Meme: Julgando pela Capa


Esse meme foi criado pela Lu, do Livros, Filmes e Conversa Fiada, a Pah, do Livros e Fuxicos e a Aione do Minha Vida Literária.  A Mi acabou me indicando para responder as perguntas e eu adorei!

Regras:
- Colocar o banner;
- Ao fim do meme, indicar 5 blogs para responder as perguntas;
- Responder os tópicos abaixo:
  • Cite 1 livro que você já leu só por causa da capa.
Eu li porque também achei a ideia da história sobre anjos caídos legal (foi o 1º que ouvi falar depois de Halo e também o 1º de anjos que li), mas o que me motivou mais a ler foi a capa fantástica de Fallen!
  • Que tipo de livro você não lê por causa da capa? 
Não é que eu não leia devido a capa (a sinopse também me assusta, mas me deixa curiosa) . Mas esse livro tem uma capa que me dá medo!


  • Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou? 
Um Dia! Definitivamente a capa original dele não me atraiu em nada e eu nem teria lido a sinopse por ela (#triste) Mas eu acabei lendo as informações e depois algumas resenhas muito positivas e fiquei curiosa pela leitura. Não deu outra, AMO o livro e é um super favorito!
  • Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa? 
Não seria decepção, porque a decepção só acontece quando você espera algo de alguma coisa e a coisa não se concretiza, e com esse livro não ocorreu isso porque eu não tinha grandes expectativas, então ele só não me surpreendeu... Foi  O Preço de uma Lição. A capa é muito lindinha, jovem e atual, mas a leitura foi mediana.
  • Quais as suas 5 capas de livros preferidas?
Só 5 seria impossível! Já respondi uma pergunta assim no inicio do blog, mas agora fiz uma versão um pouco mais atualizada com algumas capas que acho lindas. As 3 da série The Ghost and the Goth não podiam ficar de fora! A de Fallen também podia estar aí, mas como ela já está no post, não quis repetir!

15 comentários:

  1. Nossa, você tinha que me indicar um meme sobre capas, né?! Agora lá vou eu perder o meu carnaval em busca de imagens...

    Rsrsrs. Brincadeira!!!

    Mas é sério que vc relutou em ler ''Um Dia'' por causa da capa?! Ela foi a única coisa que me chamou a atenção quando o livro foi lançado! =X

    Esta capa de ''Pacto Secreto'' realmente é meio estranha... Sei lá, parece que a mulher tá no inferno! O.O Porém, em compensação, você me trouxe as outras capas da série ''The Ghost and the Goth'' - e elas são muito bonitinhas! Rsrsrs

    Das que você citou, eu não conhecia as imagens de ''Give Up Ghost'' e ''Dash & Lily''... e elas são realmente muito bonitas (imaginando como dever ser o Hardcover).

    Pode deixar que eu vou responder este Meme bem rápido! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Ah que meme fofa.
    Tbm li Fallen por causa da capa, aliás todas da série são lindas, a produtora das imagens é brasileira, acho que assim fico com mais orgulho.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a segunda e a terceira capa. Não conhecia os livros e estou indo no Goodreads agora ver como é. :) Não gosto da capa de Forgive my fins, não sei porque... A de Dash & Lily's é sem comentários de tão fofa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Se for para escolher 5 capas de livros preferidos seria insuficiente, cada dia os livros estão mais lindos!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de você uma capa que eu não até então tinha gostado muito era de Como se livrar de um vampiro apaixonado (ainda acho que não combina muito com a história).. mas estou aprendendo a gostar AHSUAHSUAHSUA Amo a capa do filme de Um dia e queria que a série Hex Hall fosse publicada com a mesma capa aqui são tão lindas *-* Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve!

    Eu curti a capa original de Um Dia. Sei lá, achei diferente de tudo. Claro que a capa do filme ficou mais linda. Eu sou louca que quero ter essa versão também rs.

    O Preço de Uma Lição realmente tem uma capa bacana, mas pelo que li da sua resenha, não estou muito animada para lê-lo tão cedo.

    Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado eu não curto kkkkkkk. Sei que é melhor que as outras versões de outros países, mas eu acho que poderia ser melhor.

    A capa de Hex Hall original é linda, e a que lançaram no Brasil é horrorosa, é uma das piores capas de livros rs.


    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  7. Adorei o meme, Evellyn! Obrigado pela indicação. :)

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelas capas de "Um Dia", Ev! A original e a do filme, são lindas. Mas eu prefiro a do filme também ♥
    O preço de uma lição também foi decepcionante, mas a capa é mesmo linda rsrs

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Eve!
    A capa original de Um Dia também não me agrada e eu também não teria lido o livro se não fossem pelas resenhas! Seria O desperdício se eu tivesse feito isso!
    As capas de Fallen são lindas, mas não li nada da série.
    Pacto Secreto é legal, achei mais interessante do que aterrorizante hehe!
    O Preço de Uma Lição eu não leria, mas gosto da capa também!
    É mesmo impossível escolher só 5 capas...Amei suas escolhas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. A capa de O preço de uma lição é linda, mas a expectativa da história não foi superada...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  11. Adoro todas essa capas que você citou. Até aquela de Pacto Secreto que você tem medo, haha. O livro é muito bom por sinal, eu gostei.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Evelyn, acabei de criar o meu blog, e visitei o seu, por indicação da minha filha. Eu comprei "Julieta" da Anne Fortier, por causa da capa... e amei a história.. definitivamente entrou na lista dos meus livros favoritos.
    http://giselieoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu também quis (e ainda quero) ler Fallen pela capa.
    Os livros estão aqui (ainda aqueles que comprei na Bienal, lembra?) e vou ler um dia, só não tive tempo ainda.
    Mas tem muitos livros que realmente são lidos, por mim pelo menos, por conta da capa.
    Adorei as suas escolhas no final do post.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. ADORO a capa de Hex Hall, adoro a de Deliririum também, Matched! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  15. Ainda lembro da primeira vez que vi a capa de Fallen. Quase surtei por causa daquele aveludado dela. Muito fofo!!
    Tbm não leria "Pacto secreto" é muito bizarra essa capa!!
    Essa capa de "Um dia" é muito estranha, e fora que eu levei séculos pra decifrar que esses rostos eram rostos né... #lerda
    A capa que me decepcionou foi "Ela Disse Ele Disse" da Thalita Rebouças. Eu comprei pq gostei muito daquela capa, mas a história é fail.
    As minhas capas favoritas sempre são internacionais. E fico mais feliz ainda quando as editoras brasileiras permanecem com as capas originais! \o/

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?