Ariane é uma amiga anja muito ousada. Ela é tão completamente maluca que fica difícil acreditar que ela ta do lado do bem. A acho uma boa amiga, sempre animada, disposta a ajudar e dizer algumas coisas que outras não teriam coragem. O problema dela é querer se parecer demais com a Nora... Como assim usar o mesmo corte de cabelo, Ari? Sem contar que ela tem um histórico de agressão que a torna um perigo em potencial – não pise no calo dela!

3 – Nome: Raquel Vargas
Posto: Amiga da Bianca
Livro: Caçadora de Estrelas – Noite Eterna #2
Comentário: A querida Rachel aparece em Noite Eterna, mas é em Caçadora de Estrelas que ela mostra a que veio! Se no primeiro livro ela parece só uma estranha neurótica, no segundo a gente vê que ela tem seus motivos, uma vez que ela sempre teve mórbidos pesadelos envolvendo fantasmas sádicos (ui). Nesse volume a amizade das duas cresce, elas passam a dividir o quarto e os segredos. Uma boa amiga, não tão divertida quanto eu preferiria mas cumpre bem o papel.

4 – Nome: Suze Cleath-Stuart 
Posto: Amiga da Becky
Livro: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Comentário: E pode existir uma amiga melhor que essa? Ela divide o próprio apartamento com a shop add da Becky e sabe de todas as falcatruas da amiga pra burlar as cobranças do cartão de credito. Ela está sempre pronta pra entrar de cabeça nas idéias malucas da Becky, sempre a apoiando não importa quão idiota inalcançável o sonho da amiga possa ser. E plus: ela ainda deixa a Becky morar de graça, já que sabe dos problemas financeiros da amiga!

5 – Nome: Serena van der Woodsen 
Posto: Amiga da Blair
Livro: Gossip Girl
Comentário: Hm, essas duas ai, não da pra saber quem é mais amiga! As duas vivem uma amizade meio de aparências, meio de conveniência, meio de costume. Mas me diga se dá pra confiar numa amiga que dorme com o seu namorado – e ainda mais antes de você! Ah... Sem contar que dona Serena é tão maravilhosa que perto dela Blair sempre se sente a sombra. Hm, acho que esse tipo de competição na amizade não é nada saudável....

6 – Nome: Alice Cullen 
Posto: Amiga da Bella
Livro: Crepúsculo
Comentário: outra amiga que não tem como não gostar. Alice é 'irmã' do namorado de Bella, Ela esta sempre por perto, seja pra animar ou ajudar. Alice é uma amiga muito útil uma vez que ela pode prever o futuro e saber de tudo que vai acontecer na sua vida. Ela pode saber o que você quer ganhar, aonde você vai, quem vai aparecer. Claro, isso também se torna um inconveniente se você quiser esconder alguma coisa, mas acho que os prós superam os contras. Não posso esquecer de dizer que sem Alice a Bella seria um bichinho do mato, é Élice ela que sempre a ajuda na questão do visual – salve amigas assim! O único ponto contra A. é que ela, mesmo sendo uma vampira vegetariana, tem uma dificuldade em manter o controle se ver um pouquinho de sangue, então é melhor não ser desastrada a ponto de se ferir perto dela! Ela pode querer morder seu pescoço....

24 comentários:

  1. a Suse [amiga da Becky] é a melhor amiga que alguém pode ter... e como mais fofa eu acredito que seja a amiga/cunhada Alice Cullen, se meu namorado tivesse uma irmã queria que ela fosse tão legal quanto =D


    megaa bjoo
    ;**

    [obs: também adoro listas]
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Evellin!!!

    Adorei a ideia, a literatura está repleta de amigas inesquecíveis. Como Bonnie e Meredithm amigas de Elena de Diários do Vampiro, ou Aphrodite e Stevie Rae, amigas de Zoey, em House of Night.
    É legal lembrar delas!

    B-jusssss!!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. amiga da becky! yey, rs.

    não gosto da raquel, amiga da bianca!

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei a ideia!!! mto boa...
    Eu adoraria ter uma amiga Suse...dessas q voce pode contar pra tudo!!!

    e a Alice...ahhh eu sou apaixonada por ela..acho a amiga/cunhada/irmã mais fofa...adoro ela...essa eu queria na vida real..nem ligo q ela pode morder meu pescoço..ahahahaha

    Mto boa idéia viu? adorei...

    Ana Miriã -http://miheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu detesto a Raquel!! Ela trai a Bianca, trai MUITO a amizade das duas!! AAAAAAAH QUE RAIVAAAAAAA

    Mas de resto eu concordo com tudo :)
    Muito boa a lista!!

    ResponderExcluir
  6. Então flor, ela trai a Bianca no 3º livro, Névoa do Tempo..
    E eu to a espera do 4º livro, fiquei muito curiosa!
    Eu to muito brava com esse 3º livro hahaha, fiquei de luto uma semana inteirinha...

    ResponderExcluir
  7. Okeey, quando coloca o linkme avise me

    ResponderExcluir
  8. Oii.. primeira vez por aqui e já amei o post.
    Ótima ideia!
    Senti falta da Bonnie e da Meredith, amigas da Elena em Diário do Vampiro.
    Aah, e a Suze tb é o máximo né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Tave vendo os posts antigos aqui do blog, vi o da Pixie Lott e TIVE que vir comentar. Sério, eu AMO muito ela. To ouvindo o cd dela nesse exato momento. Ela é minha terceira cantora preferida, rs. Mas a que to mais viciada ultimamente. Apesar de eu já ser fã a um ano, sigo viciada nela!


    E pra comentar sobre esse post. Acho que sou a unica pessoa que não gosta da Vee e da Ariane né? Seilá, elas não parecem amigas de verdade, parecem meio que são amiga delas só por diversão mesmo. A Vee meteu a Nora num baita problemão KK e peguei raiva dela. Já a Ariane desapareceu no meio do livro, tipo, do nada. Mas dela eu gosto até.

    Enfim, a Serena é uma ÓTIMA amiga pra Blair, mais do que devia até, rs. Mas amo a amizade delas, muito. Acho muito linda.

    ResponderExcluir
  10. Tenho raiva da Raquel :X hahahahahahh séééério, ela se revela no terceiro livro :S
    Adorei o resto da lista :D Minha favorita é a Suze \o/ #beckydiva
    Ameei hehe
    Beijocas!

    *EstanteChick*

    ResponderExcluir
  11. Evellyn, adoorei o post, achei super interessante ;D

    Eu adoraria ter a Alice como amiga *-*
    tão fofinha hahaha..

    Ah.. respondendo seu comentario, faz um video!! ;D
    No começo dá uma vergoonha.. mas depois é divertido haeuhauheua..

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Adoorei a lista *-* hehe ' sabe.. nao gosto muito da Vee pq as vezes ela faz umas coisinhas meio Nada a ver nea ! mas tudo bem, eu perdou ! \\o/
    Beijooos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  13. As vezes as amigas são mais legais do que as protagonistas viu!!!

    Eu só não gosto da Vee, achei ela um porre >.< A Ariadne não me encomodou mas também não me conquistou...

    ResponderExcluir
  14. Oii, adorei o post!
    Acho que eu escolheria a Suze como minha amiga. :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  15. Adoreii!!
    A suse é uma super amiga! ;) Minha preferida nessa lista!
    bjos
    Ni
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro a Vee, ela é super engraçada! E a dieta das frutas dela é muito comédia.
    A Suse é a amiga dos sonhos! Dá apoio total para Becky mesmo quando ela está errada e tenta sempre achar uma solução que deixe a amiga feliz. Quer mais?
    E a Alice realmente é a salvadora fashion da Bella, ninguém merece as roupinhas toscas da chata!
    ^^
    Amei o post!
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  17. Oieee!! Conheci seu blog e adorei. Parabéns!
    Queria saber se vc aceita parcerias??
    Aguardo sua resposta!

    BJsss!!!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiee! Já add seu link e já estou seguindo tbm, espero que vc fassa o msm!
    Fiquei super feliz com a parceria!
    Bjsss!!

    ResponderExcluir
  19. Oii evellyn seu blog é muito fofo,
    Seguiindo

    Beeijoo
    Jaine - Little Things
    (little-things-for-you.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  20. Adoro a Serena de Gossip Girl, pena que as vezes ela pisa na bola né?
    Já Alice é uma amiga e tanto, nem tem o que reclamar dela.

    ResponderExcluir
  21. No caso de Orgulho e Preconceito, a melhor amiga da Eliza é a irmãzinha dela *-* a Jane. Acho bonitinho quando as irmãs são as melhores amigas. Família unida é o que há HAHAHA
    E a melhor amiga é sempre demais! É a que pensa melhor, a protagonista surta, ai chega a amiga e fala "Não querida, não é bem assim, respira" e tudo fica bem HAHAHAHAHA

    E no caso da Serena, não sei quem é a melhor amiga, ela ou a Blair. Pq na maoria das vezes a Serena também se destaca horrores :P HAHAHA

    Adorei o post,
    Podia ter um assim do Melhor amigo MANÉ. Aquele que é apaixonada pela protagonista, mas nunca leva nada pra casa HAHAHHAHAHA

    :P

    ResponderExcluir
  22. Que post fantastico Evellyn... kk
    Não gosto nem um pouco da Vee...
    E tadinha da Serena com uma amiga como a Blair... Adoro Ariane e a Alice como melhores amigas... essas vao longe... apesar que a Ariane é bem complicadinha...

    bjusss

    ResponderExcluir
  23. Eu amo a Alice, acho ela super fofa e sempre ajuda a Bella, além de apoiar que o Edward a transforme ^^

    ResponderExcluir
  24. A minha preferida é a Alice Cullen. Aliás, ela é uma das minhas personagens favoritas da saga Twilight. Acho-a tão divertida mesmo :D e alguns dos trechos mais divertidos são por conta dela *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?