Spotlight on: Arqueiro, Intrínseca, Galera e Novo Conceito

A editora Arqueiro está prestes a lançar um livro que me pareceu muito interessante, do John Sandford. Eu não costumo ler livros desse gênero mistério-policial-investigativo, mas algo na sinopse de A Sombra da Lua me faz pensar que ele deve ser incrível!


Sinopse: Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar.
Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso.
Para agravar a situação, um novo assassinato ocorre quando Virgil inicia as investigações. O recluso Bill Judd morre num incêndio criminoso. Na década de 1980, ele dera um golpe milionário nos fazendeiros da região, desaparecendo com o dinheiro.
Em uma cidade onde todos se conhecem, Virgil descobre que vários moradores tinham motivos para desejar a morte das três vítimas e que os crimes podem ter ligação tanto com uma seita de fanáticos religiosos quanto com o tráfico de drogas.
Com um ritmo rápido e envolvente, A sombra da lua mistura adrenalina com uma pitada de humor. Um dos grandes trunfos do livro é o charme despojado de seu protagonista, três vezes divorciado, fã de botas de caubói e escritor nas horas vagas.

Certo, a parte em negrito que me fez ficar louca!
A editora Intrínseca divulgou alguns lançamentos também.

Precisamos Falar sobre Kevin é um re-lançamento, agora que o filme está para estrear por aqui. O livro é um bestseller - claro, por isso virou filme - e é baseado numa história real.



Sinopse: Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro.
Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

Também já saiu da gráfica o livro Terra dos Sonhos, 3º livro da série Riley Bloom. Pela capa e sinopse, eu tenho a impressão que esse livro é um pouco mais leve que o anterior e ao mesmo tempo, tem um plot legal que parece mesclar com a vida da irmã da mais velha, minha querida Ever!


Sinopse: Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado. Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever?


Galera Record anunciou o lançamento de Extras, da serie Feios, do Scott Westerfeld. Eu nunca tive vontade de ler essa série (por conta do nome, admito) mas todo mundo fala tão bem que talvez eu deva dar uma chance algum dia. A Galera está fazendo várias promoções no Twitter, então sigam!!

Sinopse: A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama.

A editora Novo Conceito promove debates sobre seus livros todos os meses em datas avisadas no Twitter da editora! Para escolher o próximo livro a ser discutido, é só votar nesta página do Facebook e então acompanhar as novidades pelo Twitter.

11 comentários:

  1. "Precisamos falar sobre Kevin" deve ser absurdamente bom! Eu quero ler antes de ver o filme!
    Preciso ler Perfeitos e Especiais ainda :(
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Scott mas esses dias atrás deu uma vontade de começar a ler essa série que começa com o livro Feios *-*


    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Também fiquei interessada por esse livro da Arqueiro, aliás todos esses aí despertaram a minha curiosidade, também pretendo ver o filme Precisamos Falar Sobre Kevin.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. *Leitora nova* Estou morrendo de vontade de ler Terra dos sonhos. E a sinopse de A sombra da lua me encantou! Não vejo a hora de ler esse livros *-*
    http://escrevendomundos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve!
    Adorei as novidades!
    Também fiquei super interessada nesse lançamento da Arqueiro!
    Gostei bastante da capa dessa nova edição do livro da Intrínseca :) E ainda não começei a ler a série da Riley :/
    Já estão lançando Extras e eu só li o primeiro uhaushash #shameonme!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu post! A capa de Terra dos Sonhos é muito lindinha! *~* Hehe
    A capa de Extras também é bem bonita, mas tenho vergonha de dizer que não li nem o primeiro livro ainda, kkkkk'

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa de Terra dos Sonhos! Quando estava montando o novidades literárias do meu blog e achei essa da Alyson eu fiquei babando na capa *-*
    Extras também não fica de fora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Eve! ;)

    Também não leio muitos livros do estilo de "A Sombra da Lua" mas esse parece interessante. Vou esperar algumas resenhas pra ver se o livro vai agradar. Faz tempo que quero ler "Precisamos falar sobre o Kevin", mas ainda não tive $$ pra comprar. :( Tomara que eu consiga ler antes do filme sair. Ah, e eu prefiro a capa antiga... Não gosto muito de capas de filme. Sério que não tem vontade de ler essa série do Scott? Eu sou louca pra ler! Mas dinheiro, cadê? rs.

    Beijocas, Eve!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  9. Eve,

    só coisas boas vindo :)

    Eu amei a nova capa do livro do Scott >D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  10. Ficou um amor a capa de "Terra dos Sonhos" né? Voltei ao clima "Alyson Noel", yay! O primeiro livro da lista também achei interessante. E "Extras" claro que quero *-* Leia a série que é muito boa Evellyn! :D

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  11. Comentário básico do tipo:
    1°) Eu tenho que ler "Os Imortais" para começar a ler os livros da Riley!
    2°) Eu tenho que comprar "Perfeitos", "Especiais", para poder começar a pensar em comprar "Extras".

    Ponto Final!

    Bjks amiga, mas hj não deu pra caprichar no comentário pq estou de mau-humor... :)

    da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?