Livros Diferentes, Mesma Foto de Capa IV

Continuando a saga livros diferentes com a mesma foto de capa (parte 1 - parte 2 - parte 3) , venho com mais alguns exemplos dessa feliz e maravilhosa coincidência (!) Eu sou LOUCA por capas e incrivelmente tenho facilidade para fazer associações - só me pergunto por que não posso fazer isso com cartas num jogo de 21, com a matéria da prova, com endereços ou coisas mais importantes, mas enfim...
Temos essa capa que conhecemos em Paixão (Jun, 2011), da fofa Lauren Kate. Essa não é minha capa favorita da série, acho que eles trabalharam a imagem de uma forma sem graça, mas por si só, é uma foto bonita. Então dia desses encontrei a mesma imagem no livro My Boyfriend is a Zombie (Ago, 2012) e vejam como a mesma foto está diferente? Neste livro, mantiveram a foto em sua forma mais 'crua'. Reparece que o vestido, é na verdade um espartilho com saia. Acho que a imagem ficou mais bonita, além disso, acho que a capa combina com o nome do livro! A única coisa melhor na 1ª capa é o cabelo, mais encorpado...

Esse livro Last Stand (Dez, 2011) é sobre high school, um garoto do futebol, uma namorada sexy e maravilhosa e um 'problema' incomum... Existence (Dez,2011) usa a mesma imagem trabalhada de forma mais 'extraordinária. Como a capa sugere, é um sobrenatural. Esse livro parece bem legal. Tem essa menina que com 17 anos é perseguida pela morte... E se apaixona por ela! – claro, se a morte tivesse a face desse guyquem não? O curioso mesmo é que os livros foram lançados no mesmo mês com 4 diasde diferença!

Dreaming of Amelia (Mar, 2010) é uma das versões desse livro que faz parte de uma série. A garota um fundo de céu e estamos sonhando... Já a mesma garota com um fundo praia, está em The Mermaid's Mirror (Out, 2010) que conta sobre uma garota que foi criada na praia e adora o ambiente, mas nunca pode aprender a surfar – o sonho da vida dela – porque o pai não deixava. Gosto de ambas as capas, mas no geral, prefiro da Dreaming por ser mais colorida e ter um trabalho geral mais bonitinho.

Procuro-Te é a versão portuguesa do livro Father, Unknown da Lesley Pearse (sabe, a de Roubada), lançada em 2009. Acontece que nós conhecemos essa capa... É a mesma que usaram na versão orginal e na nossa de Com Louvor, da Cecily Von Ziegesar que saiu em junho de 2010 – ou seja, o pessoal da Hyperion que copiou! usou a mesma foto do maravilho banco de imagens mundial.
Por último, temos The Seduction of Sebastian St. James (Dez, 2011) que é o segundo livro de uma série. Achei a imagem linda, a capa linda, super seduction. Diz na capa que a autora é bestselling! É um livro de época, um duque, a procura de uma esposa e sei lá – fiquei com preguiça de ler! O único livro com duque que gostei até hoje foi A Herdeira, da Mari, então por enquanto dispenso os demais, aguardo A Herdeira 2 - alias, eu posso dizer que vai ser bom! Então eis que lançaram Reincarnate, Beloved (Mai, 2012) com a mesma foto de capa... ohhh... Também gostei da capa, fizeram uns efeitos, o dia parece mais claro, a cor do vestido mudou e ainda vemos a mocinha atrás do seu 'bejeto de afeição. Esse é um livro sobrenatural, a moça é imortal e encontra uma nova 'encarnação' de seu antigo amor e blablablá.

* Atualizando: o Alexandre me mostrou que a Dracaena novamente usou essa foto num livro nacional! *

E aí, o que vocês acharam dessas belas coincidências? Acho super legal procurar capas e ver como tem livro diferente com mesma capa, mas não deve ser estranho achar ambos na livraria? Pegá-los e olhar de um pro outro, assim, nas mãos? E imagina ter na estante? No caso dessas capas lindinhas nem ligaria, mas fica tão clichê, né?

20 comentários:

  1. Uol nunca tinha percebido isso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns um ótimo trabalho de procura e eu espero pela quinta parte, hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei todas as capas, e quando vi essa ultima capa só comparei com a da Dracaena Yume (acho que é esse o nome do livro, mas não tenho certeza)

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas né? Todas iguais, só mudam os efeitos.
    Parabens pela pesquisa, deve ter dado trabalho!
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  5. Se fosse um livro meu.. eu ia querer fazer questão que fosse algo original.. acho meio absurdo usarem a mesma capa.. e pior se for de um livro já famoso ou de um autor q é mais famoso.. sei lá.. acho muita falta de pesquisa isso......
    Será que não dá para contratar um modelo ou uma modelo.. ou alguém desenhar algo diferente?

    ResponderExcluir
  6. Aquela primeira eu já tinha visto, mas não tem problema usar a mesma capa não? E os direitos da imagem, as duas editoras compram? O.O como disse a Dani, se fosse eu, ia querer uma capa original.
    Sobre aquele livro "meu namorado é um zumbi", poxa, essas coisas de namorado vampiro, lobisomem, anjo, zumbi, semi-deus, já ta ficando chato, não acha?

    ResponderExcluir
  7. Eu já ia comentar que esse último também é capa de um livro nacional hahaha Já viu as listas do Goodreads que falam de livros com a mesma foto de capa? Acho o máximo. Tem um que morri de rir, a mesma imagem deu mais de sete capas! Juro pra você hahahaha Depois dá uma olhada lá, você vai ter um bocado de material pra post hahaha

    ResponderExcluir
  8. Que coincidência...mesmo. Depende do livro fica legal, mas as vezes há cada capa sem noção com o gênero, mas enfim também gosto de comparar capas.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha eu adoro esses posts!! Tem capas que nunca vi e nem imaginaria que haveriam iguais.
    Mas concordo com a Dani, se fosse um livro meu, ia querer algo original, não acho legal usar a mesma imagem para obras diferentes.

    Bjs.
    http://www.leiturasefofuras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, primeira vez que reparo nisso. Post perfeito!

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa de Com louvor é linda !!!
    Ótimo post !

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br
    Viviane de Andrade
    @DevaneiosLivros

    ResponderExcluir
  12. A que eu mais gostei, sem dúvidas, é a de My Boyfriend is a Zombie. Adoro esse seu post, já gosto de reparar capas, assim é melhor ainda! HAUSHAUS

    ResponderExcluir
  13. Esse último parece a primeira de costas nao??

    Será que foi tudo em uma remessa só?

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    seguindo, me segue tb?

    ResponderExcluir
  14. Gostei de todas as capas da direita, elas são mais bonitas.
    Essa última aí, eu já tinha visto na capa de Yume da Dracaena.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  15. Nossa amiga, juro que fiquei impressionada de um livro da Cecily Von Ziegsar copiar a capa de outro autor..gosto tanto dela..acho um desrespeito! Porque não batem foto de uma pessoa? tanta modelo bonita...meu Deus...podia ser parecido mas não a mesma foto!

    chokita

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, morrendo de rir com todo o seu amor pela ''fofa'' da Lauren Kate... Huahauaha

    Enfim, acho que sou um dos únicos que gostou da capa de Paixão, mas #WhoCares?!

    Tanto Last Stand quanto Existence me conquistaram (imagina ter na estante dois livros diferentes com a mesma capa?! É muito amor - só que não).

    E das últimas capas, confesso que prefiro que a da Yumme - que eu já ia avisar da existência, até ver que já tinham feito isto. É. Rsrrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  17. nossa, que demais! adorei a coluna *-*
    as vezes eu vejo as capas e nem presto atenção hahaha

    ResponderExcluir
  18. As minhas favoritas foram:
    - My Boyfriend is a Zombie
    - Existence
    - The Mermaid's Mirror
    - Procuro-te
    - Reincarnate, Beloved
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Oi Eve,
    Ótimo post, realmente nada se cria, tudo se copia até no universo literário. quando a gente pensa olha, que capa linda e tal...cuidado! Pode ser uma cópia kkkk Bem, imitações à parte, eu gostei bastante das capas de Paixão e The Seduction of Sebastian St. James.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. A capa de Paixão é a original.

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?