Passeando por aí....

Ontem eu aproveitei que tinha que resolver algumas coisas no centro da cidade para conhecer a livraria Cultura aqui do Rio (uma das duas). Então, esse é um post aleatório só pra mostrar fotos da livraria e fazer vocês babarem!

Minha mãe fez as vezes de fotógrafa então foi difícil acertar o foco! rs

Foto do meu livro amado Um Dia <3

Coisa linda essa vista, huh (desconsiderem a pessoa cansada ali no meio)?

Estantes com livros variados

A decoração... É um lugar tão lindo, tão tranquilo que minha mãe praticamente ficou mais apaixonada que eu! Tem poltronas, tem um café lá dentro, tem música ambiente... É realmente agradável.


E uma parte dedicada a John Green!

Não gente, infelizmente a Cultura não está me pagando nada pra fazer um post assim, cheio do merchan... É só que andei pensando em mudar algumas coisas no blog. Fazer dele não só um blog literário, mas um blog com qualquer coisa que me interesse postar (que sempre foi o objetivo, embora o foco seja mesmo os livros). Então eu devo fazer mais posts mostrando coisas que eu faço por aí... Basicamente são coisas literárias, mas só estou dizendo que agora vou compartilhar aqui também. Enfim!

Quem já foi a Cultura aqui do Centro do Rio? Que outras livrarias vocês gostam de ir? Depois vou mostrar a livraria que nós fazemos o Clube do Livro aqui também.

13 comentários:

  1. Nossa, eu trabalho ''perto'' de lá, e ainda nem passei próximo à Cultura... Ainda vou tirar um dia para passar lá e dar umas fuxicadas.

    Mas a minha preguiça, procrastinação, e meu cartão de fidelidade não me deixam sair muito da Saraiva Mega Store da Rua do Ouvidor. É.

    Agora fiquei com vontade de passar uma hora do almoço na Cultura. ɲ. Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    Vc sabe que é aí que passo meus horários de almoço...sempre ou quase sempre carregando um livro ou pelo menos uma revista na saída ( e pagando claro! hahahah)
    Essa livraria com esse ar retrô e rodeada do que amamos e esses sofás divinos faz minha hr de almoço passar de 1 hr fácil!
    amo esse lugar
    super válido esse post

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda e grande *.*
    Aqui na minha cidade até o final do ano passado só tenhi uma livraria Leitura e em Novembro inaugurou uma Saraiva mais as duas são bem pequenas.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Curitiba inaugurou uma Cultura ano passado, e fui feliz com meu namorado conhecer, ele que nem gosta dessas coisas ficou encantado com a livraria!
    A que tem aqui parece menor que a do Rio, mas ainda sim tem as mesmas características de ambiente com café dentro ^^
    É sempre bom diversificar os ambientes que visitamos né?
    :)

    @wynnis
    Post it and Scrapbook
    http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Babei, micae! PRECISO ir lá.
    Dia 26 depois do médico com certeza vou entrar pra conferir de pertinho.
    E a tia é uma boa fotógrafa sim, não reclame tanto... rs. A minha mãe não quis ir comigo, mas a sua foi, agradeça, rs.

    Beijos,
    Vivis

    ResponderExcluir
  6. é uma ótima ideia fazer posts assim. eu adoro :D
    nunca fui em uma livraria grande assim, já que moro no fim do mundo e mal tem livraria hahaha
    então adoro babar nas fotos ;~~

    ResponderExcluir
  7. Que linda *-* Aqui em Portugal temos apenas uma libraria assim bonitinha (eu esqueci o nome) mas apenas tem livros antigos e então não dá muita ontade de ir lá .
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Que lindaaa! Ela tá no meu roteiro de viagem quando eu for aí (#alok que turista em livraria).

    Quero ver esse post onde vocês fazem o CL de vocês. Aqui em Goiânia estamos meio sem opções, mesmo com FNAC, Leitura e Saraiva, acredita?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quanto tempo!
    Adorei as fotos, não conheço a livraria, morro de vontade de sair por ai no Brasil visitando várias lojas, livrarias e afins... mas conheço poucas, aqui de BH mesmo sempre vou nas normais dos shoppings.
    Uma vez estava andando pelo centro e fui com uma amiga, ai entramos em uma portinha pequena, e era como se eu tivesse entrando em um mundo mágico! Era uma dessas livrarias antigas, dois andares, com tudo que podemos imaginar! Vendia tb discos, fitas e cds... maravilhoso o lugar, mas nunca mais encontrei! Na época eu não sabia andar em BH e não decorei a localização (espertinha!) HAUSHAUSHASH

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oi Eve
    Adorei o seu passeio, as fotos ficaram ótimas e seu look está 10, super na moda.
    Gostei de saber que vc é do RJ, eu também sou :)
    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu só conheci a Cultura do Fasshion Mall quando fui testar o kobo lá (kobo, que decepção). Gostei mas não é tão chique como essa do centro. Geralmente eu só vou na Fnac e Travessa da barra pra pegar marcador (quando não escondem), kkk.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

- Adoro saber a opinião dos leitores! Deixe seu comentário e eu responderei no seu blog, mas nada de comentários ofensivos hein?