Eu Vi: Missão Impossível – Protocolo Fantasma (Mission: Impossible – Ghost Protocol)


MI é uma franquia que eu adoro, admito! Tom Cruise é um dos motivos (ele pode não ser mais o mesmo Ethan Hunt que começou, mas o tempo passa para todos e, veja bem, o cara está beirando os 50 e tá com aquela saúde! Oh glória!). O outro motivo é que eu adoro um filme de ação, com aquelas cenas completamente improváveis (para não dizer TOTALMENTE impossíveis), aqueles momentos de tensão, aquela pancadaria e tiros e tudo o mais (sou paz e amor na vida real, mas em filmes adoro esse tipo de coisa). 

Vamos lá, o filme já começa com cenas de ação, perseguição, fuga! E só para meu coração disparar nos primeiros segundos, quem é o agente da vez? Josh Holloway! Sim, ele mesmo, nosso eterno Sawyer! Muito lindo, muito sexy, muito agente secreto! 

Mas tudo que é bom dura pouco e então aconteceum drama para as coisas ficarem complicadas e nosso querido Ethan entrar em ação, afinal, ele não é desses agentes de realizar tarefas fáceis; ele só faz missões impossíveis (trocadilho terrível, mas continuemos...). 

Então ficamos sabendo de uma complicação muito louca entre Estados Unidos e Rússia (que é veeelha, mas sempre rende um filminho de ação) devido uns documentos super importantes e armas nucleares e Ethan recebe a mensagem perguntando se ele quer aceitar o desafio, pra formar uma equipe, wiskas sachê e tal. A equipe dessa vez tá reduzida a apenas uma agente bonitona tem-que-ter, Jane, interpretada pela Paula Patton, que eu nunca tinha visto e nosso velho conhecido de MI3 Benji, interpretado pelo ator Simon Pegg. Se Jane é a gata da história, Benji é o cara engraçado e responsável pelas artimanhas com o computador. E por ultimo, mas não menos importante, tem o personagem do Jeremy Renner, Brandt, um assessor/contador muito suspeito que acaba entrando pra equipe.

- Estamos desesperados, tá tudo dando errado! E eu não sei se posso confiar em você, Brandt!

Depois uma primeira parte da missão aparentemente bem sucedida, Ethan é surpreendido com uma reviravolta e sua agencia é 'desligada'. Pra completar ele é acusado de terrorismo internacional, passa a ser procurado pela polícia Russa e é nesse pretexto que surge o protocolo fantasma (buuuu). Mas não pense que ele fica jogado ao relento com sua equipe! Existem 'bases' por todos os lugares do mundo e eles logo estão equipados com as mais altas tecnologias para conseguirem desfazer todo o mal entendido e revigorar a paz entre RUS e EUA.

Sim, estamos no meio do nada, mas epa! temos uma super base secreta bem aqui!

O filme é fantástico e já virou meu favorito dos três! Claro que ele é recheado de cenas de ação do tipo 'ah, tá bom Caleb' mas quem se importa? Desde o primeiro filme é uma mentirada só! Notei que não só nos níveis das missões ficaram mais difíceis como também as coisas se tornaram ainda mais inacreditáveis! Mas entre meus protestos de 'ah, isso não podia ser real nem que ele fosse o MacGyver' e 'Poha, como ele ainda tá vivo depois daquilo?', a verdade é que curti demais o filme! Ele parece durar umas três horas (embora dure pouco mais de duas) e dá pra curtir todo o tempo. Não tem tantas cenas fofas e de pseudo-romance como o anterior, já que SPOILER calei-me. Mas quem quer saber de romance ao ir assistir MI? Não eu!

Somos lindos, somos rycos, somos fashion e estamos numa party in Dubai.

Amei o filme, é todo cheio de cenas fantásticas, de pulos sensacionais (mas eu quase senti falta do tradicional pendurado-por-um-fio), corridas alucinantes de carro e momentos que pensamos 'isso não vai dar certo!'. É um dos filmes com mais humor da franquia e a dupla Benji e Brandt. Acho que outra coisa legal é que é um filme que O TEMPO TODO as missões dão errado (juro, do inicio ao fim) então a gente fica sempre querendo saber como eles vão solucionar as coisas porque NADA parece colaborar!

- Blue is glue. 
- And when it's red? 
- Dead.
(piadinha interna, se você assistir ao filme, irá rir)

O enredo é bem elaborado e em algum momento daquele jogo entre espiões eu me senti um pouco perdida porque são milhões de planos mirabolantes, milhões de coisas dando errado... Mas é fato que tudo é bem explicado e embora seja tudo uma grande mentirada, dá pra chegar ao fim de dizer: ah, tá. Entendi. Os críticos caíram em cima, mas eu só digo o que EU achei e ele pode até nem ser o melhor da franquia (qual é?), mas para mim, é o melhor – divertido, cheio de ação, aventura, coisas impossíveis... um verdadeiro blockbuster!

Além disso o filme é uma viagem por lugares não muito explorados (Dubai – que amo desde SatC2, Praga, Moscou) e nos deparamos com uma fotografia de arrasar! E uma trilha sonora bem legal também (típica de filmes de ação, mas ainda assim legal!) - eu adoro aquela musica tradicional da franquia! 

PS1: Ah, e devo agradecer também pelo filme não ser em 3D! Ele foi filmado para ser IMAX então se você puder ver numa dessas salas, aproveite! Acho 3D muito legal e tal, mas ele nunca realmente é 100% 3D e como se não bastasse, sempre enchem daquelas cenas em câmera lenta que me cansam! 

PS2: realmente o roteiro desse, mais que dos anteriores, traz uma vaga lembrança a Salt (só por conta da Rússia e espionagem) e neste caso, foi bom o Tom não ter aceitado fazer Salt porque ficaria uma coisa muito repetitiva para ele (não que tenham me perguntado sobre isso)...

12 comentários:

  1. Ola.. eu vi o filme achei muito bom sim.. contudo so sentir por uma constatação o Tempo não parra... Tom esta com cara de acabado e ele parece forçar para fazer algumas senas... não sei se esta era a intenção do personagem... mas o filme é muito legal sim...
    Abraços, gosto muito do teu blog...
    http://loucurasempretoeroxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca vi os filmes??
    Sei que são mentira mesmo, cheios de coisas impossíveis e tal!
    Deve ser legal, mas como não sou muito fã de ação... Hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, esse filme é tudo né? :D E realmente, o Tom beirando os 50 anos com essa saúde toda, ai meu coração ASOHAOSHAOSHOAHSOAHS Fiquei mto frustrada com todas as missões dando errado e pensei que ia continuar dando errado o filme inteiro c.c Oh, dear God! O filme é uma mentira só mesmo, mas eu me diverti muito com toda a equipe de Ethan, principalmente com o Simom, coitado kkkkkkkkkk
    Adorei esse filme, mas eu acho que o terceiro da franquia, ainda é meu preferido :D

    Beeeijo
    Kaká

    ResponderExcluir
  4. Ei Ev! Adorei seu comentário sobre o filme. Eu gosto de filmes de ação também apesar de ser calminha, é muito legal ver as cenas das lutas e tuo, mas eu nunca vi nenhum filme de MI. USHAUHSUAHSUHS Nenhumzinho, não sei o porquê. Verei o quarto independentemente disto, parece realmente ser ótimo e você não é a primeira pessoa que amou. Beijos!

    Chel - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  5. Então, vamos a minha confissão vergonhosa... Eu só assisti o primeiro filme da série (mas faz tanto tempo que nem me lembro mais da história direito!). Os outros dois eu só vi partes soltas na tv (naqueles momentos quando você olha no menu, aperta o botão para assistir ao filme e descobre que ele já começou à uma hora...).

    Odeio dar uma de poser, mas é esta a verdade... Acho que vai acontecer a mesma coisa com este, mas espero que eu consiga terminar de ver a série antes que eu tenha filhos! Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eve!!
    Reparei que você tem assistido a muitos filmes e certamente vai falar sobre vários deles aqui no blog, né? Achei bacana da sua parte compartilhar conosco as suas impressões a respeito e como sou uma fã alucinada de Tom Cruise e já conferir os filmes anteriores, espero conseguir ver mais uma sequência eletrizante de MI! Yeah!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. O que falar de MI??
    O filme é sempre com a mesma historia, mas quem se importa? Tem ação e o Tom. Pra mim já bastava.

    Ainda não assisti, mas estou lendo e ouvindo várias pessoas dizendo que é bom. E deve ser mesmo..

    Eu ri quando vc disse falou da parte que eles acham que esta tudo resolvido, mas na verdade não esta. É seeempre assim..hahaha

    A gente acha que pode respirar e do nada, algo deu errado e lá vamos nós salvar o mundo novamente...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Fui convidada pra ver esse, mas optei pelo filme Um Dia. Tenho vontade de ver porque assisti aos outros, mas não estou tão ansiosa assim. Então dá pra esperar kk

    ResponderExcluir
  9. A dias estou chamando o povo para ir assistir esse filme, estou com tanta vontade de ver que se não forem comigo irei sozinha nesse final de semana.

    http://isa-bella.com

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk
    o "Oh Glória" foi tudo!
    Juro que prefiro vc sarcástica sabia???? mas foi muito boa essa! (rindo horrores aqui sozinha!)

    Eu tbm adoro o Sawyer, e tipo, eu só assisti todas as temporadas de Lost só por causa dele e aquelas tiradas sarcásticas dele... * ____ * Fala sério né, valia todo o sacríficio!

    Coisas para saber sobre Eve: "Ela gosta de uma pancadaria" kkkkkkkkkkkk

    Tá, palhaçada à parte: QUE VESTIDO LINDO É ESSE??? Eu quero um pra ontem!!! O.O

    Tu fez uma resenha muito ÓTIMA sabia?? Gostei! Vc é realmente muito boa nisso! Faça mais resenhas de filmes #ficaadica

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  11. Sabe-se lá por que raios as coisas acontecem naqueles lugares, mas achei muito bom que mostrassem os tais - e vi numa tela IMAX, o que chega a ser vertiginoso... claro que ninguém estava interessado na história, mas na ação e nas imagens. Muito boa a imagem do velhinho de costas, calça brança
    AGARRADA, sô! Tá velho, mas ainda é o cara!

    ResponderExcluir
  12. Sabe-se lá por que raios as coisas acontecem naqueles lugares, mas achei muito bom que mostrassem os tais - e vi numa tela IMAX, o que chega a ser vertiginoso... claro que ninguém estava interessado na história, mas na ação e nas imagens. Muito boa a imagem do velhinho de costas, calça brança
    AGARRADA, sô! Tá velho, mas ainda é o cara!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?