Spotlight on: Intrínseca, Pandorga e Galera

Alguns lançamentos das editoras parceiras que eu estou curiosa - e aguardando resenhas!!

A editora Intrínseca está lançando Sexo na Lua, de Ben Mezrich, o mesmo autor de Bilionários por Acaso. O cara está acostumado a escrever sobre historias reais e transformá-las em bestsellers! Assim que vi o nome desse livro fiquei pensando 'mas porque a Intrínseca ta lançando um livro que deve ser uma coisa meio auto-ajuda? (eu nem tinha visto a capa, porque se eu tivesse visto teria imaginado algo diferente...)' Hahaha não podia estar mais enganada! Mas também, por que a pessoa põe esse nome num livro que fala sobre roubo e programas espaciais? Leia a sinopse e tudo se esclarecerá! 


Sinopse: Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o tira de órbita. Como muitos homens, ele promete dar a Lua de presente para a amada – e decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao pôr em prática um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável. 
Em Sexo na Lua, o jornalista Ben Mezrich reconstitui a história real de um roubo que parece ter sido inventado pela mente criativa de um roteirista de Hollywood. Apoiado em pesquisas meticulosas e entrevistas com os principais envolvidos, Mezrich constrói uma narrativa de ritmo alucinante, que prende o leitor da primeira à última página.
A editora Pandorga adiou um pouco, mas finalmente está saindo o 3º livro da Jennifer Echols em território nacional: Love Story - Uma História de Amor (amei terem mantido o titulo em inglês). Jennifer E. é uma dessas autoras jovens que eu tenho muita vontade de ler algo, mas até hoje não consegui ¬¬'. E esse livro é sobre pessoas que escrevem, então rola algo de identificatório 


Sinopse: Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.

A editora Galera está com muitos lançamentos nesse início de ano, para agradar todos os públicos.

O Verão e a Cidade é o segundo volume da série Os Diários de Carrie, que é uma prequel do livro Sex and the City (cuja a série de tv eu AMO e o livro eu ODEIO - sou uma pessoa de fortes emoções). Mas o que importa é que todo mundo concorda ao dizer que a série da Carrie adolescente é infinitamente melhor que o livro de quando ela esta adulta (que é muito louco!). Como fã dessa mulher, eu sou curiosa para ler essa série, apesar da minha experiencia #fail com o livro original.

Sinopse: Carrie Bradshaw vai para a grande cidade frequentar um curso de escrita, dado por um professor famoso. Vive deslumbrada com a vida em Nova Iorque mas as desilusões sucedem-se. À medida que vai penetrando nos meandros da vida citadina, começa a travar conhecimento com aquelas que serão as grandes amigas na sua idade adulta. Primeiro, conhece Samantha, depois Miranda. Escreve uma peça de teatro, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Apaixona-se por um homem mais velho que, ao saber que ela faz 18 anos nesse dia, foge literalmente da cama e a põe na rua. Acaba por perder a virgindade nesse mesmo dia, com um colega da mesma idade. O Verão acaba e Carrie regressa a casa, uma vez que não arranjou maneira de ficar em Nova Iorque. Vai no comboio quando… Querem ver que vamos ter um terceiro romance?

E também tem o livro daquela série famosa baseada em HQs, The Walking Dead (que eu não vi e tenho medo de ver). O livro faz parte de uma trilogia (por enquanto né, who knows?). Esse primeiro tem o subtitulo de A Ascenção do Governador. Pra quem gosta do estilo, a dica é boa... Eu não sei o que pensar porque nunca vi a série e tenho medo dessa coisa pós apocalíptica!



Sinopse: No universo de Walking Dead, não há maior vilão do que O Governador. O tirano que controla a cidade de Woodbury tem seu próprio senso de justiça doentio: forçar prisioneiros a batalhar em uma arena contra zumbis apenas por diversão ou decepar os membros de quem tem o azar de cruzar com ele.

8 comentários:

  1. Você não é a única a amar Sex And The City - a série de TV - e odiar os livros. Eu só li o primeiro e não gostei nem um pouco, mas falam bem dessa outra de Os Diários de Carrie!
    Quero muito ler Love Story!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu preciso MUITO/MUITO/MUITO de ''Love Story''... Não sei pq, mas sinto que ele terá uma mistura de tudo que foi bom em ''Como Fui Esquecer Você'' e ''Longe Demais''. E, sim, estou falando isto com base apenas na sinopse! Rsrsrs

    Enfim... Jennifer Echols definitivamente já me conquistou! *-*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Candace Bushnell sou mega fã por causa de Sex and the city, mas ainda não li o primeiro livro Diário de Carrie! mas estou doida para ler!!!
    Walking dead também pq meu namorado é viciado e acabou me viciando..preciso do livro para ontem! hahha

    Bjao
    Rafa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/ e http://galerarecord.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana, não sabia que a Editora Pandorga irá lançar mais um livro da Jennifer Echols. Adorei a noticia, tenho muita curiosidade em ler os livro dessa autora.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super feliz ao saber sobre mais um lançamento da Jennifer Echols aqui no Brasil. Amei a sinopse e essa capa é perfeita, sem palavras *-* Beeijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve!!!!

    Eu não gosto nada da série de TV Sex And The City. Eu nunca li os livros da série, com a Carrie adulta, mas o que eu posso dizer é que a série de livros com a Carrie adolescente é demais. Não vejo a hora do segundo livro chegar em minhas mãos. Pois eu devorei o primeiro em poucas horas. Eu tenho quase certeza que é o tipo de livro que você vai amar. Sério, é muito bom. Dê uma chance.

    Eu adoro Walking Dead, é um dos meus seriados preferidos. Eu nunca li os HQ´s, mas quem leu, diz que o seriado de TV é horrível perto dos quadrinhos. Eu não sei qual é a do livro, mas quero lê-lo. Adoro a temática, e se seguir a risca o seriado de TV, tenho quase certeza que eu vou adorar.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  7. Jennifer Echols = AMOR!!
    Já li "Love Story" e gostei muitooooo.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?