Eu Vi: A Fera (Beastly)

A Fera foi um daqueles filmes que fiquei ansiosa para assistir logo que soube que estavam filmando. Lembro como se fosse hoje: li uma nota na Capricho (é, #soudessas) e lá nem mencionava que o roteiro era baseado num livro especifico, só que era baseado no conto de A Bela e a Fera. Isso foi lá no inicio de 2010... 

O filme demorou ANOS para estrear. Teve a estréia nos EUA adiada e a aqui do Brasil então... 2012 chegou, eles perceberam que o mundo está pra acabar e resolveram soltar logo o filme, afinal, já estava pronto mesmo, era melhor lançar do que ficar engavetado por mais tempo. 

Assisti ao filme antes de ler o livro, então meu único 'critério de comparação' era com a versão animada e fofa da Disney. Eu poderia escrever uma critica muito robusta, falando sobre roteiro e atuações e blábláblá... Mas vou apenas escrever o que achei da história e do ritmo do filme. 

Kyle é um jovem lindo, rico, mimado e que não 'recebe atenção o suficiente do pai'. Ele está acostumado a ser o centro das atenções e acredita que a beleza é o principal atrativo em uma pessoa para fazê-la se dar bem na vida. O cara concorre a um comitê de meio-ambiente na escola e a proposta dele nada tem relação com ajudar a natureza. Enfim, num mundo onde todo mundo parece não ligar pra nada mais além do próprio umbigo, ele até está bem. 

Veja, sou uma bruxa feia e má *só-que-ao-contrário* que vai te jogar uma maldição 

Eis que tem a garota estranha na escola (interpretada pela minha segunda gêmea Olsen preferida *há*, Mary-Kate), a rebelde, aquela que não concorda com toda a 'alienação' e futilidade dos alunos sobre beleza e popularidade quando outras questões deveriam estar em cheque. Kyle é um idiota total e resolve chamar a garota pra uma festa só pra humilhá-la em publico e assim ele faz. Ela então joga uma maldição nele e voilá, nosso gatinho Alex Pettyfer se transfigura numa criatura que não tem um aspecto de FERA como conhecemos: ele não tem pelos, mas é cheio de tatuagens estranhas pelo corpo e muitas cicatrizes. Devo elogiar o trabalho da maquiagem e caracterização porque conseguiram deixar o garoto bem estranho! Eu também gostei de não ser uma fera estilo lobo, porque senão ia ficar uma coisa muito 'forçada', digo, no desenho a Bela pode se apaixonar por um lobão, mas num filme que se passa nos tempos atuais, ficaria inviável! Então achei boa a solução de ele só ser uma pessoa com cicatrizes e tattoos...

I wanna hold your hand, you can lean on me

Enfim, o pai acaba o isolando numa casa no Brooklyn com a empregada e um professor particular – que é cego e é o personagem que solta aquelas tiradas irônicas que vemos em todos os bons filmes adolescentes. A mocinha Bela ops, Linda, acaba indo morar com ele por motivos que achei bem válidos – seria uma coisa idiota pensar em alguém encarcerado sem ser considerado sequestro e tal (como é na versão Disney animada), mas eles conseguiram um motivo 'acreditável' e então eles começam a desenvolver uma amizade muito bonitinha, cheia de companheirismo e essas coisas que nos fazem suspirar (ahhh). O pessoal caiu em cima da Vanessa Hudgens, mas eu a achei totalmente fofa e conveniente para o papel!

Sou uma fera sem pelos, limpinha, que usa jeans e camiseta e não vai te arranhar com garras!

Outra coisa que achei linda é a trilha sonora – e não é só porque tem 2 musicas da Pixie Lott (embora isso tenha me ganhado de cara!) – as músicas são ótimas, fazem mesmo o clima do filme!

Sabe, pode não ser digno do Oscar, mas eu AMEI o filme! Sim, sou bem bobinha em relação a filmes de romance, me emociono fácil e fico super sensível com historias de amor que parecem ter tudo parar dar errado e acabam dando certo e as pessoas ficam melhores por amar. Se você quiser um filme fofinho e emocionante, vai fundo. Só não espere encontrar uma grande revolução cinematográfica, porque isso não acontecerá! Mas você pode aproveitar uma bela trilha sonora e uma cenografia muito linda também ^^

PS: Devido a problemas de natureza maior esse domingo não haverá caixinha de correio! Agora só no fim do mês, galera! Torçam por mim! Bom domingo ^^

11 comentários:

  1. Então, eu vi o filme já tinha lido (e me apaixonado pelo) o livro à séculos...

    Resultado: Eu odiei.

    Não me leve à mal, eu tava até gostando da adaptação até a metade dele. Mas a partir deste ponto eu senti que as coisas começaram à se atropelar para ficar mais rápido. E eles cortaram a P#RR@ do final que era super maneiro!
    E mudaram também...

    Enfim, meu problema nem foi com os atores (confesso que até gostei da Hudgens como a Linda) mas com o roteiro - que para mim foi FAIL.

    PS: Pelo menos eu acho poster super criativo! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sério, confesso que tenho uma certa curiosidade, tanto para ler o livro quanto para assistir ao filme... Mas eu achei que a Fera ia ser bem mais a fera... mas parece que o carinha dormiu perto de uma criança de dois anos que tinha canetinhas!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eve!!
    Na boa, nunca tive vontade de ver este filme e muito menos ler o livro que a editora Galera publicou com aquela capa weird diga-se de passagem...
    De qualquer forma, de todos os contos de fadas o que menos gosto é justamente A Bela e a Fera hahahaha
    Assim como eu também não gosto de Shrek, enfim deu para perceber que essa história de amor entre um cara 'aberração' e a garota bonita definitivamente não faz meu estilo. hahaha :/
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. O Alex o 'fera', ele é muito lindo. E não achei ele fera feio... rs
    Ah, não gosto nada da Vanessa, então o filme já começa ruim por aí. Mas só isso que eu não gosto, então o filme pode ser bom... E acho que é. Vou estar assistindo em breve.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve (:
    Ain, quero ver esse filme, mas só depois de ter lido o livro UAHSAUHSUA Demorou pra ser lançado aqui mesmo, terrível isso .-. Enfim, enfim, espero que eu goste também.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Own!!! Também amei o filme. E concordo, a trilha sonora é maravilhosa. Eu gostei do filme até mais do que o livro porque prefiro uma fera meio que tatuada e com essas coisas estranhas do que com pêlos ;O

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. quero ler o livro e depois com certeza vou assistir o filme. Fiquei curiosa kkk

    Passa no meu blog? Tem Promoção
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece que esse filme caiu no gosto do pessoal! Mas pretendo ler o livro antes!

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Evellyn!!!

    Eu só assisti ao filme por enquanto..e sou da mesma opinião que vc.....não merece o Oscar..mas é fofinho (na falta de um termo melhor!xD).

    A única coisa que eu não gosto MESMO é da Vanessa..ela com essa carinha de santa, não me convence, haha. Mas eu abstraio minha implicância com a atriz para julgar o filme de forma geral!

    Espero ler em breve o livro para ver se a adaptação da história da Alex foi boa! =D

    Beijos!

    Lygia
    Brincando com Livros - http://brincandocomlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida a trilha sonora desse filme é muit legal. Baixei assim que terminei de assistir. O filme é bobinho mas é lindinho e eu amei.
    Faltou um bocado para ser perfeito, mas tudo bem.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Nem me fale de filmes adaptados que demoram a chegar aqui. Tô esperando até hoje a versão de "Morro dos Ventos Uivantes" com o Ed de Gossip Girls... #bah

    Achei a escolha da Mary-Kate como bruxa muito sem graça. Até pq elas não são assim! Mas se formos levar em conta que ela é uma estudante, rebelde que talvez sofra bullyng, até rola uma aceitação; mas sou meio inconformada com algumas coisas. #fato

    Por falar nisso vc já viu "Enrolados"? Ownnnnttt, é tão fofinho! Acho que vc iria gostar.

    A sacada para a transformação do Alex foi muito boa. Pq acho que talvez ninguém fosse achar o livro tão bom se ele ficasse todo peludo, o povo ia achar que estava vendo algum filme inspirado nos livros da Maggie (Calafrio) ou então na Saga Twilight... rs
    Ficou estranho mesmo??

    Acho tão engraçado suas analogias com música... fica muito maneiro, e eu morro de rir né! rs

    Não caio em cima da Vanessa não; e tbm só vou julgar quando ver. O povo só fala isso pq ela foi de HSM, e se não fosse nunca teria feito tanto sucesso. Isso tem nome: inveja! kkkkkkk

    Música da Pixie Lott??? Ownnnnn... puxa, eu preciso ver esse filme. Mas minha internet não ajuda muito! Arghhhhh

    Amei, e tbm acho lindo esses filmes super sensível que ensina alguém insensível à amar. ADOROOOO! :)

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?