Eu Li: O Poder dos Seis (The Power of Six)

Possíveis spoilers sobre o primeiro livro da série Os Legados de Lorien

Depois de acompanhar Quatro na descoberta de seus poderes e toda aquela movimentação em Eu Sou o Numero Quatro, em O Poder dos Seis continuamos acompanhando John Smith (é o nome mais clichê e mais legal que ele poderia escolher) em fuga pelos Estados Unidos, dessa vez acompanhado de Seis e seu amigo Sam - e Bernie Kozar. 

Mas esse livro tem um diferencial, pois também é narrado do ponto de vista de uma nova personagem: a Sete. O livro começa narrado pela Sete, que se chama Marina, e ela nos conta como foi sua trajetória até então. Depois a narrativa intercala entre John e Marina, cada um vivendo suas próprias vidas. Mas Marina sabe que John está em fuga – todo mundo sabe, já que agora ele é procurado pela polícia, acusado de ter destruído a escola e matado pessoas – e o que ela mais quer é se unir a ele e encontrar os outros quatro, ops, três, já que a Seis já está lá! 

Eu gostei bastante das partes narradas pela Marina porque ela teve uma vida bem diferente da do John com sua Cêpan e achei interessante conhecer as diferentes realidades e os legados se desenvolvendo de formas distintas (e o fato de cada Garde ter legados diferentes também é interessante). A principio, achei que Marina é um pouco complacente. A garota é uma super poderosa alienígena e ainda consegue sofrer um leve bullying no orfanato em que vive! Sorry, isso é demais! 

Quanto a John, gostei bastante do fato de ele estar sendo perseguido e precisar ficar em constante fuga. Acho que ele amadureceu desde o primeiro livro, E agora que ele está sozinho (digo sem-Henri) ele precisava mesmo estar mais atento e menos ingênuo. A Seis é de grande ajuda nesse caso. O único problema, é que John ainda parece não perceber coisas que estão na-cara-dele! Digo e repito: eu sou lerda pra sacar as coisas, mas John é pior! E quem o ajuda nesses casos é mesmo o Sam porque até a Seis parece falhar em alguns momentos (não dos de ação, porque nisso ela é ótima!).
- Gosto de você John. Nas últimas semanas, tenho tentado me convencer do contrário, especialmente por causa de Sarah e de quanto você é capaz de ser idiota... mas sim, eu gosto de você.
Isso é algo que EU diria para o John também!
Meu personagem predileto neste livro é Sam – que não é um alienígena com superpoderes mas ganha em sagacidade e espírito de equipe! Depois vem Marina, que apesar de começar o livro sem ter exatas noções do quanto é poderosa, logo descobre do que é capaz e deixa de ser bobinha. Outra Garde importante aparece para dar uma ajuda ao nosso querido John e eu tenho que dizer, a cada novo Garde que conheço fico mais impressionada porque cada um tem seus próprias particularidades e estou amando conhecer cada uma delas!
- Posso enviar mensagens de texto até ela acordar.
- Isso até que é uma ideia bastante boa. Ande logo, para podermos sair daqui. Juro, Seis vai nos matar, ou pior, talvez ela esteja prestes a ser morta por um bando de mogs, enquanto nós estamos deitados aqui na grama, nos preparando para viver uma cena de Romeu e Julieta.
Por essas e outras que Sam entrou pro meu 
Neste livro conhecemos um pouco mais sobre os mistérios do planeta Lorien e como os seis gardes restantes estão começando a se reunir e formar uma frente de batalha, acho que os próximos volumes tem tudo para serem ainda melhores! Eu tinha gostado de Número Quatro, mas Poder dos Seis é triplamente melhor!  Os novos personagens são um ponto positivo. Acho até que se você leu o 1º e não ficou muito animado, devia dar uma chance para essa continuação porque as coisas estão diferentes e melhores, certamente! 

O fim desse é emocionante e eu leria o próximo na sequência!  Mas só resta esperar ansiosamente por 'A Ascensão do Nove' (ok, minha tradução literal não é das melhores, mas acho que esse titulo tem tudo a ver!) – que será lançado em inglês ainda este ano. A editora Intrínseca é a responsável pela série aqui no Brasil.

9 comentários:

  1. Oi Evellyn

    Ai, tô muito doida para ler essa continuação mas sei que preciso antes de comprá-la terminar de ler boa parte dos livros que tenho aqui em casa..amei o eu sou o número 4...só achei que demoraram para lançar aqui ne e o filme que até hoje nada?

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei "Eu sou o número quatro" e tenho certeza que vou adorar esse também.
    Já o tenho lá em casa, mas a pilha está tãaaao grande que só Deus sabe quando vou poder lê-lo.

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro um... Mas não foi nada muito incrível para mim... Mas como vc disse que esse é triplamente melhor que o primeiro... então eu quero pra já!

    ResponderExcluir
  4. OI EVE *-*
    Ain, esse livro é tão tudo de bom <3 Essa série não me deixou na mão ainda. O primeiro livro é perfeito e o segundo seguiu a mesma linha, eu simplesmente amei. Adorei a história do ponto de vista da Sete também, tão fofa ela <3 Sério que seu personagens favorito foi o Sam? Eu aprendi a gostar mais da Seis nesse livro, simplesmente adorável ela <3 Amei a resenha Eve, tudo bom de bom.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Então, eu já estou como o livro aqui em casa - tipo, desde que ele lançou lá fora... mas ainda não li. Graças à minha maravilhosa pilha de livros para ler. Eu TENHO que pegar ele para ler depois que terminar ''White Cat''. Mas, enfim, falando da resenha...

    Eu NÃO acredito que vai ter triângulo em ''Os Legados de Lorien''... Era o que eu temia DESDE O COMEÇO, quando a Six apareceu (DESCULPA, eu sei que é Seis, mas é a força do hábito! =X). Só vou esperar para ver no que isto vai dar!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Irei dar uma chance para Pittacus, embora peguei o trauma de assistir o filme primeiro e não gostar. ;x nadinha kkkkkkkkkk
    beijos
    boa quinta!

    Amy - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  7. Eve, nem li a resenha porque nem quero spoilers do primeiro livro, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Ahhh vc e essas resenhas que me convencem de cada coisa viu!
    Tipo, não faz mais isso. Quando eu disser que odeio um livro, vc poderia concordar comigo mesmo que isso seja mentira??? #souengraçadinha

    Tá bom, vc me convenceu pela Marina tá.
    Ela é a garota que salva o idiota no outro livro?? Deve ser né!
    Mas o Sam, é o Sam. Eu leria o livro (faria esse sacrifício) só por causa dele sim! #ILOVEUBOY Ele é um fofo né? Fala pra ele mandar msm pra mim!

    Beijokas amiga, e tenha uma ótima semana!

    da Lisse

    ResponderExcluir
  9. Que legal esta resenha, bom saber que eles já lançaram mais livros desta série. Assisti o primeiro filme e gostei muito, pelo visto eles irão continuar mostrando os sobreviventes do planeta Lorien. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?