Eu Li: Inside Girl

Esse livro é sobre Flan Flood, uma garota de 14, rica e popular – não por conta própria, mas por conta de seu irmão mais velho Patch e sua irmã February – ela sempre estudou em um colégio particular, mas neste inicio de ano letivo, ela quis se transferir para uma escola publica. 

Uma coisa interessante sobre essa série é que ela é uma espécie de spin-off de outra serie do autor – The Insiders – que conta justamente a historia do irmão de Flan, Patch e mais 4 amigos. É bem legal, porque esses amigos da série Insiders também aparecem em IG e eu gostaria de ler a serie dos meninos para poder conhecê-los melhor. 

Flan – adoro esse nome! – tem pais bem liberais, que vivem viajando pelo mundo e a deixam basicamente sob os cuidados dos irmãos, mas como Patch e Feb são baladeiros, ela passa a maior parte do tempo sozinha. Ela está acostumada a uma vida glamurosa, com muitas festas e celebridades, mas tudo que ela quer é ter um grupo de amigos confiáveis e que ficassem com ela por quem ela realmente é e não por conta da fama dos Flood. 

No novo colégio, ela faz amizade com duas amigas, Meredith e Judith. Gostei muito das meninas, elas são o tipo de amigas que completam uma a outra e lembrou-me meu grupo de amigas na escola. Claro, ela também conhece um carinha muito interessante, Bennet. Bennet é o 'segundo' mais gato da escola e trabalha no jornal. Bennet é muito legal, mas é aquele tipo de garoto que só existe em livros, tamanha a fofura dele! 

Mas a vida de Flan começa a se complicar quando ela tem que tentar unir a vida de garota comum, a vida que ela esta acostumada. Ela é melhor amiga de uma super atriz adolescente, Sarah-Beth Benny (SBB) e precisa arranjar uma forma de unir os dois mundos (que coisa mais Hannah Montana). Além de SBB, temos Liesel – uma socialite e promoter muito famosa e Philippa.

Eu gostei do livro. Claro que achei o livro bem teen, do tipo que faz um super sucesso entre os pré-adolescentes e adolescente, mas a historia é bem bonitinha e pode agradar a outros públicos. A Flan é uma garota rica que poderia integrar Gossip Girl, mas ela não é nada metida, pelo contrario. E a forma com que ela quer unir todos os amigos – os ricos e famosos com os 'comuns' – faz dela uma personagem bem carismática. Claro que em alguns momentos achei todo o drama dela um exagero, mas acho que quando se é adolescente, as coisas são assim mesmo: elevadas ao extremo. 

Sobre os demais personagens, gostei de todos! SBB é realmente uma maluquete e isso logo me cativa. Então também temos Liesel que é meio 'fora da realidade' devido a todo glamour que está acostumada, mas nem por isso ela se torna antipática – só meio explosiva em alguns momentos. E Philippa também não aparece tanto, mas gostei dela. 

Alias, Philippa aparece na serie Insiders – por ser namorada de um dos garotos. Acho que nos próximos livros da serie IG (que conta com 5 ao menos – as séries se misturam, não consegui entender!) teremos mais desenvolvimentos dos personagens. 

Eu só não entendi uma coisa: no site oficial diz que o livro 'The Swettest Thing' é o 3º livro, mas a iD já lançou o 2º livro com o nome de 'A Coisa Mais Doce' e a historia é a mesma do segundo livro, que em inglês se chama 'Some Kind of Wonderful ', então não entendi qual foi a da tradução! 

12 comentários:

  1. ''(...)e precisa arranjar uma forma de unir os dois mundos (que coisa mais Hannah Montana).''

    #RiAlto com isto! Rsrsrs

    Eu realmente não sabia que esta série era um spin-off tipo ''It Girl''. O.O' Para falar a verdade, eu nem sabia da existência desta The Insiders!

    Gostei bastante da resenha... É raro ver, atualmente, pessoas entendendo que o personagem é adolescente e às vezes se comporta de forma imatura! =X

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. De verdade Evellyn, esse tipo de livro não é pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Muito gossip girl! Esse livro poderia até fazer parte da minha lista de leitura, porém, não me sinto mais tão à vontade para ler livros tão bobinhos :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e gostei bastante.
    A leitura é bem rápida e leve, com aquele ar teen e tal. E eu adoro isso.
    Eu não entendi nadica sobre esse negócio de ser um spin-of da série The Insiders, pra mim essa série que é a The Insiders, não é? rs Sei lá, tô por fura.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. o.O
    E eu achei que Patch era um nome exclusivo! Que estranho lê-lo em outra resenha que não seja da Becca, hehehe!
    Não vi muitas resenhas deste livro, acho que a sua é a segunda. A primeira que vi não disse muito bem sobre o livro e acabei ficando com medo de comprá-lo. Ainda mais por ser uma série e eu não ter "condições" (tempo + $) pra dar continuidade!
    Adoro livros teens, eu confesso! Às vezes é tão gostoso né? Parece um refresco para a mente, bem legal!

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  6. Awnnn Eve! Esse livro é fofura total! *__* Concordo que ele é um estilo mais para pré-adolescentes e adolescentes (na minha opinião beeeem mais para os "pré" do que para os adolescentes mesmo hehe :P ) A Flan é uma fofa *__* E bah, estranho mesmo o negocio do titulo, não sabia daquilo nao O.o Enfim, ainda nao consegui ler o segundo livro, mas está na fila de leitura já! :D
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha vontade de ler esse livro mas vi algumas críticas sobre esse livro e fiquei desanimada :/

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Evy passando pra dizer que amei sua resenha,super curiosa sobre esse livro!
    Tenha uma ótima semana,beijinhos...

    LEITURAS APAIXONANTES

    ResponderExcluir
  9. Como você disse parece ser um livro bem teen, mas acho que não deixa de ser divertido. E me lembrou a série Cabeça de Vento da Meg (apesar de não ter nada a ver uma história com a outra). Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Eve!

    Eu não tinha dado muita bola pra esse livro. Confesso que bateu uma curiosa para lê-lo por conta dessa capa linda, mas pela sinopse deu para imaginar que a história é bem teen. Nada contra, leio muitos livros teens que eu adoro, só que esse parecia ser bem fraquinho e muito bobo, mas no entanto, pela sua resenha, parece ser divertido. Vou dar uma chance, só não sei quando rs.

    E esse nome Patch, hein??? Como a Jeh Asato, eu só consigo imaginar na série da Becca.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha!

    Tem a primeira ´promoção lá no blog! Passa lá e participa hahaha

    http://www.booksformagic.blogspot.com/2012/02/promocao-6-meses.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Flan é um nome gostoso né? Pena que é de uma menina... #mentesuja

    Seu ódio mortal pela Disney fica cada vez mais evidente amiga! rs

    Eu bem o estilo Flan, que quer unir os amigos. Adoro grupinhos! São meus favoritos! Sabe aquela coisa de todo mundo andar junto, saber o gosto de todos? ADOROOOOO. Aquela coisa única, acho um pouco chata (às vezes!), vc acaba ficando muito dependente daquela pessoa.

    Resenha ficou gracinha amiga... bjks da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?