Entrevista: Melissa Kantor

Melissa Kantor é uma das escritoras do 'Amanda Project' cujo o primeiro livro Invisible I, parece ser muito bom (sempre me perguntei porque nenhuma editora comprou os direitos ainda). Mas ela também tem outros livros direcionados ao publico YA: If I Have a Wicked Stepmother, Where's My Prince?, Confessions of a Not It Girl, The Breakup Bible, Girlfriend Material e a série The Darlings

1- Oi Melissa! Nos fale sobre seu dia quando você não está escrevendo. O que você gosta de fazer?
Eu sou professora de Inglês, então meus dias são sempre cheios devido meus alunos. É um ótimo meio de passar o tempo. Escrever é uma das minhas paixões mas ensinar é a outra, definitivamente.

2- Quando você cansa de escrever (fica empacada) o que você faz para sair desse estágio? Eu procuro pessoas em quem confio. Minha primeira editora era uma amigo próxima, então eu sempre procuro ligar para ela ou mandar um email. Na maioria das vezes, enquanto escrevo o email, vejo que acabo trabalhando no problema um pouquinho. E ela me ajuda com o restante quando me responde.

3- Que tipo de coisas te inspira a escrever?
Lembrar com era quando estava no ensino médio é realmente uma boa dose de inspiração. Algo acontece que acende a memória e eu penso 'preciso me lembrar disso'. Esses sentimentos são tão únicos nessa fase da vida que é preciso ser atento para representá-los direito.

4- Você é professora, certo? Qual era sua matéria favorita nos tempos de escola? E a menos favorita?
Eu sempre amei Inglês. Não posso dizer se eu tinha uma matéria que gostava menos... Mesmo eu não sendo exatamente uma pessoa 'das ciências matemáticas', eu costumava gostar das aulas. O engraçado é que Inglês sempre foi minha matéria favorita, MAS minhas aulas menos favoritas eram as de Inglês ensinadas por professores ruins. Talvez por eu saber que estava perdendo algo quando isso acontecia.

5- Você ouve música quando escreve? Se sim, que tipo de música? Existe alguma playlist?
Meu alunos amam escrever enquanto ouvem música, mas eu não posso escutar NADA enquanto estou escrevendo. Distrai demais! É assim porque sou de uma outra geração....

6- Diga um nome de um filme que você gostaria de ter escrito.
Manhattan do Woody Allen ou Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) também dele.

7- The Darlings é sobre amizade. Quem é seu melhor amigo? Há quanto tempo vocês mantem essa amizade?
Minha melhor amiga eu conheço e somos amigas desde a sétima série. Eu a amo e mesmo que nós briguemos as vezes (como irmãs) e vivamos em lados diferente do pais, não consigo imaginar minha vida sem ela.

8- Quick questions:
Que livro você está lendo no momento: Eve, da Anna Carey. Acabou de chegar e estou muito ansiosa pela leitura!
Um programa de TV que você não perde: Downtown Abbey. Estou viciada.
Alguns autores YA que você adora: Rachel Hawkins (de Hex Hall), E. Lockhart (The Boyfriend List, Dramarama), Rachel Cohn (de Noite de Amor e Música, Pão de Mel). Acabei de ler Everything You Need to Survive the Apocalypse, do Lucas Klauss, é um livro novo e estou louca por ele.
Quanto tempo você costuma levar pra escrever um livro: Isso varia. Costuma ser algo entre 6 semanas a 2 anos. Sério.
Uma música que você ame: Eu amo músicas bem bregas. Qualquer coisa do Abba, definitivamente.

9- Você tem algum projeto em andamento?
Estou para começar a ecsrever meu próximo livro, que se chamará There Are No Cheerleaders in Heaven [precisa dizer que já gamei nesse nome?]. Será um pouco triste, mas espero, uma historia verdadeira sobre amizade e amor.

10- Obrigada Melissa! Para terminar, sobre seu novo livro 'The Darlings in Love' (2º livro da série Darlings). Alguma chance de vê-lo – ou qualquer outro de seus livros – aqui no Brasil? Estou de dedos cruzados!!!

Você pode encontrar Melissa nas redes sociais: Facebook - Twitter - Goodreads

5 comentários:

  1. OWN, amei a Melissa! <3 Eu já conhecia Invisible I por resenhas de alguns blogs, eu babo no hardcover deste livro <3 Ela parece ser muito fofa, own. Professora de inglês, não sabia *o* Eu também simplesmente não consigo escutar música quando eu escrevo, a maior parte do tempo :S gamei também no novo título do livro dela There Are No Cheerleaders in Heaven, vou querer, já, hahaha. Beijos, Ev <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Evellyn!
    Adorei a entrevista! Fiquei curiosa pelos livros da Melissa!

    Beijos
    Isabella

    Blog paixão em livros

    -Resenha de Anna e o Beijo Francês no blog paixão em livros! paixaoem-livros.blogspot.com
    vai lá!

    ResponderExcluir
  3. Que autora mais tchuquitchuqui! ^^
    Adorei as respostas dela e realmente amo livro sobre amizade, acho que vou gostar de ler algo dela um dia.

    Beijos,
    Vivi!

    ResponderExcluir
  4. Quero ler os livros dela, definitivamente. Haha.
    'Amanda Project'? Já adorei o projeto, rs.
    Os livros dela parecem ser bem legais, não os conhecia. Também estou de dedos cruzados para que venha algum livro dela para o Brasil.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. "There Are No Cheerleaders in Heaven" ????
    OMG!! esse livro é a sua cara (ou nossa?) [e por falar nisso vc já terminou de ver Hellcats, mocinha?]

    Gostei da entrevista!
    Eu prefiro escrever com música, na verdade faço tudo com música desde estudar, arrumar casa, tomar banho, ler, tudo mesmo... me mantem concentrada naquilo que tô fazendo! Fora quando não me pego dançando né....

    Tomara que algum livro dela seja mesmo lançado por aqui!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?