Música: 2Cellos


Eu deveria postar sobre música com regularidade, mas nem sempre consigo escrever um post - apesar de TODO dia eu ter uma música vicio que gostaria de compartilhar!

Então, o grupo, banda, dueto 2Cellos é formado por dois rapazes croatas que tocam violoncelo (o primo forte do violino - também chamado pelos intimos de Cello daí o nome): Luka ŠulićStjepan Hauser. Agora, imagem um dueto onde nenhum dos dois canta? Sim, são eles e isso não os torna menos encantadores e perfeitos! Eu não conhece nenhum grupo com contrato assinado que não tenham 'voz' (mas existe, é claro) e esses garotos fizeram isso.

Conheci os 2Cellos assistindo Glee (3.11), onde eles fazem uma pequena participam dando um show de backsong ao tocarem Smooth Criminal, do Michael Jackson enquanto Naya Santana Rivera e Grant Sebastian Gustin duelam numa das melhores versões que já ouvi da música - na verdade, nunca dei muita atenção à Michael, só conhecia de 'nome' as mais famosas... A maioria das músicas dele eu conheço mas nem sabia que era dele. É. Vida triste a minha né... mas sei lá, sempre achei o culto a ele meio..hm... Enfim, só vou dizer que admiro o cara pela música e toda inovação mas nunca senti aquela coisa. Mais ou menos o que sinto pela Gaga atualmente. Vejam o episódio e ouçam o que Rachel fala. Eu concordo!

Como eu sempre coloco só um vídeo, escolhi esse de Smells Like Teen Spirit (fala sério, essa música não é um hino do rock?). Ela tem a participação do Dusan Kranjc na bateria (ai, eu sou muito fã de bateria...), pra dar aquele toque mais rock, mas também existe a versão que eles tocam só com violino mesmo.

Stjepan a esquerda, Luka a direita

Você pode encontrar os dois tocando versões de várias cancões só no violoncelo (juro que eu nem sabia que era possivel fazer isso!) e ficam realmente boas! Eu adoro as versões ao vivo, porque a gente nota a empolgação dos caras enquanto tocam! Juro que as vezes penso que um deles vai ter uma síncope enquanto toca - reparem a cara do Stjepan! Tem Viva la Vida, Human Nature e Californication (ficou bem diferente). E tem as que eles fizeram até vídeo oficial como a própria Smooth Criminal (sem Glee).

E então, o que acharam?

8 comentários:

  1. Eve, oi!!!!

    Sou suspeita adoooro música e sou completamente apaixonada por violoncelo... (é, tinha um gatinho que eu)... deixa quietoooo kkkkkkkkkkk

    Eu não conhecia esses dois, na verdade eu nem acompanho Glee, só assistia quando passava na globo e apenas quando lembrava, então não viii...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindos O___O
    Acho que comecei a gostar de Cello

    http://www.episodiodehoje.com/

    ResponderExcluir
  3. Eve, que lindos!!
    Eu AMO violoncelos! Conhece a banda Apocalyptica? É uma banda de rock, mas eles fazem o som da guitarra nos "cellos" *-* É maravilhoso! Procure e me diga o que achou!
    Adorei conhecer essa dupla, adorei mesmo!!
    xoxo

    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não queria dar a mesma desculpa, mas final de semestre sempre complica pra visitar os blogs que eu gosto sempre! HAHAHA
    Nunca tinha visto esses dois, na foto estão lindões e no vídeo estão completamente diferentes! HAHA Não vejo as séries que você citou, então é por isso que nunca ouvi falar, mas adorei! Gente, ficou muuuuito foda a música assim! Curti demais! HAHA

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!
    De uma olhada nesse link, é um grupo de Cello e piano, muito lindo também.
    http://www.youtube.com/watch?v=-CzUuqCXbhI
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa, eles tocam muito bem Oo
    e são muito lindos *-*
    ;$ haha

    ResponderExcluir
  7. Oi Eve,
    Nossa que coisa linda, menina! Não conhecia os meninos e fiquei encantada! Eles tocam muito bem!

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?